Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sergio Faciola

[DÚVIDA] Som misto! Por favor, ajudem!

Recommended Posts

Bom, primeiramente queria parabenizar o fórum de qualidade e de muita informação importante!

Minha dúvida é a seguinte...

Meu som é o seguinte:

- Subwoofer Pioneer 308

- Caixa 54L livres com duto de 4"x30cm

- Amplificador H-buster HBM-2300

Este som está isntalado no meu Fox.

Pra dentro ele bate MUITO, tá excelente, agora eu sou um cara que adora também curtir música na praia de porta-malas aberto.

Só que o meu som não bate nada pra fora...

Recentemente comprei 2 pares de Triaxiais Bravox New Ultra 240w RMS(o par) e mais um amplificador Corzus HT-600, vou mandar fazer um tampão em fibra e colocar os 2 pares.... Vou colocar o corzus pro pioneer e o h-buster pros 6x9.

Beleza, só que ultimamente eu tenho percebido que com esse set vou ficar sem NADA de grave pra fora... O que voces me recomendam?

Sou de Belém, aqui os falantes e amps são caros e pretendo melhorar esse som pra fora, sem perder a qualidade pra dentro.

Se for preciso, vendo o Pioneer!

Eis a dúvida, O QUE VOCÊS AMIGOS EXPERIENTES ME RECOMENDAM???

Som misto, por favor =)

Grande Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po eu usava no meu carro 2x 308 com 45l livres pra cada e duto de 4x25 e tocavam legal pra rua

Compartilhar este post

Link para o post

po eu usava no meu carro 2x 308 com 45l livres pra cada e duto de 4x25 e tocavam legal pra rua

Pois é, não sei se é porque eu só to usando um, ou porque a litragem tá alta, mas só sei que abafa muito quando abro o porta-malas, o grave some...=/

quero melhorar(e muito) isso!

Compartilhar este post

Link para o post

eu recomendo uma caixa menor pro pioneer em torno de 45L

Correto...

Eu to pensando em adiquirir mais dois Pioneer 308D2, o que eu tenho já é D2. Qual amplificador casaria legal com 3 Pioneer 308D2? Eu colocaria 45L para cada um?

Compartilhar este post

Link para o post

sem querer falar nada eu tenho um explosound 6000D de 1400w á venda ,que casaria perfeito com os 3 subs ehehhe

tem user daqui do forum com esse set e ele disse que destrói!! :legal:

45L pra cada ta otimo!!

Compartilhar este post

Link para o post

sem querer falar nada eu tenho um explosound 6000D de 1400w á venda ,que casaria perfeito com os 3 subs ehehhe

tem user daqui do forum com esse set e ele disse que destrói!! :legal:

45L pra cada ta otimo!!

quanto vc quer nesse modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

pro pessoal do forum eu faço 400,00 + frete

lembrando que ele só foi testado ,ta totalmente zero ,com caixa e tudo mais

Compartilhar este post

Link para o post

O que recomendam para melhorar e ficar um bom som misto?

2 Protech Trio 15" x 3 Pioneer 308D2 ???

acho que nesse caso daria mais pra 3 pioneer... pela quantidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, como faço uma caixa para 3 pioneer's 308 para tocar pra fora?

Meu carro é um Fox!

Será que uma caixa pra eles 3 fica maior que uma caixa pra dois protech de 15?

Me ajudem por favor, ainda tenho dúvidas em o que utilizar! Nao queria

gastar mais de R$ 600,00 com mais falantes!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera!

Acabei de receber uma ligaçao de um amigo meu..

Ele usar Woofer da marca Khromus!

Ele me recomendou usar 3 Khromus Voicer de 300rms cada,

instalar na mala do Fox um do lado do outro, pq a caixa que ele pede é 38L e toca muito!

O que voces acham? Pelo que eu vi, o preço ta bom dos falantes!

Compartilhar este post

Link para o post

É um som totalmente diferente. Comparação complicada.

Pra fora voce terá um ganho excelente substituindo os subs pioneer por woofer Khromus. Porém terá que utilizar um amplificador com resposta de frequencia mais extendida, amplificador pra sub não da, o som fica ruim.

Pra dentro eu diria que 3 woofers khromus perdem feio para 1 sub pioneer.

Fica a seu critério, manter este sub e colocar + um, modificar a caixa para uma sensibilidade mair tipo 45L cada falante e duto tradicional 4x10. Qualquer módulo com no mínimo 800Wrms em 2Ohns tocaria perfeitamente (já que seu sub é D2, e a impedancia resultane de dois subs ou é 2ohms ou é 0,5ohm).

Ou se quizer manter um grave legal coloca dois 15, os protech estão com um preço bom, e o khromus voicer de 15 toca legal também (300Wrms) uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

É um som totalmente diferente. Comparação complicada.

Pra fora voce terá um ganho excelente substituindo os subs pioneer por woofer Khromus. Porém terá que utilizar um amplificador com resposta de frequencia mais extendida, amplificador pra sub não da, o som fica ruim.

Pra dentro eu diria que 3 woofers khromus perdem feio para 1 sub pioneer.

Fica a seu critério, manter este sub e colocar + um, modificar a caixa para uma sensibilidade mair tipo 45L cada falante e duto tradicional 4x10. Qualquer módulo com no mínimo 800Wrms em 2Ohns tocaria perfeitamente (já que seu sub é D2, e a impedancia resultane de dois subs ou é 2ohms ou é 0,5ohm).

Ou se quizer manter um grave legal coloca dois 15, os protech estão com um preço bom, e o khromus voicer de 15 toca legal também (300Wrms) uma boa opção.

Então dois Woofer de 15" vão bater pra dentro(e pra fora) muito mais que 3 Woofer de 12"??

Essa é a minha dúvida, quero um som misto bom!

Compartilhar este post

Link para o post

comparando falantes de marca e modelo iguais, 3 de 12 irão bater mais pra fora do que 2 de 15. Porém o de 15 dará um som um pouco mais encorpado, um pouco mais de grave e menos seco que o falante de 12".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...