Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
munha

RF P2 x JL w3v3 x NAR

Recommended Posts

o P3 em caixa selada tem muita qualidade, mas realmente precisa de potencia para tocar bem....

em dutada o P3 é o capeta, muito grave, SPL aloprado.

o P3 é superior ao JL W3 sim, ja testamos isso tmb.

 

nao conheço os helix nem o HF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tive o MTX TE 604 se nao me engano.. toca bem, forte e tal masssssssssssssssssssssss fazia POC na troca de faixas. Isso era HORRIVEL e nao era problema em outra parte do carro... ele era bom pra sub e tbm tinha um leve hiss no fundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério??

 

P3 melhor que JL W3?

 

 

Eu tenho um P3, e sinceramente(minha opinião) acho uma porcaria. Grave hiper louco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério??

 

P3 melhor que JL W3?

 

 

Eu tenho um P3, e sinceramente(minha opinião) acho uma porcaria. Grave hiper louco.

 

Faz uma selada de 35L para o P3 pra vc ver o que e qualidade.......

já o W3 escutamos por aqui e nao gostamos, jl pra mim é W1 e W6, até o W0v2 é ruim tmb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma selada de 35L para o P3 pra vc ver o que e qualidade.......

já o W3 escutamos por aqui e nao gostamos, jl pra mim é W1 e W6, até o W0v2 é ruim tmb

 

Já ouviu o P2? será que é bom tb?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouviu o P2? será que é bom tb?

 

nao, mas deve seguir a mesma linha, deve ser otimo tmb, apostaria nele sem dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara P2 é bom, ja ouvi p3 e p2 e o p2 tem um som mais agradavel, acredito que para SQ o p2 seja melhor.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao, mas deve seguir a mesma linha, deve ser otimo tmb, apostaria nele sem dúvidas.

 

 

cara P2 é bom, ja ouvi p3 e p2 e o p2 tem um som mais agradavel, acredito que para SQ o p2 seja melhor.

abraço

 

Pessoal,

 

Valeu ai pelas dicas e informações.

 

Acho que o amplificador vou ficar com o E400. Não conheço, mas pelo que li e muitos tb falaram tem uma qualidade boa (superior ao MTX) e mais barato...

O sub vou vender o P3 e escolher um outro.

 

Ai estou entre RF P2 e JL W3v3.

 

Tb me falaram de um NAR... Vai na mesma linha de P2 e W3v3, ou não tem nada a ver?? O modelo é sw3, ou algo assim...

 

O que vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é meu primeiro set SQ.

 

Mas nunca ouvi o P3 nem nenhum dos amps

 

Minha idéia era pegar o E400, mas com ele eu teria 320Wrms pro sub, o que é pouco pelo que eu li.

Alguém já usou o P3 com essa potência? Será que qualidade ficaria comprometida? Caso sim, a opção seria ou MTX (mais forte e mais caro) ou HF (mais fraco um pouco, só que mais barato).

 

Outra opção seria vender o P3 e pegar um JLw3v3 e ai sim o E400.

 

Ou existe outra opção melhor???? outro amp. ou sub???

 

Bem, o Arthur não vai gostar, mas eu não recomendaria o P3 para SQ... É um sub bom, forte, mas não para SQ.

Pelo preço dele você consegue algo mais voltado para qualidade, com potencia mais baixa etc etc.

 

Trocar o P3 pelo JL W3v3, para mim, é 6 por meia dúzia.

 

Para a sua potencia aplicada o uso que você quer dar, eu recomendaria o JL 10w1v2. É um sub mais leve, mais "macio", com FS mais baixa, etc etc etc.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Abreu, tenho um P3 e não gostei do grave dele, essa semana tive a oportunidade de ouvir um P3 em selada e tb não me agradou, eu tb ia pegar um JL W3, e acabei vendo é 6 por meia dúzia tb.

 

Tb gostaria muito de uma recomendação de Sub pra SQ, quase Hi-fi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Valeu ai pelas dicas e informações.

 

Acho que o amplificador vou ficar com o E400. Não conheço, mas pelo que li e muitos tb falaram tem uma qualidade boa (superior ao MTX) e mais barato...

O sub vou vender o P3 e escolher um outro.

 

Ai estou entre RF P2 e JL W3v3.

 

Tb me falaram de um NAR... Vai na mesma linha de P2 e W3v3, ou não tem nada a ver?? O modelo é sw3, ou algo assim...

 

O que vcs acham?

 

Pessoal,

 

Como já citei vou trocar o sub...

 

Alguém pode me dar uma idéia sobre esse NAR SW3??

 

RF P2, JL w3v3 ou NAR??

 

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa o povo fala bem do NAR 10SW3

Nunca ouvi!

Eu vou apostar em algo um pouco mais apimentado!

To querendo um kicker dos antigos que tem muita sensibilidade e tem um FS bem baixo!

Vamos ver como ele vai se sair..

Gosto de um grave com um pouco mais de peso..

E pela potencia de 450RMS acho que resolve!

Agora pelo que o pessoal fala ai do P3, alguem ja experimentou fazer ele com caixa selada e litragem máxima?

Ele ia descer muuuuuuuito e perderia um pouco do SPL deixando o som menos Boomy!

Acho que ficaria muito bom!

Em relação a graves eu na minha humilde opiniao acho que a rockford nao faz feio pra JL nao..

Pq num posso ter um set hi-fi com um rockford???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

munha, também moro em Jaraguá, tenho um NAR mas é o SW2 de 10", é um ótimo sub mas com pouco SPL pois é de 180W RMS, não escutei o SW3 mas acredito que siga a mesma linha porem com mais força, a NAR está com uma nova linha, talvez seria interessante dar uma olhada.

Editado por Diona207

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fosgate P3 nao faz feio na frente do JL nao, já testei ele sim na litragem máxima para selada(35L), cheguei a testar até com 50L selada, mas ele ficou muito mole, batendo calota....

sinceramente eu prefiro o P3 bem alimentado do que o JL 10w1v2 q coloquei no carro.....

pra mim o grave do fosgate é mais bonito, nao embola, toca muito bem.... vou voltar para o P3 sem duvidas... vou até retirar o anuncio q eu fiz nos classificados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O P2 é bem melhor que o P3 =P

Nao compraria o P3 a nao ser para SPL.

 

É uma comparacao meio complicada, o NAR custa 200 dinheiros, o P2 uns 400 e o w3 uns 800...

É meio dificil, se voce for fazer uma conta qualidade/custo o NAR vai ganhar...

Se voce puder investir mais pega o w3, senao fica cm o NAR mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do gosto em relaçao a graves..

Particularmente o W3 é um sub que tem muita definiçao e extrema qualidade, porem nao me agradou muito pois tem um grave muito seco.

Eu achei o ARC melhor que o W3, so que ai pecou em outro sentido faltou SPL.

Talvez usando dois ARC 10" fique show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

munha, também moro em Jaraguá, tenho um NAR mas é o SW2 de 10", é um ótimo sub mas com pouco SPL pois é de 180W RMS, não escutei o SW3 mas acredito que siga a mesma linha porem com mais força, a NAR está com uma nova linha, talvez seria interessante dar uma olhada.

 

Diona207

Nunca nem vi um NAR, quanto mais escutar...

Pelo que muitos falam se compara a JL.

Tem como a gente combinar pra eu ouvir seu carro?

 

o fosgate P3 nao faz feio na frente do JL nao, já testei ele sim na litragem máxima para selada(35L), cheguei a testar até com 50L selada, mas ele ficou muito mole, batendo calota....

sinceramente eu prefiro o P3 bem alimentado do que o JL 10w1v2 q coloquei no carro.....

pra mim o grave do fosgate é mais bonito, nao embola, toca muito bem.... vou voltar para o P3 sem duvidas... vou até retirar o anuncio q eu fiz nos classificados

 

O P2 é bem melhor que o P3 =P

Nao compraria o P3 a nao ser para SPL.

 

É uma comparacao meio complicada, o NAR custa 200 dinheiros, o P2 uns 400 e o w3 uns 800...

É meio dificil, se voce for fazer uma conta qualidade/custo o NAR vai ganhar...

Se voce puder investir mais pega o w3, senao fica cm o NAR mesmo...

 

Cyro e Arthur

 

Comprei o P3 e acho que o P2 deve ir na mesma linha, um SPL legal.

Já o NAR surgiu pelo fato de eu ler muitas pessoas falando que se compara com JL em timbre, sonoridade, essas coisas, ou seja, de qualidade mesmo e tem um bom preço.

Agora só quem tem um NAR SW3 pode dizer se não irá faltar SPL.

Além de tudo é produto nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o ideal são dois subs de 10 leves.

Voce tera SPL quando preciso e tera um grave muito bom.

Indico 2x10w1v2 ou 2x10SW2 (NAR)

Comprando em lojas especializadas voce deve gastar uns 1400 nos JL e uns 500 nos NAR.

Ambos dao bastante SPL com otima qualidade.

 

 

Diona207

Nunca nem vi um NAR, quanto mais escutar...

Pelo que muitos falam se compara a JL.

Tem como a gente combinar pra eu ouvir seu carro?

 

 

 

 

 

Cyro e Arthur

 

Comprei o P3 e acho que o P2 deve ir na mesma linha, um SPL legal.

Já o NAR surgiu pelo fato de eu ler muitas pessoas falando que se compara com JL em timbre, sonoridade, essas coisas, ou seja, de qualidade mesmo e tem um bom preço.

Agora só quem tem um NAR SW3 pode dizer se não irá faltar SPL.

Além de tudo é produto nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diona207

Nunca nem vi um NAR, quanto mais escutar...

Pelo que muitos falam se compara a JL.

Tem como a gente combinar pra eu ouvir seu carro?

 

 

Vamos combinar sim, estou fazendo outra caixa para o sub, antes tinha uma mista de MDF com fibra para ganhar um pouco de espaço no porta malas, agora resolvi fazer toda em MDF, assim que ficar pronta te aviso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos combinar sim, estou fazendo outra caixa para o sub, antes tinha uma mista de MDF com fibra para ganhar um pouco de espaço no porta malas, agora resolvi fazer toda em MDF, assim que ficar pronta te aviso.

 

Blz... vo esperar.. tb andei lendo que a NAR virá com algumas novidades ainda esse ano.

 

Vou aguardar um pouco.

 

Valeu.. assim que tiver pronta me avisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

munha,

 

estava na mesma duvida, a escolha de um sub, acabei indo de morel utimo de 10" e estou louco pra montar na mala. parece que toca muito o sub, borda macia e cone rígido...

 

assim que montar posto fotos, sou daqui de floripa, qualquer dia tem que combinar com o pessoal de SQ de floripa reunir, só vejo o pessoal de SPL no cochichos, acho muito ruim não ouvir outros sets pois ai não tenho muita experiência com equips...

 

se quiser ouvir o meu da um toque, amigo meu ta montando SQ num 207 eu num golf ... se reunir são 3 experiências sonoras já...

 

[]s

 

Victor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

munha,

 

estava na mesma duvida, a escolha de um sub, acabei indo de morel utimo de 10" e estou louco pra montar na mala. parece que toca muito o sub, borda macia e cone rígido...

 

assim que montar posto fotos, sou daqui de floripa, qualquer dia tem que combinar com o pessoal de SQ de floripa reunir, só vejo o pessoal de SPL no cochichos, acho muito ruim não ouvir outros sets pois ai não tenho muita experiência com equips...

 

se quiser ouvir o meu da um toque, amigo meu ta montando SQ num 207 eu num golf ... se reunir são 3 experiências sonoras já...

 

[]s

 

Victor

 

Cara, seria interessante... eu tb não tenho muita idéia de equipamentos, to comprando pelas várias pesquisas que estou fazendo e ajuda de alguns usuários daqui.

 

Hoje to entre P2 e NAR... queria ver como é o P3 mas acho que nem vou instalar... vou vender zerado mesmo.

 

To afim de apostar na NAR, vou ouvir um som com o SW2 aqui em Jaraguá e depois decidir.

 

Depois mais pra frente, já com algumas experiências em SQ ai sim vou partir pra um JL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok,

No 207 ta instalado um 10W3 Old school e toca bem, tem SPL médio e timbre agradável, encaixou bem no set dele.

 

tem no forum alguns 10W6 por preços bons pra usar por um tempo até escolher um sub dos sonhos.

 

Vou instalar um morel ultimo amanha, não sei exatamente como vai tocar mas a expectativa está grande.

 

Tenho um UXP de 12" que comprei pra segurar até decidir um sub, ele toca impressionantemente bem comparado a aparência e a borda dele... devo fazer da caixa selada dele uma dutada pra pra quando eu quiser SPL, já que o ultimo está focado em qualidade.

 

Se quiser ouvir o golf da um toque, abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...