Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Piestun

Cabo Rca, comprar ou fazer ?

Recommended Posts

Troquei de carro entao vou refazer toda a instalação, meu set:

4x pioneer 307 12"

2x woofer keybass 200w

2x drive titanium oversound

4x selenium bass 6"

4x tweeter 1" selenium

Taramps 2500

powerone

Player pioneer

Resolvi trocar meus Rca xing ling... li um artigo sobre rca flando pra fazer o cabo com boas pontas e usar cabo coaxial RGC 59.

Ai queria saber, melhor fazer esse cabo ?

Melhor comprar feito ?

Nao disponho de muita grana, nao da pra resolver comprar um cabo de 150,00 impossivel. Se for pra compra posso gastar até 150,00 com todos os cabos, 1x pro taramps 2x pro powerone.

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_45&products_id=561

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_45&products_id=3539

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_45&products_id=4137

Não olhando pelos valores pois na santa ifigenia todos estao por volta de 55,00 53,00. São bons cabos ? Vale a pena ? Estou um pouco perdido pois nunca dei importancia aos cabos rca e usava aqueles de 15,00 ( xing ling )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver acesso a bons cabos e conectores você pode fazer os cabos que ficam excelentes. Acho que vai do gosto e poder dizer que montou os próprios RCA.

Se quiser comprar pronto, esses da Stetsom são muito bons, e eu indico os da Uniq Cable, estou usando e são bons e baratos. Já usei os RCA com CAT5 que eu fiz e o desempenho era muito bom também.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... se REALMENTE sabe fazer, eh um otimo custo x beneficio!

Mas, se tiver duvidas de como fazer, hehe... muito melhor comprar!

Ate porque seu sistema eh pesado (4 307).

Eu compraria!

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer o cabo pelo que vi nao tem nenhum misterio, fazer uma solda limpa é a unica "indicação extra".

Agora o problema é... dizem que esse cabo rca feito com conectores Santo Angelo e cabos Coaxial RGC59 ( no meu caso marca condutti ) são melhores do que esses cabos intermediarios e um pouco inferiores aos cabos "caros", monster cable e outros que custam 150,00 160,00 com 5m e 2 canais.

Fazer um cabo 2 canais 5m vai custar 30,00 de conectores e 10,00 de cabos ou seja 40,00 reais

Esses cabos intermediarios, stetsom e Taramps eu encontrei por 55,00 na santa ifigenia, portanto a diferença de valor é 15,00, como preciso de 3 cabos seriam 45,00 reais. Conclusao: diferença de dinheiro INSIGNIFICANTE perto do que ja foi gasto com o resto

Mas e a questao da qualidade ? esses cabos sao melhores ? piores ? esse stetsom é realmente ouro ? a blindagem desses cabos é inferior a blindagem do coaxial ???

Nao encontro muita informação coerente na internet e como faço sozinho meu som, to precisando de umas dicas ai de quem ja descobriu as diferenças ai. Primeira vez que to pensando nos cabos rca = )

Compartilhar este post

Link para o post

questao QUALIDADE... stetsom ou feito em casa com cabo coaxial ?

Qualidade dos conectores, vai depender do conector que usar. Os originais do Stetsom são bons, mas os Santo Angelo são melhores.

Já o cabo coaxial tem que escolher um com boa malha, pois muitos deles tem a malha muito fina e quebradiça. Outro ponto negativo é a rigidez do RGC, ruim de manusear.

Dependendo do preço acho que até compensar utilizar o Stetsom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...