Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
daviof

Autofalantes pararam "do nada"

Recommended Posts

Pessoal, sou novo por aqui e não entendo muito de instalação e por isso peço ajuda.

Bem instalei essa semana no meu golf 2006 autofalantes nas 4 portas juntamente com um Sub de 8" (aqueles que ja vêm amplificado) tudo ligano num Mp3 pionner, enfim quando o cara estava instalando(e tinha instalado apenas os falantes até o momento) ele aumentou bem o volume para testar e o som parou (embora o aparelho de cd funcionasse normalmente) então ele mecheu no chicote do CD e voltou normalmente. Após tudo instalado aconteceu o mesmo comigo ai desliguei o CD e demois de 1 minuto voltou a sair o som normalmente. Por fim quando aumentei o som bastante pela 3ª vez para testar o som parou de vez e não toca mais de jeito nenhum.

eu mesmo ja tirei o aparelho de CD (tirei o chicote que vai direto no cd, pos a ponta que vai no chicote do carro ta isolada e não quiza mecher) e coloquei o aparelho de CD de um amigo pra testar e continua na mesma.

Enfim, devido a esse teste o problema me parece nao ser no CD. Alguém tem idéia do que poderia ser? Alguma fusível do próprio carro? Instalação do proprio chicote do cd?

Qualquer ajuda é bem vinda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novo por aqui e não entendo muito de instalação e por isso peço ajuda.

Bem instalei essa semana no meu golf 2006 autofalantes nas 4 portas juntamente com um Sub de 8" (aqueles que ja vêm amplificado) tudo ligano num Mp3 pionner, enfim quando o cara estava instalando(e tinha instalado apenas os falantes até o momento) ele aumentou bem o volume para testar e o som parou (embora o aparelho de cd funcionasse normalmente) então ele mecheu no chicote do CD e voltou normalmente. Após tudo instalado aconteceu o mesmo comigo ai desliguei o CD e demois de 1 minuto voltou a sair o som normalmente. Por fim quando aumentei o som bastante pela 3ª vez para testar o som parou de vez e não toca mais de jeito nenhum.

eu mesmo ja tirei o aparelho de CD (tirei o chicote que vai direto no cd, pos a ponta que vai no chicote do carro ta isolada e não quiza mecher) e coloquei o aparelho de CD de um amigo pra testar e continua na mesma.

Enfim, devido a esse teste o problema me parece nao ser no CD. Alguém tem idéia do que poderia ser? Alguma fusível do próprio carro? Instalação do proprio chicote do cd?

Qualquer ajuda é bem vinda

Ah, esqueci de mencionar, apenas o som do Sub está funcionando

Compartilhar este post

Link para o post

cara, pode ser muitas coisas, sugiro primeiro vc ter certeza que não é mal contato no conector, se tiver um reset geral do player pode ser uma opção, trocar por outro player pra testar tb... mas se está na garantia leva na loja e resolve com eles

abs

Compartilhar este post

Link para o post

cara, pode ser muitas coisas, sugiro primeiro vc ter certeza que não é mal contato no conector, se tiver um reset geral do player pode ser uma opção, trocar por outro player pra testar tb... mas se está na garantia leva na loja e resolve com eles

abs

cara obrigado pela ajuda, mas eu ja testei com outro player e não funcionou. E tudo está fora da garantia, pois ja era do meu carro antigo.

Eu imagino que possa ser algum problema no chicote que fica entre o aparelho e o chicote do carro (mas nesse caso acho estranho ter funcionado, e só ter parado quando eu aumentei muito o volume). Ou, sei lá, algum fusível que tenha para protecao no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

cara obrigado pela ajuda, mas eu ja testei com outro player e não funcionou. E tudo está fora da garantia, pois ja era do meu carro antigo.

Eu imagino que possa ser algum problema no chicote que fica entre o aparelho e o chicote do carro (mas nesse caso acho estranho ter funcionado, e só ter parado quando eu aumentei muito o volume). Ou, sei lá, algum fusível que tenha para protecao no carro.

é bem possível entao que seja o chicote, liga os falantes fio a fio "por fora", vai ser trabalhoso, mas resolve

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que tenha algum dos falantes das portas com os fios em curto, as vezes podem ser os propios conectores dos falantes encostando na lataria da porta...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que tenha algum dos falantes das portas com os fios em curto, as vezes podem ser os propios conectores dos falantes encostando na lataria da porta...

exatamente!!

eu tinha um pioneer premier 590ib, e uma vez um dos cabos dos falantes traseiros soltou e ficou encostando na lata..... parou de funcionar os falantes da frente e de tras, so funcionava o sub, quando desencostei o fio da lataria do carro, tudo funcionou perfeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...