Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
luisaohc

RCA Passando pelo teto

Recommended Posts

O que vcs acham ? Besteira ? Como sou novato, tenho essa duvida !! Não sei se alguem fez.....Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RCA acho melhor pelo tunel mesmo. Tamanho fixo. Eu passei speaker pelo teto, aí voce corta na medida que precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

RCA acho melhor pelo tunel mesmo. Tamanho fixo. Eu passei speaker pelo teto, aí voce corta na medida que precisar.

O tunel seria ali pelo freio de mao? Onde embaixo passa o cano de escape do motor?

Não fica muito quente ali?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Zanon. Para mim nunca deu problema.

Depende do tamanho dos RCA. Se for fino pode passar pelo lado do passageiro. Cada RCA meu dá quase uns 20,X mm, então teve que ir tudo pelo tunel.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Zanon. Para mim nunca deu problema.

Depende do tamanho dos RCA. Se for fino pode passar pelo lado do passageiro. Cada RCA meu dá quase uns 20,X mm, então teve que ir tudo pelo tunel.

pois é...

atualmente eu to passando 2 Kuntmeister(tipo cabo de guitarra)+ Monster XLN101 2canais pelo passageiro...

Daqui um tempinho vou pros eua, quero trazer um 9887 e um amp 6 canais(bi-amp + sub)... como vou fazer bi-amp, vou passar bastante cabos... ja vi que pelo lado do passageiro nao vai passar tudo...

com medo de estragar os rca no calor(meu carro é um corsa classic, se tiver algum tipo de manta ali, deve ser bem fina...) eu tava pensando em passar os cabos dos speaker pelo tunel e os rcas pelo passageiro...

o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser também, cada carro tem um espaço aproveitável diferente. Se lhe atender manda bala.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é...

atualmente eu to passando 2 Kuntmeister(tipo cabo de guitarra)+ Monster XLN101 2canais pelo passageiro...

Daqui um tempinho vou pros eua, quero trazer um 9887 e um amp 6 canais(bi-amp + sub)... como vou fazer bi-amp, vou passar bastante cabos... ja vi que pelo lado do passageiro nao vai passar tudo...

com medo de estragar os rca no calor(meu carro é um corsa classic, se tiver algum tipo de manta ali, deve ser bem fina...) eu tava pensando em passar os cabos dos speaker pelo tunel e os rcas pelo passageiro...

o que acha?

Só verifique o lado que vc for colocar não tenha o modulo de injeção ou passe perto da bomba....pode ocorrer ruidos desagradaveis !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a passar pelo teto, acho interessante somente quando ja tentou passar de todos os jeitos e o ruido nao sai.....ai passa pelo teto!!!Tem carro que é tranqueira, só pelo teto mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Só verifique o lado que vc for colocar não tenha o modulo de injeção ou passe perto da bomba....pode ocorrer ruidos desagradaveis !!!

Eu sei que o lado do passageiro nao passa nada do modulo da injeção... quanto a bomba, estou em dúvida.....

será que da pra testar e ver se tem ruido da seguinte maneira:

Desligar o carro, e deixar a chave na posição "zero".

Colocar o som em um volume consideravel. Colocar uma faixa bem "silenciosa" somente violao e/ou voz.

Girar a chave até a posição 2(sendo que tres seria a partida do motor). Assim a bomba vai funcionar, se gerar algum ruido eu vou ouvir.. [¨] [¨] [-] [-]

sera que funciona ou é coisa de louco esse meu teste? :legal::pirou::legal::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

pois é...

o que acha?

Aproveita e manda uma manta ali então... dessas adesivas, vai melhorar TUDO no carro... desde ruido até temperauta, vibração...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...