Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Pedrim_Ferreira

Ajuda com regulagem.

Recommended Posts

Postado em

Pessoal finalizei meu set finalmente porem acho que nao consegui regular ele legal não o set é:

2 protech sub 600 15"

4 d250

2 st 302

1 sd 1500

1 hurricane 4.120

x over stx84

150ah de bat

Queria a ajuda de voces para fazer a regulagem desse set tanto no cross quanto nos modulos, o player esta todo em flat sem loud,bass boost essas coisas todas, porem estou com duvida na regulagem do sd,do hurricane e do x over, quem puder ajudar agradeço ai.

Postado em (editado)

Pessoal finalizei meu set finalmente porem acho que nao consegui regular ele legal não o set é:

2 protech sub 600 15"

4 d250

2 st 302

1 sd 1500

1 hurricane 4.120

x over stx84

150ah de bat

Queria a ajuda de voces para fazer a regulagem desse set tanto no cross quanto nos modulos, o player esta todo em flat sem loud,bass boost essas coisas todas, porem estou com duvida na regulagem do sd,do hurricane e do x over, quem puder ajudar agradeço ai.

cara pro seu som tocar redondo sem buracos de frequencia.. o certo seria o seguinte já q vc nao tem falantes especificos para o medio grave:

a regulagem do sd cortaria +- em 400hz a 500hz e o subsonico vc tem a opção de regular tanto no cross como no proprio SD. colocaria ele em 40hz...

já para os drivers a opção q tem de corte são duas no stetsom usando a saida de medio grave cortando em 250hz (mas é arriscado queimar o reparo)... e na saida high q começa em 900hz (q eu acho muito alto para um driver fenolico trabalhar)...

entao eu faria o seguinte... ligaria as cornetas no canal de medio grave mesmo pra vc ter controle de volume e deixa o corte de 250hz até 4k... e o hurricane tem um crossoverzin, vc liga 2 em cada canal e gira o botaozin pro hipass e coloca no maximo ou seja 460hz assim seus drivers nao vão queimar...

e os tw vc liga nos outros 2 canais ou em 1 só usando a saida high do stetsom mesmo e corta em 4k...

e o ganho dos modulos deixa td zerado... e coloca o volume do player em +-70% depois vai aumentando os ganhos até ficar do seu agrado

espero q tenha entendido hehe

abraços

Editado por matheussom
Postado em

Entendi mais ou menos cara, vou ver o que eu faço aqui e vou testando acho que essa é a melhor opção né, mas de qualquer forma valew pelas dicas ja da pra ter uma base, vou fazer um videozinho do som e posto depois, outra coisa o sd pode clipar um poco, tipo piscar so nao ficar aceso direto?

Postado em

Entendi mais ou menos cara, vou ver o que eu faço aqui e vou testando acho que essa é a melhor opção né, mas de qualquer forma valew pelas dicas ja da pra ter uma base, vou fazer um videozinho do som e posto depois, outra coisa o sd pode clipar um poco, tipo piscar so nao ficar aceso direto?

blzaa... isso mesmo, é bom deixar ele só dar umas clipadinhas de leve c acender de mais vai sentir cheiro de verniz queimado kkkkkkkk recentemente comprei um reparo pro amigo meu q eu montei o som com 2 protech sub600 + taramps t2500 ele esqueceu o loud ligado... adivinha pufff.. mas so tomar cuidado q não tem erro!!

flww

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...