Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
keito oliveira

DVD PLAYER NAPOLI C/ PROBLEMA

Recommended Posts

fala galera..........

tenho um dvd napoli que não sai som pelo rca só pelo auxiliar sem ser amplificado. e o som sai baixinho

o modelo não encontrei... ele é o leitor mais um processador de audio e video separado...

primeiro levei para para um eletronico ai o cara condenou um micro processador no dvd player "at89c2051-24si" que não encontrei em lugar nenhum.... ai levei em outro ai o cara disse que era no processador de audio e video. esse segundo disse que era pra compra uma placa completa do processador e me cobrou R$320 pratas. eu fiquei meio bolado pelo valor e pelo metodo que ele usou "trocar a placa toda".

minha duvida e ao mesmo tempo pergunta é COMO EU FAÇO PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA?

se alguem tiver o esquema eletronico dele ja ajudaria....

tirei algumas fotos dele..

qualquer ajuda já é ajuda

http://img30.imageshack.us/i/p1040920c.jpg/

http://img85.imageshack.us/i/p1040922.jpg/

http://img35.imageshack.us/i/p1040932i.jpg/

http://img694.imageshack.us/i/p1040940b.jpg/

http://img85.imageshack.us/i/p1040935.jpg/

http://img694.imageshack.us/i/p1040957j.jpg/

Editado por keito oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc nao esta ligando os falantes direto no RCA nao né ?

Compartilhar este post

Link para o post

não ligo ele em um amplificador de 600RMS

no mesmo é ligado 2 woofer de 300w e 2 drive

segundo o relato do eletronico foi ligado invertido

Compartilhar este post

Link para o post

no mesmo é ligado 2 woofer de 200w e 2 drive

Compartilhar este post

Link para o post

no mesmo é ligado 2 woofer de 300w e 2 drive

ja queimei saida rca

foi uns 60 pila

Compartilhar este post

Link para o post
ja queimei saida rca

foi uns 60 pila

por aí mesmo, 20 da peça mais 40 da mão-de-obra

amigo do dvd, pelo q entendi queimaram as saídas RCA e as amplificadas estão com som saindo bem baixo, é isso?

se foi isso, a causa provavel foi um "curto" entre uma saída RCA e uma saída amplificada, e, como consequencia a queima do amplificador de saída de áudio

primeiro conselho, leve num técnico em eletrônica de verdade, pois esses tão uma vergonha... segundo, se vc entende um pouco de eletronica e quiser reparar por sua conta e risco, a galera aqui pode orienta-lo

o CI TDA é bem comum, um genérico não deve custar mais que 20 reais, porém nada é tão simples, tem q ter certeza se vai funcionar 100%, p.ex. se ele tem saída remote

se não me engano esse aí pode ser substituído por um PAL005, que custará 3 ou 4x

isso aí... abs

Compartilhar este post

Link para o post

amigo do dvd, pelo q entendi queimaram as saídas RCA e as amplificadas estão com som saindo bem baixo, é isso?

se foi isso, a causa provavel foi um "curto" entre uma saída RCA e uma saída amplificada, e, como consequencia a queima do amplificador de saída de áudio

primeiro conselho, leve num técnico em eletrônica de verdade, pois esses tão uma vergonha... segundo, se vc entende um pouco de eletronica e quiser reparar por sua conta e risco, a galera aqui pode orienta-lo

o CI TDA é bem comum, um genérico não deve custar mais que 20 reais, porém nada é tão simples, tem q ter certeza se vai funcionar 100%, p.ex. se ele tem saída remote

se não me engano esse aí pode ser substituído por um PAL005, que custará 3 ou 4x

isso aí... abs

blz vou tentar explicar o que tá acontecendo para que fique facil para vcs ajudarem....

Do leito de dvd/cd sai um cabo "BUS" e outo da bateria.

Esse BUS envia o sinal para o esse processador separado bzzzzz

Nesse processador tem entrada uma para o BUS e outra para a bateria que tambem tem saida de audio (que eu chamo de auxiliar).

Existe tambem a saida de video e audio e uma woofer(que não estão funcionando)nada

quando eu ligo o audio na auxiliar ( que são fios comuns) sai um som baixinho:( vi que a entrada do BUS faz ponte direto para a auxiliar por isso não tem amplificação)

se fosse só isso eu pagaria na hora; agora o cara fala pra trocar a placa toda que não foi nem carbonizada ai é fo** pagar R$320 pratas

se vc entende um pouco de eletronica e quiser reparar por sua conta e risco, a galera aqui pode orienta-lo

eu iria agradecer muito, pois vivo fazendo esssas coisa da net..

tenho um multimetro e um ferro de solda e algumas ferramenta ja vão ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

o q vc chama de processador separado deve ser a controladora ou o sistema de volume eletronico ou os dois (placa principal)... como eu disse tem q identificar se somente as saídas amplificadas (aqueles fios q liga direto no falante) estao queimadas ou também as não amplificadas (saídas RCAs pares front, rear, sub)

pq se foram só as amplificadas é possível q seja só o TDA, de facil reparo, mas se tb as RCA estão sem saída, aí pode sair caro, pois tem q trocar algo smd, tipo o CI de volume eletronico, daí já não aconselho fazer em casa, a não ser um técnico experiente

abs

Compartilhar este post

Link para o post
o q vc chama de processador separado deve ser a controladora ou o sistema de volume eletronico ou os dois (placa principal)... como eu disse tem q identificar se somente as saídas amplificadas (aqueles fios q liga direto no falante) estao queimadas ou também as não amplificadas (saídas RCAs pares front, rear, sub)

é o que ta na foto ai em cima!!!!!o que funciona é só os fios a saida amplificada como vc disse.. O RCA não sai nada...

pq se foram só as amplificadas é possível q seja só o TDA, de facil reparo, mas se tb as RCA estão sem saída, aí pode sair caro, pois tem q trocar algo smd, tipo o CI de volume eletronico, daí já não aconselho fazer em casa, a não ser um técnico experiente

é eu acho que a coisa é mais complicado que eu imaginava....

mas se ainda existe alguem que jaá tenha passado por isso por favor dá uma força aki..........

abs

Compartilhar este post

Link para o post

sugestão: compra o TDA (uns 20$), leva a placa p/ um técnico reparador de TV e pede pra ele trocar o CI, se possível fica olhando heheh vai te cobrar 10 pila... monta tudo pra testar e ve o q dá

Compartilhar este post

Link para o post
sugestão: compra o TDA (uns 20$), leva a placa p/ um técnico reparador de TV e pede pra ele trocar o CI, se possível fica olhando heheh vai te cobrar 10 pila... monta tudo pra testar e ve o q dá

valeu delimaju.... vou fazer isso........... vou montar uma fonte de pc pra testar ele aki..... será que guenta?????

Compartilhar este post

Link para o post
valeu delimaju.... vou fazer isso........... vou montar uma fonte de pc pra testar ele aki..... será que guenta?????

guenta tranquilo pra teste

Compartilhar este post

Link para o post

isso não é fácil achar, de repente um similar numa autorizada pioneer ou outra e se prepara pra facada heheh

Compartilhar este post

Link para o post

isso não é fácil achar, de repente um similar numa autorizada pioneer ou outra e se prepara pra facada heheh

valeu de novo ja vi que a coisa não é facil.... peguei o dvd na eletronica e veio pior do que foi,,,, vou liguar o dvd ai eu vou analizar o problema do audio....

aaa vi que existe outro tda smd que controla as saidas RCA é um TDA7404D ele tem 4 saidas para RCA e uma saida para SW esse tda não encontrei nem a pau.....

tive uma ideia de fazer funcionar as saida amplificada que tavam com saida de som baixa... e converte-las em RCA e ligar no amplificador... eu acho que dará certo...

só preciso fazer funcionar o dvd ai posto aki se tive sucesso ou não........... valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...