Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Corflex

Upgrade

Recommended Posts

Hj em dia esta instalado no meu polo, um kit HEX com tweeter de seda, ligados em bi amp em um PDX 4.150.

Primeiro tive q comprar 1 tw novo, pois do jeito q eu escuto bem alto mesmo, QUEIMOU.

Bom fiquei P da vida mas blz, tocando novamente, lembrando q os tw estam em colunas direcionados para os ocupantes.

Agora chegou um momento q comeco a pensar em trocar o Kit.

Pensei em comprar kit JL audio, vi o top de linha, comprando nos eua, sai por uns 440 dolares.

Mas ainda existe MOREL, DLS, MB QUART e ate mesmo ALPINE

Gostaria de dicas e informacoes sobre esses kits, gosto de musica bem alta mesmo, mesmo q seja ate bem agresivo o Tw, de preferencia de Aluminio q acho q se destina mais ao mesmo gosto.

Obrigado

ABS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem eu estava aqui na internet pesquisando e gostei bastante do kit novo da alpine: 17PRO, da linha X, o preco esta na faixa de 350 dolares.

Mas tenho duvidas ainda, de se toca tanto qto o meu kit Atual.

Morel eu nao achei na internet para vender.

Continuo no aguardo de opinioes

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Como ninguem ainda se pronunciou sobre minha duvida, estou quase decido, mas ainda falta coragem de comprar hehehe

Achei em outro site o kit da JL mas mto mais caro do q eu tinha visto antes

http://signature.crutchfield.com/s_136ZR650CS/JL-Audio-ZR650-Csi.html?tp=106

Se puderem me ajudar, minha duvida ainda e se esse kit da JL ou o top da Alpine tocam tanto qto o meu kit atual Diamond HEX, estou com bi-amp em um PDX 4.150

Achei outro kit com um valor um pouco acima do JL, mas tem tw de seda, nao de aluminio ou outro metal, como estou querendo.

http://www.sonicelectronix.com/item_10486_DLS+Ultimate+Iridium+6.2i.html

Editado por Corflex

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema é só o tweeter, dê uma olhada neste:

http://www.naraudio.com.br/produtos_det.php?codeps=NnwwfDU0

Oi andre, entao conheco a marca e tal, mas acho q mesmo sendo um TW top o da NAR, ele deixa a desejar em comparacao aos importados tops... nao sei se estou enganado mas poderia fazer um teste quem sabe!

Compartilhar este post

Link para o post

Você está em SP, não?

O pessoal do forum foi na fábrica na véspera do Quality Sound e escutou todos os equipamentos, inclusive os importados que são utilizados como referência nos projetos da NAR.

Se quiser escutá-lo é só falar e arranjamos uma maneira de fazer um teste. Também podemos falar com o MDIANA, ele está testando uns mids novos para a fábrica e podemos incluir o tweeter no teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos conversando entao Andre, eu me interesso, pois o TW da NAR e mto mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo desculpa mais nao tem como queimar um tw porque vc escuta som alto ... veja que algum problema deve estar acontecendo ... Tenho um kit Hex a mais de um ano e nao tenho problema ( muito provavelmente no seu caso por vc ligar em bi-amp nao foram feito os cortes certo e seu tw queimou pois estava querendo reproduzir frequencias que nao conseguia.

Antes de investir novamente em um novo tw ... verifique direitinho esse problema. Inclusive como sugestão ja que nao quer usar os Cross do kit, compre um feito com os cortes que quer aplicar nele ....

Compartilhar este post

Link para o post

Oi thiago, entao eu tbm acho q deve ter algum problema sim, meu carro vai para revisao e depois para o instalador, pq de errado deve ter.

os cortes estao feitos pelo player, mas acho q vou colocar o cross antes do tw, para ter alguma protecao alem do corte feito pelo player.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias eu postei um tópico aqui sobre Tweeters tb, e me indicaram o tweeter da NAR. E realmente o que chama a atenção é o preço, que é bem abaixo dos importados.

Eu utilizava um Tweeter da MB Quart já que um deles queimou,de um kit 3 vias que eu tenho há bastante tempo, mas como eu sei que as coisas evoluem não sei dizer se os Tweeter da NAR tem qualidade igual ao da MB Quart, talvez sim pois meu Kits tem mais de 5 anos.

Já me indicaram Tweeters da Bravox, e eu sei por experiência própria que os tweeters da Bravox são muitos agressivos e estridentes.

Alguém aí que tenha tweeters da NAR, podem nos dar algum luz?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o da NAR eh mais barato, aproveita e compra ele. Dai voce fala pra nos do forum como ficou.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso comprar um Tweeter que eu não conheço, e não vou jogar dinheiro fora, não é porque é mais barato que vou sair comprando.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o Tw da NAR custa 250 reais, mas assim, eu teria q refazer a coluna, pois certeza q nao vai encaixar no lugar do tw da Diamond.

O Tw da JL comprando la fora, sai U$110 + U$65 de frete (o mais rapido), fora impostos. Calculo por cima uns 400 a 500 reais, mais refazer a coluna.

O TW da diamond acho q encontro por 400 reais, e seria so encaixar, mas queria achar o de ALUMINIO.

Entao continuo procurando alguem q me de informacoes para eu comprar os produtos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre vou na RMS Som Automotivo fica em moema...

O dono e gente boa, conhece som e tal.

Estou vendo direito a qto ele vai me arrumar o par de TW da diamond de aluminio por isso ainda nao decidi nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar um tweeter com o Fernando e avisar que irá passar lá.

Vc conhece o fernando?

pera qual tw vc ira deixar la? vc vende o tw?

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço o Fernando e já avisei que vou deixar o tweeter lá.

Os produtos da NAR só são comercializados em lojas credenciadas. O Fernando tem todas as referências para se credenciar, afinal ele ficou entre os primeiros colocados na última etapa do Quality Sound.

No final da tarde já pode passar lá, sem compromisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço o Fernando e já avisei que vou deixar o tweeter lá.

Os produtos da NAR só são comercializados em lojas credenciadas. O Fernando tem todas as referências para se credenciar, afinal ele ficou entre os primeiros colocados na última etapa do Quality Sound.

No final da tarde já pode passar lá, sem compromisso.

Entendi o problema q so vou poder passar la semana q vem, o tw q vc deixou la qual e? manda um link com o tw.

Qual a sua opiniao sobre o tw em comparacao com os demais importados como o HEX de Aluminio?

Compartilhar este post

Link para o post

Hj em dia esta instalado no meu polo, um kit HEX com tweeter de seda, ligados em bi amp em um PDX 4.150.

Primeiro tive q comprar 1 tw novo, pois do jeito q eu escuto bem alto mesmo, QUEIMOU.

Bom fiquei P da vida mas blz, tocando novamente, lembrando q os tw estam em colunas direcionados para os ocupantes.

Agora chegou um momento q comeco a pensar em trocar o Kit.

Pensei em comprar kit JL audio, vi o top de linha, comprando nos eua, sai por uns 440 dolares.

Mas ainda existe MOREL, DLS, MB QUART e ate mesmo ALPINE

Gostaria de dicas e informacoes sobre esses kits, gosto de musica bem alta mesmo, mesmo q seja ate bem agresivo o Tw, de preferencia de Aluminio q acho q se destina mais ao mesmo gosto.

Obrigado

ABS

Ola amigo, eu tive quase todos e acho que não valerá o investimento não.

Se for trocar e o negocio é gastar definitivamente vá de FOCAL, eu tive os diamond iguais ao seu e achei o melhor da lista que você deixou. ou seja nesta classe não vale a pena gastar dinheiro esperando UP GRADE. UP de verdade seria FOCAL ou ir para FULL RANGE eu adoro e acho que é o melhor sistema que tenho em um dos meus carros (o que ganhou IASCA)

Editado por RONIE

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi o problema q so vou poder passar la semana q vem, o tw q vc deixou la qual e? manda um link com o tw.

Qual a sua opiniao sobre o tw em comparacao com os demais importados como o HEX de Aluminio?

O tweeter que deixei foi o EP-51 da NAR, o de Titânio.

O pessoal do forum foi na fábrica na véspera do Quality Sound e escutou este tweeter. Escutou também o tweeter do Diamond D6 (Alumínio)e o ADS que usamos como parâmetro, além de um MB Quart levado por um dos visitantes. É só perguntar para o pessoal o que acharam.

Não tem problema se passar na semana que vem. Ou melhor, talvez tenha. Pode ser que alguém passe lá, escute o tweeter e compre ele antes de você.

Compartilhar este post

Link para o post

O tweeter que deixei foi o EP-51 da NAR, o de Titânio.

O pessoal do forum foi na fábrica na véspera do Quality Sound e escutou este tweeter. Escutou também o tweeter do Diamond D6 (Alumínio)e o ADS que usamos como parâmetro, além de um MB Quart levado por um dos visitantes. É só perguntar para o pessoal o que acharam.

Não tem problema se passar na semana que vem. Ou melhor, talvez tenha. Pode ser que alguém passe lá, escute o tweeter e compre ele antes de você.

EDIT: qual foram as pessoas q escutaram? se vc conhece alguem da um toque para vir dar a opiniao.

Esse Tw e novo lancamento?

so tem esse par? se nao tiver esse par la mais, onde posso encontrar outro?

alem disso qual o valor do tw q vc deixou la?

abs E MTO OBRIGADO POR ESSE TRABALHO E PELA AJUDA!

Editado por Corflex

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, eu tive quase todos e acho que não valerá o investimento não.

Se for trocar e o negocio é gastar definitivamente vá de FOCAL, eu tive os diamond iguais ao seu e achei o melhor da lista que você deixou. ou seja nesta classe não vale a pena gastar dinheiro esperando UP GRADE. UP de verdade seria FOCAL ou ir para FULL RANGE eu adoro e acho que é o melhor sistema que tenho em um dos meus carros (o que ganhou IASCA)

Qual FULL RANGE e Top? onde eu encontro para comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: qual foram as pessoas q escutaram? se vc conhece alguem da um toque para vir dar a opiniao.

Esse Tw e novo lancamento?

so tem esse par? se nao tiver esse par la mais, onde posso encontrar outro?

alem disso qual o valor do tw q vc deixou la?

abs E MTO OBRIGADO POR ESSE TRABALHO E PELA AJUDA!

É um tweeter de liha. Já é velho conhecido da galera. Pode passar lá e escutar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...