Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gmrc

subwoofer

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera eu tinha um corzus ht 600 e um módulo pra voz dai eu vendi o de de voz e fiquei com o ht 600 e os rca do modulo de voz ficaram soltos, dai um dia tava mechendo e encosto 1 rca do lado do ht 600 e saiu um faiscão, depois disso começou a excurcionar o subwoofer e estralar o sub qando liga o player, qando desliga o player ou qando coloca no volume 0

depois troquei o sub por 2 woofer e 1 sd e ainda estrala qando liga o som e qando desliga ou qando coloca no volume 0 e excurciona sozinho os woofers q nem o antigo subwofer....

OBS: o cd player é um pioneer 7080ub

O que pode estar causando isso?

Editado por gmrc
Postado em

Isso pode ser problema no aparelho, pois quando vc rela o pino do meio do rca no aterramento o pionner rompr um fuzivel smd ai da isso, ou pode ser uns transitor smd do rca que podem estar ruin , no caso de ser eles é só tirar eles e o problema acaba........ qualquer coisa poste a foto do circuito do player pra gente ............

Postado em

O meu tinha queimado o ci pal007c ai troquei ele e quando fui testar estava com ruido e dando estalos, verifiquei e estava com o fusivel smd do rca ruim troquei e acabou o problema...meu player é o 6080..Faz um teste aterra o rca do player na carcaça do player e liga pra ver se vai para se parar é quase certeza que é fusivel..boa sorte..

Postado em (editado)

realmente o que eu relei foi o pino do meio do rca, mais não foi no aterramento foi no modulo...

e onde que vende esse fusivel smd pro pioneer?

Kareca

Isso pode ser problema no aparelho, pois quando vc rela o pino do meio do rca no aterramento o pionner rompr um fuzivel smd ai da isso, ou pode ser uns transitor smd do rca que podem estar ruin , no caso de ser eles é só tirar eles e o problema acaba........ qualquer coisa poste a foto do circuito do player pra gente ............

no aterramento do rca do som não é ja pedi pro cara que instalo meu som ver e tava direito.

henrique bass

Caro isso pode ser problema no aterrramento do rca do som, ou o propio cabo.
Editado por gmrc
Postado em (editado)

galera hj fui ver o fusivel smd do cd player e estava em perfeito estado, o que me falaram é que pode ser meu rca e que era pra eu trocar.

Editado por gmrc
Postado em

Bom dia.

Testa o player só nos falantes, dê preferência para aqueles falantes velhos q vc tem guardado em casa... para não detonar os bons, liga um canal por vês do player... se não acontecer nada, faz isso com o módulo... provavelmente durante a partida e o fechamento do canal (quando abaixa o vol pra 0) o CI de saída está permitindo passagem de corrente com a tensão da entrada... se for isso, manda para assistência técnica ou tenta fazer o download do esquema elétrico dele... vai que vc encontra o defeito...

Abraços...

[]-[]:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...