Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cosmo_FR

[Sandero] - DoorPods, Tampão, Caixa Dutada e suporte para módulos

Recommended Posts

Olá a todos...

Gostaria de pedir ajuda com o meu set, meu carro é um sandero.

Já tenho alguns componentes do set.

Sub: Pionner 308 2+2

Kit 2 vias: Bravox CS60 D

6x9 : Pionner TS-6993s

Estou fazendo um tampão um par de doorPod e o suporte para os módulos. A caixa para o sub eu já fiz.

Abaixo algumas fotos ...

Caixa com duto de MDF 20mm...

1img0745.th.jpg

2img0730.th.jpg

3img0733.th.jpg

So falta furar o courvin, estou esperando comprar o modulo para fazer a instalação do sub ma caixa.

4img0791.th.jpg

Tampão e suporte para os módulos são feitos em MDF 12mm...

O tampão so falta colocar o courvin, na foto abaixo a borda não está terminada. Amanhã coloco a foto dele terminado.

51001007.th.jpg

61001009.th.jpg

DoorPods são em fibra de vidro...

7img0776.th.jpg

8img0781.th.jpg

9img0782.th.jpg

10img0783.th.jpg

11img0790.th.jpg

Falta escolher os módulos.

Para o sub pensei no SD 400d, já para kit 2 vias e os 6x9 estou com duvida, não sei qual comprar, tem o Taramps T400 D ou o Stetsom T4150 ou algum outro?

O player é um H-Buster pelo momento, quando terminar tudo vou trocar por um Top, mas isso so mais para frente.

Gostaria de sugestões sobre o meu set, principalmente pros módulos...

Depois de terminado vou comprar mais um sub e um módulo para ele...

Abrass a todos obrigado...

Editado por Cosmo_FR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos...

Gostaria de pedir ajuda com o meu set, meu carro é um sandero.

Já tenho alguns componentes do kit.

Sub: Pionner 308 2+2

Kit 2 vias: Bravox CS60 D

6x9 : Pionner TS-6993s

Estou fazendo um tampão um par de doorPod e o suporte para os módulos. A caixa para o sub eu já fiz.

Abaixo algumas fotos ...

Caixa com duto de MDF 20mm...

1img0745.th.jpg

2img0730.th.jpg

3img0733.th.jpg

So falta furar o courvin, estou esperando comprar o modulo para fazer a instalação do sub ma caixa.

4img0791.th.jpg

Tampão e suporte para os módulos são feitos em MDF 12mm...

O tampão so falta colocar o courvin, na foto abaixo a borda não está terminada. Amanhã coloco a foto dele terminado.

51001007.th.jpg

61001009.th.jpg

DoorPods são em fibra de vidro...

7img0776.th.jpg

8img0781.th.jpg

9img0782.th.jpg

10img0783.th.jpg

11img0790.th.jpg

Falta escolher os módulos.

Para o sub pensei no SD 400d, já para kit 2 vias e os 6x9 estou com duvida, não sei qual comprar, tem o Taramps T400 D ou o Stetsom T4150 ou algum outro?

O player é um H-Buster pelo momento, quando terminar tudo vou trocar por um Top, mas isso so mais para frente.

Gostaria de sugestões sobre o meu set, principalmente pros módulos...

Depois de terminado vou comprar mais um sub e um módulo para ele...

Abrass a todos obrigado...

Amigo como vai? quer uma opinião sincera? cara nao gosto de 6x9, principalmente com kit 2 vias, acha q perde todo o efeito de palco sonoro, na verdade eu sou uma pessoa q nao gosta nem de usar falantes traseiros, soh o kit 2 vias com um amplificador bom e mais o set de grave, mas se quiser usar falantes traseiros, opte por coaxias, tem diversas marcas boas, posso citar sony, selenium, pioneer, nar, beyma, nao necessariamente na ordem de melhor. abraçao cara e siga postando seu projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo como vai? quer uma opinião sincera? cara nao gosto de 6x9, principalmente com kit 2 vias, acha q perde todo o efeito de palco sonoro, na verdade eu sou uma pessoa q nao gosta nem de usar falantes traseiros, soh o kit 2 vias com um amplificador bom e mais o set de grave, mas se quiser usar falantes traseiros, opte por coaxias, tem diversas marcas boas, posso citar sony, selenium, pioneer, nar, beyma, nao necessariamente na ordem de melhor. abraçao cara e siga postando seu projeto

Estava pensando em deixar os 6x9 atenuados... mas ainda posso ver isso...

Gostaria de ajuda com os módulos tbm, o SD 400d é uma boa escolha para o sub ou tem melhores nessa faixa de preço? ? ?

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando em deixar os 6x9 atenuados... mas ainda posso ver isso...

Gostaria de ajuda com os módulos tbm, o SD 400d é uma boa escolha para o sub ou tem melhores nessa faixa de preço? ? ?

abrass

Pela faixa de preço acredito q o SD400 seja a melhor opção, soh nao esqueça q ai tem q ser bobina dupla de 2 Ohms, jah o SD 400 soh vem 1 Ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao modulo pra o kit 2 vias, não usaria taramps, nao gostei dah voz dele, tenta achar um hurricane 4.120 pelo menos pra tocar a voz.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos,

Pela faixa de preço acredito q o SD400 seja a melhor opção, soh nao esqueça q ai tem q ser bobina dupla de 2 Ohms, jah o SD 400 soh vem 1 Ohm.

Essa parte tudo bem, meu sub é 2+2...

Quanto ao modulo pra o kit 2 vias, não usaria taramps, nao gostei dah voz dele, tenta achar um hurricane 4.120 pelo menos pra tocar a voz.

Tem alguma diferença entre o módulo ser digital ou AB para tocar o kit 2 vias?

E o da stetsom 4150 alguém conhece esse módulo? ? ?

Muito legal seu Door viu ... Gostei , parabéns !

Valew, mas da muito trampo mexer com a fibra de vidro, a casa inteira fica fedendo, e eu faço lá no fundo...

Obrigado a todos.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz,

qr vender esse tampão? tenhu um sandeiro e to lutando pra fazer um tampão! só q nao vou por os 6x9 nele não! + não tem problema ter o buraco!

se quiser vender, passa MP! tenho mtooo interece!

abraços ;D

e esse door pods é fdz em! ;s

o meu kit duas vias está no lugar original e já bate na minha perna com esse dorpots ai entao ;s nem se fala! hauiahiua

Editado por talin

Compartilhar este post

Link para o post

Módulo para o Sub eu ia de SD400.1d @1ohm tbm, jah que seu sub eh 2+2, ligando em paralelo fecha impedância.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera...

rapaz,

qr vender esse tampão? tenhu um sandeiro e to lutando pra fazer um tampão! só q nao vou por os 6x9 nele não! + não tem problema ter o buraco!

se quiser vender, passa MP! tenho mtooo interece!

abraços ;D

e esse door pods é fdz em! ;s

o meu kit duas vias está no lugar original e já bate na minha perna com esse dorpots ai entao ;s nem se fala! hauiahiua

Nem vou vender ele, pois to sem tempo para fazer outro...

mas eh muito fácil fazer um tampão... so MDF e uma serra tico-tico....

Onde vc colocou o tweeter?? pq unico lugar q da para colocar eh no lugar da alavanca do retrovisor

mas o do meu não é automático.. então não tinha onde colocar...

e ele nem bate na perna não... medi isso antes de fazer....

Módulo para o Sub eu ia de SD400.1d @1ohm tbm, jah que seu sub eh 2+2, ligando em paralelo fecha impedância.

:legal:

Erá isso mesmo que estava pensando...

Agora tenho duvida com o estereo, não sei qual colocar...

talvez o Pone?? mas ainda não sei...

Abrasss

Editado por Cosmo_FR

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos...

Estou em uma duvida com o módulo para sub primeiramente vou colocar um 308D2...

mas já estou pensando em um up no sub por isso quero um módulo que de +ou- 400/500 WRms a 2 ohms..

inicialmente estava pensando no SD400 mas com o up ele não iria mais servir...

tem o HT600 da corzus, mas nunca vi ele tocando... Oq vcs acham dele????

gostaria de sugestões para escolher, se alguem puder me ajudar com outros nomes

eu agradeço... so lembrando que até 550 reais...

qnto ao resto, esse fds terminei o tampão e o doorpods, amanhã coloco fotos...

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

cara, perdoa minha ignorancia

mas ateh ontem nem sabia q os baffles se chamavam baffles, e agora vc vem com esses doors pods super extra power plus. hehehhe

isso ai nao bate nas pernas nao? e como fica o som nele? sei q essa parte plastica da porta do sandero vibra muito e some os graves tudo. oq todo mundo faz , pelo oq eu vi , é botar buffles direto na lataria da porta e tratar a porta com manta. mas gostei do seu falante "saltado", ainda mais q da pra fazer algumas alteraçõezinhas e dar uma angulada mid.

valeu a dica ai...

e se poder falar mais sobre seus doors pods tenho interesse em saber

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um sandero tambem, to curioso pra ver como vai ficar, apesar de o dono aparentemente ter esquecido o topico, to acompanhando...

mas ateh ontem nem sabia q os baffles se chamavam baffles, e agora vc vem com esses doors pods super extra power plus. hehehhe

isso ai nao bate nas pernas nao? e como fica o som nele? sei q essa parte plastica da porta do sandero vibra muito e some os graves tudo. oq todo mundo faz , pelo oq eu vi , é botar buffles direto na lataria da porta e tratar a porta com manta. mas gostei do seu falante "saltado", ainda mais q da pra fazer algumas alteraçõezinhas e dar uma angulada mid.

valeu a dica ai...

;)

Pois é, tenho esse problema nas portas do meu sandero, o que seriam esses baffles que você falou que as pessoas colocam? :unsure:

Tampão Smiley! lol

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

vai dizer que nao eh igualzinho a uma carinha.... aquele corte em formato de lua nova eh o sorriso... os buracos de 6x9... os olhos...

kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um sandero tambem, to curioso pra ver como vai ficar, apesar de o dono aparentemente ter esquecido o topico, to acompanhando...

Pois é, tenho esse problema nas portas do meu sandero, o que seriam esses baffles que você falou que as pessoas colocam? :unsure:

dae guedes..

se tu der uma olhada no local original de colocação dos falantes do sandero, vais ver que eles sao parafusados no forro da porta, na parte de plastico. isso ai vibra tudo com o som ligado, o falantes nao tem firmeza e uma gama preciosa de frequencias somem. dai galera faz o seguinte, corta fora essa parte plastica , faz um suporte redondo em mdf (os famosos baffles) e parafusam o os autofalantes neles, e eles direto na estrutura de ferro da porta.

Ainda nao fiz o meu, amanha ele vai pra revisao e dai sim começo a fazer alguma coisa. Vou ver se consigo fazer um q fique inclinado para direcionar os mid pras minhas ears.

fica ai a sugestao...

Compartilhar este post

Link para o post

o... tu q tem sandero ..

podes tentar fazer essa tb...

to pesquisando bem antes de aplicar a manta pq sei q eh uma processo meio irreversivel. Ai vi a sugestao de alguem em algum topico sugerindo aplicar papelao grosso na porta. Sei q nem se compara a manta, e q qndo chuver "ja elvis". Mas minha curiosidade foi alem..e tb ja serviu de treinamento pra qndo aplicar a manta veridica

colei com fita folhas de papelao na porta por dentro, e depois tampei todos os buracos da parte interna. botei pedacinhos de papelao nos buracos do parafuso dos autofalantes para que o plastico do forro nao encostasse diretamente na estrutura de ferro, fiz a mesma coisa no forro de plastico para q o altofante tb nao ficasse em contato direto com o plastico.

cara, da uma trabalheira bem divertida.

e o som...

tu nao acredita!!

bem mais nitido, graves bem mais presentes, o ganho aumenta consideravelmente..

eh de impressionar.

fiz nas portas traseiras e na dianteira do caroneiro... nao sei se vou fazer a do motora, ou ja começo a aplicar a manta de verdade, pq ja deu pra ver q vale a pena.

entao.. pra galera q ta na duvida se aplica ou nao e gostaria de ter uma ideia de como ficaria o som tento suas portas como caixa acustica. aconselho o teste. vale a pena pros curiosos.

isso sem falar que o papelao nao evita as vibrações da chapa, nao isolam o som tao bem.. e a manta é bem mais adequada, e bla bla blabla blablabalbbalbalbalblablablabal... bla bla bla blablablab bla .....

ta ta ,,, eu sei, falei pra caramba. hehehehehehee

vou tentar falar menos

;)

Compartilhar este post

Link para o post

No sandero 2010, o falante ainda vai preso ao plastico???

o meu eh modelo 2009, mas acredito q os novos ainda sao assim...

o acabamento do sandero nao eh o forte dele... nem a potencia, nem a estica, nem o consumo, nem o conforto...

hahahaha

brincadera... eh um otimo carro ;)

mas o acabamento eh jaguarinha sim.. isso nao tem como discutir

Compartilhar este post

Link para o post

Cara desculpe mas não sei se alguem ja comentou... esse seu tampao com 12mm + o peso dos 6x9 nao esta balançando nao ??? as vezes uma barra de mdf por baixo pode melhorar tbm e deixa-lo mais rigido!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu a dica ai...

;)

Olá amigo...

Estava afastado do forum, mas agora eu voltei...

eu prendi o door pod vão presos na parte interna da porta...

e so ficão encostados na parte de plástico... e não vibra muito...

posso postar mais fotos qndo o carro chegar do conserto...( um cara destruio a lateral do meu caro qndo ele estava parado em frente de casa).

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Tampão Smiley! lol

vai dizer que nao eh igualzinho a uma carinha.... aquele corte em formato de lua nova eh o sorriso... os buracos de 6x9... os olhos...

kkkkkkkk

No inicio so queria fazer um furo mesmo....

Mas no final ficou parecido com Smiley mesmo...

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Cara desculpe mas não sei se alguem ja comentou... esse seu tampao com 12mm + o peso dos 6x9 nao esta balançando nao ??? as vezes uma barra de mdf por baixo pode melhorar tbm e deixa-lo mais rigido!

ele não balança pq tem uma borda de mdf em cima...

depois coloco foto dele terminado para vc ver...

o carro não está em casa...

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo...

Estava afastado do forum, mas agora eu voltei...

eu prendi o door pod vão presos na parte interna da porta...

e so ficão encostados na parte de plástico... e não vibra muito...

posso postar mais fotos qndo o carro chegar do conserto...( um cara destruio a lateral do meu caro qndo ele estava parado em frente de casa).

abrass

opa... sim sim , por favor

fotos da porta finalizada. ja tratei a porta com manta, mas kero direcionar o mid... dai soh com door pod mesmo

to no aguardo

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...