Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Duzas87

UpGrade - Corsa Hatch

Recommended Posts

Postado em (editado)

Flae Galera, blz??

Bem, tem um bom tempo que ando querendo dar um UP, e acho que levantei a grana pra isso....

Bom, sem trelele, vou postar o que eu tenho, e minha idéia.. Dai vc's opinem nas duvidas, ou no projeto como um todo, tanto em produtos como instalação.

SET ATUAL::

HU: Pionner 7580 ( Esqueci o modelo agora, é aquele que o LS vendeu com um bom preço - com BT/USB ) Leds azuis

Kits Dianteiros: CS50B

Kits Traseiros: Par de 6x9 xing ling ( triaxiais, qualidade bem legal )

Grave: UXP 10" 300WRMS - DUTADA

AMP: Hurricane 4.120 tocando os kits dianteiros em 2 canais separados e o sub em Bridge.

60A de bateria original ou 55A.

Eu procuro um som mais ALTO, que nao perca a harmonia, até gosto da qualidade que este( meu set atual ) oferece, so gostaria de aumentar seu volume, em especial os graves, não perdendo qualidade, se der pra ganhar, otimo. ( 80% som pra dentro, 20% som pra fora )

SET DESEJAVEL::

HU: Pionner 7580 .

Kits Dianteiros: CS50B

Kits Traseiros: Par de 6x9 xing ling , possivelmente mais um par de 6x9.

Grave1: UXP 10" 300WRMS - DUTADA ( Ficaria com as 2 caixas, optando qual usar )

Grave2: Procuro 2 subs que preencham a minha intencao de qualidade razoavel -> pra boa, e que toque bem pra dentro e fora ( NUM BOM CxB ) .

Pelo que andei lendo, achei estes:

Opc1 - 2x Protech Excursion 12 ou 15, acho q não há necessiade de 15 neh, sem falar q acho q os de 12 respondem melhor as batidas neh?? Qtos litros seriam usados pra esses meninos. ( esqueci de mencionar que ainda assim, nao posso perder toda a mala )

Opc2 - 2x Light 12 ou 3x 10.

Opc3 - Cheguei tbm a namorar os Pionner 308 ou os UXP mesmo ( gosto dos graves deste sub ), mas tao mais caros q os de cima, sera q vale a pena ??

AMP: Hurricane 4.120 tocando os kits dianteiros em 2 canais separados e em bridge os 2 novos 6x9 ( tem como? fica bom? )

AMP GRAVE: SD 1.5 ou Stetsom 1K6 - Desisto dos taramps, pela dif de preço acho q é melhor ficar com esses dois, porem, dentro desses 2 o q me dizem:

Qual o melhor grave, mais economico, e principalmente a melhor garantia / qualidade ??

Bateria eu tenho q usar APENAS o cofre do carro, acredito q 100A cabe, 90 é garantido. Então vamos contar com 90A, Quanto tempo consigo tocar esses 2 modulos com 90A ?? OK, eu sei q é longe do ideal, mas da pra brincar 1 pouco??

Finalizando é mais ou menos isso, não esta certo nada, apenas o q eu tenho, queria aproveitar o maximo a grana, ja que ta fo** ganhar.... Pretendia gastar no maximo 1.5k(com tudo) se for possível.

Resumindo seria um amp de grave, 2 subs, mao de obra, materias necessários na instalação.

Aguarando pitacos.

Abs, vlw...

Editado por Duzas87
Postado em

olha, se vc quer custo x beneficio, eu recomendaria 2 pioneer 308d4 e um roadstar rs1200d.. esse conjunto toca demais e tem muita qualidade.

os pioneer 308d4 vc acha por uns 250,0 na net, e o roadstar rs1200d vc acha na faixa de uns 450,0 a 550,0 reais.

espero ter ajudado.

Postado em

Então, numa pesquisada rapida pela net achei o 1200D por 690,00 Nesse preço não é melhor pegar um 1.5 ou 1.6, com garantia no Brasil e tals? Paga-se 1 pouco mais, porem ai nesse caso ate valeria a pena neh??

Quanto aos 308 Achei por 250 e 430, Pq toda essa diferença, achei mto grande.. são os 2 sites mais famosos ( pelo menos pra mim ) sera q tem mutreta??

Então, pagando 250 num 308 400wrms X os Protech Excursion q sao 550wrms ( mesmo preco )

Postado em

Galera, alguem mais ???

Até é uma boa sugestão a do amigo, não estou desmerecendo o post dele, so estou afim de pesquisar, pelos meus sábios tanto quanto CxB, quanto por tamanho de caixa ppara estes Subs...

Se vc's nao tiverem afim de responder o primeiro post ( concordo que ficou grande ) responda este aqui, sera mais óbvio:

Escolha do amp, Achei o RS1200 por 690 e o SD 1.5 por 800 e o SKD 1.6 por 750, dentro desses, em qual vcs iriam decidindo pelos quesitos ( potencia, qualidade, garantia(durabilidade ).

Escolha dos falantes, Falantes que cumpram bem o papel misto, tendendo pro som interno, com grave gostoso e pesado !! ( de preferencia q a caixa nao em roube toda a mala )

No Aguardo..

Sobre a bateria tbm seria legal q me dessem uma previsão, ou ate mesmo ideia, sera q rola 2 no cofre ??

Postado em (editado)

Bom , vamos lá ...

1200d com MERCADO PAGO pelo mercado livre para não ter problemas : R$ 459,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128332152-modulo-roadstar-digital-rs-1200d-mais-barato-do-ml-_JM

Par de 308 com MERCADO PAGO pelo mercado livre para não ter problemas : R$ 390,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129674031-subwoofer-pioneer-ts-w308-d2d4-12-lancamento-1400-watts-_JM

Total set de graves : R$ 849,00

No seu set eu venderia o UXP + 69 .

Pense em um Upgrade do Tw do seu kit , ou nele inteiro conforme estiver de verba .

Colocaria um 69 Pionner / Bravox ... isso se vc abre a mala .

Não tenha medo de comprar um Roadstar da vida , esses 1200d é dificil de ver queimado ... mais facil passar raiva com outras marcas mandando para "garantia" do que queimar o RS.

Outro ponto é que pionner e 1200d vc abriu a boca e vende ... é conhecido .

Mudando de assunto , eu tenho um Hb tb e uso só 1 Fosgate P3 12' ... pode ser uma ideia para você pensar . ( tem menos SPL , só que a qualidade e subgrave é bem maior )

Editado por betoutp
Postado em

Minha vez..

Então, vamos la!!

Qual caixa seria boa pra 2 308 ?? qtos litros?? Esse sub é melhor q os PROTECH EXCURSION ??

AMP, eu nao faço tanta questao de economizar grana entre o RS e o SD ou STETSOM, vc acha q realmente o som do RS é bom, nunca ouvi tocando, ele é parrudinho?? tem um timbre legal?? Ja comparou estes citados acima ??

BATERIA:: Q q acha de 90A pra tocar isso ?? eu sei q nao é o ideal, mas ja me da umas horas com carro desligado ?? Sera q tem como por 2 baterias no cofre do corsa? ou 1 de 100A?

Postado em

GALERA ???

UP

Primeiramente foque-se em trocar seú módulo ou adicionar um a mais no seu sistema.... não adanta querer ficar pendurando essa "trenheira" em um amp. que não ajuda...

Postado em

Nibri, mas tu leu o tópico todo!!

A bateria esta diretamente relacionada com a troca de modulo ( Adição de mais um pra grave )!

Que sera RS 1200D OU SD 1.5 OU Stetsom 1.6 dependendo dos dizeres da galera...

Eu estou cotando tudo, e vendo preço e cxb, fora o das baterias, e como seria a ligação, apenas isso!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...