Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leo_palio

Ajuda! duvidas para montar um trio basico,2 sub,driver,modulo...

Recommended Posts

vou montar meu primeiro trio, meu carro eh um palio g3, quero algo pra escutar FDS,para fora,

tenho ideia de comprar 2 sub pioneer 308,2 twiter selenium st 304 e duas cornetas selenium 220,e modulo da roadstar rs 1200d,nada mto grande para nao ocupar a parte de cima do tampao,

dentro 2 6X9 pioneer a6993s no tampao e quit 2 vias para ficar bonzinho por dentro tbem,as duvidas:

-esse trio fica bom pra que se destina?

-Compro 308 2d ou 4d?

-esse mdulo eh bom pra esses subs?ou qual outro roadstar devo utilizar?

-devo utilizar mais algum modulo pros outros componentes?

-caixa dutada ou selada?

agradeço qquer ajuda pois nao tenho mta esperiencia na area.

Editado por leo_palio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom o roadstar 1200d so tocaria os 308 pois ele é mono e digital

pra cornetas 6x9 e afins terias que usar outro amp separado

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte...

308 n da grave bom pra fora

te indicaria woofer..., n sei o capital q vai investir, mais pode usar uns woofers baratos. tipo protech (olha a propaganda heim bord)

protech subão 600Wrms 15" vai toca bem pra trio ou c tiver grana compra over de 15" tb.

tira as 6x9 e poe 1 woofer médio grave, selenium 10pw3 ou 8pw3 q eh do tamanho dos 6x9

amp digital vai de SD 2000 ou taramps T2500. SD eh dahora. conversei 1 uns caras q revendem produtos da protech ake nu forum e eles fazem o set completo por +/- or 1900,00 conto com frete. 2 subão de 15", a SD 2000, driver e ST da protech e MG da selenium.

axo uma boua escolha.

espero ter ajudado 1 poko...

vou montar meu primeiro trio, meu carro eh um palio g3, quero algo pra escutar FDS,para fora,

tenho ideia de comprar 2 sub pioneer 308,2 twiter selenium st 304 e duas cornetas selenium 220,e modulo da roadstar rs 1200d,nada mto grande para nao ocupar a parte de cima do tampao,

dentro 2 6X9 pioneer a6993s no tampao e quit 2 vias para ficar bonzinho por dentro tbem,as duvidas:

-esse trio fica bom pra que se destina?

-Compro 308 2d ou 4d?

-esse mdulo eh bom pra esses subs?ou qual outro roadstar devo utilizar?

-devo utilizar mais algum modulo pros outros componentes?

-caixa dutada ou selada?

agradeço qquer ajuda pois nao tenho mta esperiencia na area.

Compartilhar este post

Link para o post

tah eh que eu vejo a galera por aqui soh com sub,intaum um woofer seria mais indicado pra esse tipo de trio?

dah uma batida melhor q um sub 308?

soh o problema q eu nao queria ocupar mto o porta malas,2 de 15 nao iria ficar mto gde? em vista dos 2 sub de 12? no porta malas de uma palio?

mas valew pelas dicas,vou pesquizar sobre os woofer,quem sab eu acabe montando um assim com 15" mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gastaria em um som completo ateh uns R$ 2.500,

quais seriam uns woofer de qualidad? e modulo seria sd 2000 ou taramps 2500 mesmo?

Editado por leo_palio

Compartilhar este post

Link para o post

Cara seguinte, vc tem q priorizar oq é mais importante, o resultado do som o grave forte batendo no peito ou o espaço utilizado, da perfeitamente pra colocar dois woofer ou subão de 15" dentro da mala sem ultrapassar a altura do tampão porém o espaço interno da mala seria praticamente todo utilizado, mas como falei vc tem q ter seu foco definido, da pra fazer direito e q fique bom, ou mais ou menos depende da disposição...

Como foi falado os pioneers ñ tocam bem pra fora, pra trio é woofer ou subão, até tem uns subs q tocam pra fora porém ocupam muito espaço e o resultado nunca é igual ao de um falante destinado a tocar dessa forma.

O RS 1200D eu gosto dele mais em subwoofer do q em woofers, o subsônico dele só vai até 35Hz se vc for setar um woofer q geralmente responde apartir de frequencias mais altas ñ poderá fazer, eu colocaria outro módulo tendo em vista q vc quer trio, o Soundigital por exemplo está muito bem conceituado no mercado atualmente, a potencia do módulo vai depender dos falantes q forem escolidos...

Os 6x9 eu ñ colocaria, eles meio q poluem o som em trio, como foi sugerido entraria com um par de médios, 2 x 10pw3 ou 8pw3 q são muito utilizados para esse fim, seu set ficaria mais completo e com muito mais qualidade.

Som tipo trio é complicado e meio radical, existem duas maneiras de fazer, a q fica boa, e a q te da arrependimento, mas se vc ñ quer de jeito nenhum ultrapassar o tampão, nem q seja para colocar os médio-graves, cornetas e tweeters, monta um trio básico com as cornetas e tweeters embutidos na caixa dos falantes.

Faz o seguinte, mede a mala do carro e diz pra gente quais as dimenções pra q a gente possa te indicar oq te serviria melhor, por q sem delimitar as barreiras fica muito vago aí cada um vai te aconselhar uma coisa e vc vai ficar cada vez mais na dúvida...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia.

intaum o modulo vc pode í de SD 1500, bem lgl esse cara, pros subões de 15"

com 2500 vc monta 1 sonzim lgl brow e heim cima da tampa vc vai por a caixa de cornetas e MG, deixa ela móvel uai

o projetu q o povo du forum revendedor da protech faz ake sai por 1900,00.

dai sobra 600 conto pro player, amp stereo, bateria, instalação....

c vai gasta esses 600 com amp stereo e player + 1 graninha ae pra cabos e bateria q eh importante....

mais c vai ter 1 som dahora brow...

procura nu youtube "trio do will", eh quase esse set...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o Roadstar RS-1600D tem preço até bom

agora é saber se presta!

bom dia.

intaum o modulo vc pode í de SD 1500, bem lgl esse cara, pros subões de 15"

com 2500 vc monta 1 sonzim lgl brow e heim cima da tampa vc vai por a caixa de cornetas e MG, deixa ela móvel uai

o projetu q o povo du forum revendedor da protech faz ake sai por 1900,00.

dai sobra 600 conto pro player, amp stereo, bateria, instalação....

c vai gasta esses 600 com amp stereo e player + 1 graninha ae pra cabos e bateria q eh importante....

mais c vai ter 1 som dahora brow...

procura nu youtube "trio do will", eh quase esse set...

abraço

Angrod,

procurei la no youtube

achei dois sets diferentes com esse nome

p primeiro tava com dois 15pw3 e o segundo com dois subão

você se refere a esse né?!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara seguinte, vc tem q priorizar oq é mais importante, o resultado do som o grave forte batendo no peito ou o espaço utilizado, da perfeitamente pra colocar dois woofer ou subão de 15" dentro da mala sem ultrapassar a altura do tampão porém o espaço interno da mala seria praticamente todo utilizado, mas como falei vc tem q ter seu foco definido, da pra fazer direito e q fique bom, ou mais ou menos depende da disposição...

Como foi falado os pioneers ñ tocam bem pra fora, pra trio é woofer ou subão, até tem uns subs q tocam pra fora porém ocupam muito espaço e o resultado nunca é igual ao de um falante destinado a tocar dessa forma.

O RS 1200D eu gosto dele mais em subwoofer do q em woofers, o subsônico dele só vai até 35Hz se vc for setar um woofer q geralmente responde apartir de frequencias mais altas ñ poderá fazer, eu colocaria outro módulo tendo em vista q vc quer trio, o Soundigital por exemplo está muito bem conceituado no mercado atualmente, a potencia do módulo vai depender dos falantes q forem escolidos...

Os 6x9 eu ñ colocaria, eles meio q poluem o som em trio, como foi sugerido entraria com um par de médios, 2 x 10pw3 ou 8pw3 q são muito utilizados para esse fim, seu set ficaria mais completo e com muito mais qualidade.

Som tipo trio é complicado e meio radical, existem duas maneiras de fazer, a q fica boa, e a q te da arrependimento, mas se vc ñ quer de jeito nenhum ultrapassar o tampão, nem q seja para colocar os médio-graves, cornetas e tweeters, monta um trio básico com as cornetas e tweeters embutidos na caixa dos falantes.

Faz o seguinte, mede a mala do carro e diz pra gente quais as dimenções pra q a gente possa te indicar oq te serviria melhor, por q sem delimitar as barreiras fica muito vago aí cada um vai te aconselhar uma coisa e vc vai ficar cada vez mais na dúvida...

:legal:

uma duvida soh,aonde vao os 2 10pw3 ou os 2 8pw3 q vao no lugar do 6x9? vai no tampao?

axo q vou acabar montando meu trio com 2 sub w 308 mesmo,

Compartilhar este post

Link para o post

leo

os 2 pw3 sao basicamente como aki na foto

http://www.imagensbr.com/images/10/01/6tcbft.jpg

cara

faz um set assim

2 protech sub600 15

SD1500

2 10pw3

2ST

4 driver

1 power one

é o meu set pra trio!

ainda tem baterias e mc etc etc

mas de inicio vo montar isso

pq trio com 308..so serve pra alimentar churrasco!

e o video que foi postado ali (

)

é um bom exemplo de trio com um otimo custoxbeneficio

o sub 600 desce bastante..vai te dar alegria pra dentro e pra fora []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...