Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
José Azêdo Netto

Ajuda em escolha de canal central(Alpine x Clarion)

Recommended Posts

Olá, Amigos do fórum.

Tenho visitado o fórum várias vezes, a meses e lido vários artigos. Sou novo no fórum, e somente hoje fiz o meu cadastro xD.

Bom, sou novato e estou montando um som de qualidade mas tenho dúvidas a respeito de que equipamentos comprar.

Estou montando um sistema 5.1, nesse momento possuo um dvd 2 din da jvc avx800, uma audiophonic 4100 e dois kits duas vias da bravox cs50d(pretendo mudar).

Bom estou montando meu som aos poucos todos mês quando da, compro um equipamento novo.

Agora pretendo comprar um canal central, mas estou na dúvida de que marca comprar e que modelo.

O que está mais acessível para mim é o modelo da clarion srk604 ou o alpine SBS-05DC ou o pioneer que se parece com um pequeno mouse.

Minha maior dúvida e a que peço para vocês do fórum e que se esse da clarion funciona com o meu dvd ou se so com dvds da clarion. Pois pelo que eu entendi ele vem com um amplificador e um conector para o clarion. E se sim se ele funciona no meu jvc, se eu irei ter que comprar um amplificador para eles.

Outra dúvida é qual terá a melhor qualidade sonora e quais outro modelos vocês indicam.

Bom essa é a minha dúvida, no que você poderem me ajudar fico muito grato.

Desde já Agradeço.

Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alpine, sem dúvida. Tb tenho 5.1. Seu DVD já possui saída para canal central ou vai simular?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entrando nos meritos de localização, posicionamento, amplificação e custo, se voce quer 5.1 no carro eu investiria em comprar falantes fullrange iguais para todos os canais.

Acho estranho um stereo bom e um canal central/surround nao tão bom, que não case com outras partes do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/01/2010 at 03:36, okaharaleo disse:

Alpine, sem dúvida. Tb tenho 5.1. Seu DVD já possui saída para canal central ou vai simular?

Obrigado amigo pela resposta.

Bom o dvd que eu tenho tem a saida para 5.1 não vou fazer simulação.

Qual o canal central que você possui?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/01/2010 at 04:16, Pad disse:

Não entrando nos meritos de localização, posicionamento, amplificação e custo, se voce quer 5.1 no carro eu investiria em comprar falantes fullrange iguais para todos os canais.

Acho estranho um stereo bom e um canal central/surround nao tão bom, que não case com outras partes do sistema.

Amigo obrigado pela sua resposta. Como assim um fullrange?

Seria um coaxial de 5 ou 4 polegadas como central?

O que você indica?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma falante de 2" ou 3", (tambem existem tamanhos maiores) que tocam normalmente, de 300Hz até ~20KHz, fazendo medios e agudos.

Completaria com medios graves nas portas e o subwoofer.

No mercado nacional não há nada. Provavelmente teria que importar, sairam algumas centenas de reais.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/01/2010 at 04:47, Pad disse:

Seria uma falante de 2" ou 3", (tambem existem tamanhos maiores) que tocam normalmente, de 300Hz até ~20KHz, fazendo medios e agudos.

Completaria com medios graves nas portas e o subwoofer.

No mercado nacional não há nada. Provavelmente teria que importar, sairam algumas centenas de reais.

Entendo, e o que você acha daquele pioneer que vem com um pequeno alto falante?

Esse modelo parece um pequeno mouse.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no mesmo caminho que você, pensei em compra um fullrange mais pensei melhor depois tinha q fazer mini caixa pro mesmo no painel e alterar a originalidade do carro, por fim arrematei um JVC CS-CN100 e vou usar uma oritron OPC604 pra empurrar ele.

Não sei se vai ficar bom, mais vou testar, caso não parto pro tal Fullrange.

Nesse site tem algumas opções de Full www.madisound.com

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/01/2010 at 19:11, jaimejrgyn disse:

Estou no mesmo caminho que você, pensei em compra um fullrange mais pensei melhor depois tinha q fazer mini caixa pro mesmo no painel e alterar a originalidade do carro, por fim arrematei um JVC CS-CN100 e vou usar uma oritron OPC604 pra empurrar ele.

Não sei se vai ficar bom, mais vou testar, caso não parto pro tal Fullrange.

Nesse site tem algumas opções de Full www.madisound.com

Abs

Amigo, muito obrigado pelo comentário, ja estava achando que ninguem mais ia responder rsrsrsrrss.

Bom ja estou quase fechando no alpine mesmo de um din, são tres pequenos alto falantes numa caixa dutade. até hj esse foi o unico que ja ouvi e ja gostei muito de sua qualidade.

Estou pesquisando aqui esse seu modelo.

Obrigado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, quando vc montar o som eu quero ver em José!

gostaria de escutar um som de qualidade 5.1 em um carro

moro em manaus tb =p

parabéns pelo ótimo som!

abração!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 22/01/2010 at 00:18, gustavozappia disse:

opa, quando vc montar o som eu quero ver em José!

gostaria de escutar um som de qualidade 5.1 em um carro

moro em manaus tb =p

parabéns pelo ótimo som!

abração!!

Obrigado pelo comentário, ja decidi vou de alpine.

No final do mes que vem, vou fazer outro topico mostrando a instalação da minha audiophonic 4100 com os cabos e etc, e acho que a central tbem.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...