Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
L.Martinez

Recomendação amp pra 2 Extreme Sellenium

Recommended Posts

Ola amigos do forum! Gostaria que vcs me tirassem uma duvida..

Tenho dois subs extreme de 12' com 650 wrms cada, mas ainda tenho duvidas sobre qual amp usar pros dois..

Voces me poderia dar uma ajuda de qual ficaria melhor,a potencia e a impedancia ??

Me recomendaram um sd de 2300wrms.O que acham?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigos do forum! Gostaria que vcs me tirassem uma duvida..

Tenho dois subs extreme de 12' com 650 wrms cada, mas ainda tenho duvidas sobre qual amp usar pros dois..

Voces me poderia dar uma ajuda de qual ficaria melhor,a potencia e a impedancia ??

Me recomendaram um sd de 2300wrms.O que acham?

Obrigado!

meu amigo eu tambem estou nesta... entre o SD 2500( 2300 saiu de linha) e SD 2000... mas vou de sd 2000... to com do meu carro zero KM... eu axo que tambem 2000 rms neles ja estao de bom tamanho

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava usando um sd5000 pra toca 1 extreme e 1 nitro 1000 tocava muito forte,,,creio eu q um sd2500 de conta muito bem do recado (claro q muito bem alimentado) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entre sd 2000 e sd 2500 iria de 2500 desde que tenha alimentação para garantir o desenpenho e potência no amplificador, se não tiver como alimentar legal o mesmo opte pelo com menor potencia assim terá menos problemas com variação de voltagem e clipamento prematuro do mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

rapz pela pouca diferença de preço eu ia de sd2500

40 conto se nao me engano a diferença

o sd 2300 nao vale a pena o sd1800 era melhor CxB q ele

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

e eu axando q era muito amp pra dois subs de 650 rms cada...

eitaa os dois aguentam tanta potencia assim!?

e em questao sobre a alimentacao, o que vcs querem dizer com "bem alimentado", se eu por um sd de 2000 ou 2500, quais otros requisitos eu precisarei ter pra o som ficar 100% e nao ter problemas ????

e em relacao a impedancia, qual seria o mais adequado!?

desde ja obrigado pelas respostas,estao me ajudando bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

e eu axando q era muito amp pra dois subs de 650 rms cada...

eitaa os dois aguentam tanta potencia assim!?

e em questao sobre a alimentacao, o que vcs querem dizer com "bem alimentado", se eu por um sd de 2000 ou 2500, quais otros requisitos eu precisarei ter pra o som ficar 100% e nao ter problemas ????

e em relacao a impedancia, qual seria o mais adequado!?

desde ja obrigado pelas respostas,estao me ajudando bastante!

essa conta e bem simples

um sd 2000 consome a plena carga 150 Amperes e um sd 2500 consome 180 Amperes 30 amperes em um sistema que já esta mal alimentado e bem significativo

vamos ao inicio das contas

com certeza você usará um outro modulo amplificando as vias medio grave e agudos e isso quer dizer mais consumo ou seja pelo menos mais uns 40 ou 50 amperes de do outro módulo.

na soma total so de consumo de amplificador já esta dando entre 200 á 230 amperes so para o som fora as necessidades do carro com farois reles rádio ar condicioando etc...

ou seja para seu som tocar bem para os equipamentos que pretende colocar seria no minimo 250 Amperes de bateria mais um alternado de no minimo 120 A , para carregar satisfatoriamente rápido o sistema

se esse não for o seu caso e melhor colocar um sd 1500 que o sistema estará mais diacordo com suas possibilidades de alimentação se não so vai ter amplificador potente mais rendimento mesmo não virá a altura do equipamento pois estará sub alimentado correndo risco até de queima do amplificador por falta de bateria

Compartilhar este post

Link para o post

lembro do lançamento do extreme... e nego usando um pile drive 4.1n ou banda 9.8... depois o pile 2813 e o Voxer expert...

Qnt ao proposto.... vai de SD2500... melhor custo x beneficio...

Compartilhar este post

Link para o post

souza

um sd2000 consome 200ah de pico e nao 150

sd2500 consome mais de 300ah segundo o manual (eu acho que teve erro de digitação no manual deve ser 250) e nao 180ah q vc flw

qnto a pergunta do amigo

rapz pega um sd2000 e poe 200ah de bateria auxiliar + a do cofre...vc deve ter no minimo uma de 45ah no cofre

vai ficar bom pra o sd2000 e outro modulo q vc ira usar pros medios e agudos

menos q isso ja eh perda de tudo

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

ah qnto a impedancia se nao me engano esses extreme sao vendidos com bobina dupla

então pega 2 2+2 e modulo de 2ohms

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

ah qnto a impedancia se nao me engano esses extreme sao vendidos com bobina dupla

então pega 2 2+2 e modulo de 2ohms

[]-[]

Eh, Extreme (o vermelho) é bob dupla de 2ohms.

Eu tenho 4! Antes eu tinha 2 e 1 SD2300. Ficou top! Som de primeira!

Indico o SD2500 que vai ficar show! So nao erre na caixa e na alimentação. Não adianta vc ter extreme na mala e nao ter alimentaçao e caixa adequada!

Nunca vi sub nacional melhor que o extreme...

Compartilhar este post

Link para o post

souza

um sd2000 consome 200ah de pico e nao 150

sd2500 consome mais de 300ah segundo o manual (eu acho que teve erro de digitação no manual deve ser 250) e nao 180ah q vc flw

qnto a pergunta do amigo

rapz pega um sd2000 e poe 200ah de bateria auxiliar + a do cofre...vc deve ter no minimo uma de 45ah no cofre

vai ficar bom pra o sd2000 e outro modulo q vc ira usar pros medios e agudos

menos q isso ja eh perda de tudo

[]-[]

falha minha nessa parte do consumo nem parei para analizar

mas reafirmo; se não tiver bateria para fornecer alimentação adequada para um sd 2500

e melhor ir de modulo com menor potência tipo sd 1500 ou similar nessa faixa de potência

fará mais bonito do que um super modulo com alimentação raquítica

Compartilhar este post

Link para o post

ehh.. to vendo q vou precisar de uma bateria boa e um alternador bom pra tocar essas coisinhas aii.. hahahaha

mas axo q vai ficar mto bala, pois acreditem ou nao meus extremes atualmente estao sendo tocados por um power one! hahaha e ja ta tocando bem pra caramba, imagina qdo eu botar o sd 2500..

a resp da bat do cofre, eu tenho uma de 90A..

soh tenho uma duvida, esse consumo q vcs tao falando do modulo, eh consumo de pico neh!?

tipooo.. eu ouço mto bem falar das baterias impact,dizem q sao muito boas pra som, confirmam ?

no caso simm.. qual delas seria mais adequada pra mim colokar pra alimentar o sd 2500 e os dois extremes ?

agradeço aii por estarem tirando minhas duvidas, tao ajudando mto!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rapz so se ouve falar mal das impact

se der pega uma moura mermo se nao uma zetta q eh fabricada pela moura

bixo se for escolher o sd2500 vc tem q colcoar 250ah de auxiliar...pq ainda tem o pone

eu sendo vc ficava com sd2000 mermo e colocava 1 bateria de 200ah de auxiliar...cabo 35mm²

ah segundo fabricante e representantes eh de pico sim

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

rapz so se ouve falar mal das impact

se der pega uma moura mermo se nao uma zetta q eh fabricada pela moura

bixo se for escolher o sd2500 vc tem q colcoar 250ah de auxiliar...pq ainda tem o pone

eu sendo vc ficava com sd2000 mermo e colocava 1 bateria de 200ah de auxiliar...cabo 35mm²

ah segundo fabricante e representantes eh de pico sim

[]-[]

entao cara se eu pudesse eu pegava uma dessas baterias, mas aki por perto nao tem nenhuma revendaa..

soh tem revenda das impact mesmo.. entao no momento elas sao as melhores opcoes por nao ter nenhuma outra..

pq falam mal das impact ???

qual delas seria mais ideal!?

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao conheço as impact's, uns falam bem outros muito mal, nao vale apena arriscar o alto dinheiro que é investido nelas, eu pegaria uma de boa qualidade, moura,ac delco, ou entao agm

Compartilhar este post

Link para o post

como assim nao tem venda de moura??

tem em todo brasil...como eh q as pessoas fazem na sua cidade qndo tem q trocar a bateria do carro

tem heliar e outras ai com liga de prata livre de manutencao

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

tem em todo brasil...como eh q as pessoas fazem na sua cidade qndo tem q trocar a bateria do carro

[]-[]

prata quer dizer que eh livre de manutenção?

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[]

eu nao tenho certeza se temm.. vou dar uma olhada segunda..

mas no caso se eu encontrar revenda dela, qual modelo seria ideal?! pq eu as desconheço..

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao tenho certeza se temm.. vou dar uma olhada segunda..

mas no caso se eu encontrar revenda dela, qual modelo seria ideal?! pq eu as desconheço..

Conserteza deve ter sim.

Compartilhar este post

Link para o post

ta certo...

mas no caso, qual modelo dessas bateria moura eu devo adquirir?? pois as desconheço..

Compartilhar este post

Link para o post

cara, qualquer moura, bosch, ac delco, na maior amperagem que você puder colocar, estará muito bem servido..

agora se você tiver grana sobrando, procura por baterias de gel.. vai no mercado livre e digital "bateria de gel" na busca, e olha lá as opções... aí sim, a coisa ficará boa..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...