Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tuduff

Fonte ATX pra ligar um motor =)

Recommended Posts

Fizeram uma fonte que aguenta uma corrente alta por 2 segundos...note que as saidas estão "jumpeadas"... está usando a capacidade total da fonte, só isso... o resto é tudo "papagaiada" pra fazer o teste...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, muito útil.

Minha fonte do pc dá 48A nas linhas de 12V, e isso é underated. Dependendo pode dar uma potência de pico suficiente.

Fui procurar, essa do video dá uma linha de 60A, 750W de potência.

A minha dá uma potencial real de 700 e poucos Watts, capaz de dar certo lol.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho umas da C3 tech la no estoque da loja de 750w real (que nos testes do clube do hardware liberaram 940w sem abrir o bico). Se nao me engano 32A x 2 na linha 12v... PESADDAAAAAAAAAA... Meu sonho eh uma fonte dessas...

Compartilhar este post

Link para o post

realmente nao é qualquer fonte que consiga, mas acho que uma de pelo menos uns 650w reais ja deve ligar

Compartilhar este post

Link para o post

Incrivel! sempre fiquei imaginando o que os 65A da minha fonte poderiam fazer... acho que vou começar a tentar algumas loucuras hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o assunto é fonte ATX, uma dúvida: Nessas mais novas, que têm 2 linhas de 12V, pode-se utilizar as 2 linhas pra uma mesma carga (tipo um amp automotivo), aproveitando ao máximo a capacidade de corrente? Melhor ainda se puder modificar a tensão pra 13,8V... aí fica baum!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode.

Mas parece que o pessoal nao tem conseguido modificar fontes recentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode.

Mas parece que o pessoal nao tem conseguido modificar fontes recentes.

É, já li um relato do Kleber que ao alterar, a tensão vai subindo sozinha até uns 20V... bom mesmo se desse certo a mod, porque uniria o útil ao agradável... já tentei usar a fonte sem mod só alimentando o amp, mas aí o player descarrega a batt depois de um tempo tocando, ou seja, só aumenta um pouco o tempo de uso sem dar partida/ chupeta...

Compartilhar este post

Link para o post

tem fontes aí que nao precisa nenhum md , essas REAIS que sao mais pesadas e custam um pouco mais que as genericas. é só plugar no amp normal.... elas tem amperagens bem altas nas linhas de 12v

Compartilhar este post

Link para o post

tem fontes aí que nao precisa nenhum md , essas REAIS que sao mais pesadas e custam um pouco mais que as genericas. é só plugar no amp normal.... elas tem amperagens bem altas nas linhas de 12v

Tá, mais se não fizer a mod, não recarrega a bateria... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

carregar carrega mas tem que por um diodo na ponta, um de uns 5 amperes,(carga lenta) pra nao dexa voltaa nada da bat pra fonte...tem que da um jeito de limita a corrente tb, acho que com o proprio diodo da pra fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...