Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viihhzin

Duvida Cruel !!!

Recommended Posts

Galera primeramente Feliz Natal para todos !!! xDDDD

Gente é o seguinte tou com uma duvida ke nao sei oke eu fasso eu tenho um "BP" que na realidade não é um "BP" é um Bomber Comp de 700Wrms de 12" e eu keria saber se vale a pena eu trocar ele por um BP de 15" de 650Wrms (se nao me ingano) ou se pego um BP de 12" para acompanhar o meu só ke eu nao axo um comp ke nen akele o meu comp tá com o cone do BP, me ajudem kual das 2 opções vcs faria?

Vlw...

Descupen se eu tiver postando no local errado xDDDD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que comp é esse de 700 rms? posso estar errado mas sei q tem um modelo bobina dupla de 1500 rms e um de bobina quadrupla de 3200 rms...

Bom se fosse eu iria me desfazer desse pois se o falante já foi mexido, e teve suas caracteristicas alteradas perdeu a confiabilidade de parâmetros etc...

E depois isso depende de qual seu intuito com isso, é apenas Spl(som interno), é grave com mala aberta, quer mais subgrave quer mais grave...

Qual módulo vc está uzando?

Responde essas questões aí pra q a gente possa te dar uma força...

:legal:

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

fii só foi trocado o cone nada mais alen do cone a bobina é intacta tudo é original só o cone pq nao axei o original pq o ke tava nele tava todo fu!@#$%&

Minha intensao é um grave mais tipo com a mala aberta e suave uma coisa mista eu to usando um ht 600 nao é um ótimo módulo isso adimito mais nun fais feio tbm nao

@edit é um bomber bem antigo ele tem 11 anos de idade (16/07/1998) até eu axava estranho axava ke ele éra um Bp ai fui na santa ifigenia e passei numa loja ke só revendia Bomber ai o cara disse ka nao existia Bp de 700W ai ele passo um radio (NEXTEL) para um cara da fabrica da bomber ai ele me comfirmou ke é um comp ai eu xegando em casa eu confirmei Bicho Papao Versao: COMP resumindo ele foi o primeiro comp !!!

Editado por Viihhzin

Compartilhar este post

Link para o post

A menos q os cones sejam identicos no peso, mesmo material de fabricação, enfim... "identicos", isso pode significar muitas mudanças no comportamento do falante oq automáticamente altera também alguns parâmetros do mesmo...

Cara o certo é ter todos os falantes iguais realizando uma mesma função dentro do set, e se vc quer grave com mala aberta sub ñ é o mais indicado e sim woofer ou subão, mas desses ai q vc citou eu iria de BP Evolution q toca um pouco pra fora... Tem uma linha nova da bomber agora voltada pra grave pra fora.

E o comp acho q nem fabrica mais, nem no site da bomber tem mais ele.

Compartilhar este post

Link para o post

intao vei pq o meu carro é um "ka" e ele faz um regasso lá dentro ele fexado com os vidors abertos da pra se sentir um grave pra fora mais mesmo assim pq eu tava pensando em trocar ele em um de 15" de 650 2+2, e eu sei ke os subs sao diferentes isso eu sei ke iria dar diferença e muita, mais ia ser só por inkuanto era só eu me estabilizar finaseiramente pq vo comesar a tirar a carta to em vista Oversound ou Ultravox mais isso é só la pra Março

@Edit

59906475.jpg

Editado por Viihhzin

Compartilhar este post

Link para o post

Então esse comp aí certeza q é abreviação de "competição" e ñ de bomber comp.

Mas cara vc investir um dinheiro agora pra comprar outro sub e trocar de módulo, por q esse aí ñ vai render nada com os dois, e depois vender tudo pra trocar por dois over ou qualquer marca é meio complicado, mas enfim... se for isso mesmo q vai fazer eu pegaria o Bp Evo.

Mas eu faria mesmo isso:

Venderia o sub e o módulo, pegaria dois subão da protech q são baratos e rendem muito bem em gravão e pegaria um módulo classe D com pelo menos 20% de potencia a mais q a dos dois falantes juntos aí sim ficaria show...

Mas aí das suas condições e do q é melhor pra vc fazer só vc pode decidir, ve aí oq é melhor a fazer...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vei nao pretendo vender ele pra comprar otro sistema, se desse amnha mesmo eu iria um sistema novo mais me apertaria nao ficaria duro mias me apertaria por ikuanto só kero saber o seguinte kual renderia mais o de 15" ou esse meu?

Compartilhar este post

Link para o post
Vei nao pretendo vender ele pra comprar otro sistema, se desse amnha mesmo eu iria um sistema novo mais me apertaria nao ficaria duro mias me apertaria por ikuanto só kero saber o seguinte kual renderia mais o de 15" ou esse meu?

O de 15" vai descer mais ou seja, vai tocar mais sub-grave e vai dar mais spl(pressão sonora), vai tocar mais com a mala fechada e menos com a mala aberta...

Se teu carro treme com a mala fechada, vai tremer mais ainda, mas vc vai sentir menos o grave com a mala aberta.

Mas acho q trocar um pelo outro apenas ñ vai dar tanta diferença assim a menos q troque o módulo também, cara esse sistema seu pra dar uma diferença notável tem q refazê-lo se vc está satisfeito com o grave assim trocar apenas o falante ñ vai te surpreender, sendo assim é melhor esperar um pouco e trocar logo tudo. mas a diferença do de 12 para o de 15 é essa q eu coloquei acima...

Compartilhar este post

Link para o post

eu sentia mais com o carro fexado com os vidors abertos doke com a mala aberta

Ps: olhe mp

Compartilhar este post

Link para o post
eu sentia mais com o carro fexado com os vidors abertos doke com a mala aberta

Ps: olhe mp

Então é exatamente isso quando se trata de subwoofer, vc virando a esquina o pessoal ouve o grave, abriu a mala vc ñ sente o grave nem de frente para os falantes... isso vc só consegue com woofer q toque bem dos 60 ao 140 Hz

Obs: Já mandei por MP...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...