Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
WillSPL

Ajuda com regulagem!

Recommended Posts

Eae galera!

Meu primeiro post aqui, espero que voces possa me ajudar!

Tenho um somzim no meu Celtinha, ta forte só que eu axo que ele pode render mais!

Eu tenho a seguinte configuração:

*Player sony modelo CDX-GT927UX.

*2 bravox UXP 12" D4 500 RMS.

*Kit duas vias Bravox 5'

*Modulo Taramps 1.2k

*modulo Falcon (sterio)

Caixa em mdf de 22' (41 litros pra cada sub separado)

Cabo 16"mm só pro MONO, Bateria 60ah.

A minha duvida é em relação a regulagem que devo fazer no modulo (taramps 1.2) o ganho ta baixinho, me falarão que não pdoe almentar muito o ganho porque manda ondas quadradas!

Qual a melhor regulagem pra etr graves mais fortes?

sei que to precisando de bateria, estou pegando uma optima, sera que vai melhorar muito o grave com a bateria nova?

em fim o que posso fazer pra melhorara esse som?

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eae galera!

Meu primeiro post aqui, espero que voces possa me ajudar!

Tenho um somzim no meu Celtinha, ta forte só que eu axo que ele pode render mais!

Eu tenho a seguinte configuração:

*Player sony modelo CDX-GT927UX.

*2 bravox UXP 12" D4 500 RMS.

*Kit duas vias Bravox 5'

*Modulo Taramps 1.2k

*modulo Falcon (sterio)

Caixa em mdf de 22' (41 litros pra cada sub separado)

Cabo 16"mm só pro MONO, Bateria 60ah.

A minha duvida é em relação a regulagem que devo fazer no modulo (taramps 1.2) o ganho ta baixinho, me falarão que não pdoe almentar muito o ganho porque manda ondas quadradas!

Qual a melhor regulagem pra etr graves mais fortes?

sei que to precisando de bateria, estou pegando uma optima, sera que vai melhorar muito o grave com a bateria nova?

em fim o que posso fazer pra melhorara esse som?

valew

diz ai qual o tipo de musica vc mais escuta, mala aberta fechada?

o ganho vc regula ele até ele começar a clipar o nódulo dai você volta um pouco para ele parar de clipar, e uma bateria extra ajudaria muito tambem, é bom deixar tudo em flat no player tbm para regular o ganho, o importante é não clipar direto.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente ouço Brack, com o pora malas fechado!

Meu modulo não Clipa, mais facil ele queimar meu subs do que clipar!

Compartilhar este post

Link para o post
Geralmente ouço Brack, com o pora malas fechado!

Meu modulo não Clipa, mais facil ele queimar meu subs do que clipar!

então se você escuta bastante subgrave, poderia almentar essa sua caixa para com + de 50l por camadas, essa caixa ai ta meio pequena!

tem gente que usa com 57L vai da sua tara por subgraves!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra regular seu som nos graves faça o seguinte: Use o player com Loud OFF, Equalizaçao das faixaas de bass no zero, nada de bass +1, etc tudo zerado, agora nos agudos vc pode mexer sem problemas. Bota uma musica forte eu uso a Late Night Tip nao sei se vc tem, ai vc deixa o volume do seu player em 70% do total, dpois vai no T1,2k e vai aumentanu o Gain dele ateh a luz amarela de clip começar a piscar com a batida, assim q isso acontecer volta um pokinho até ver q ela parou de piscar. Pronto ta no talo os graves agora. Obs: Deixa o subsonic em uns 20-25hz(na metade) pra não judiar mto do sub.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

O modulo é mais forte que os dois subs, almentar assim pode prejudicar meu sub?

O que vcs axam do cabeamento? 16mm ta pouco só pro graves?

Valew ai galera amanhã to de folga do trampo, vô tentar regular a bagaça!

haa e a litragem da caixa é o que manda o manual do UXP, 41l é pouco?

Compartilhar este post

Link para o post
O modulo é mais forte que os dois subs, almentar assim pode prejudicar meu sub?

O que vcs axam do cabeamento? 16mm ta pouco só pro graves?

Valew ai galera amanhã to de folga do trampo, vô tentar regular a bagaça!

haa e a litragem da caixa é o que manda o manual do UXP, 41l é pouco?

os subs aguentam 2x a potencia sem distorção nesse caso ai poderia meter 2000W sem distorção que iriam tocar tranquilo...

não sei quanto o T1200 pede mais eu colocaria uns 21mm ou 25mm...

a caixa depende doq vc quer.. muito spl 41L mais subgrave caixa maior... tem a caixa que o ernany recomenda é show de bola 57L livres se não me engano!

Compartilhar este post

Link para o post
os subs aguentam 2x a potencia sem distorção nesse caso ai poderia meter 2000W sem distorção que iriam tocar tranquilo...

não sei quanto o T1200 pede mais eu colocaria uns 21mm ou 25mm...

a caixa depende doq vc quer.. muito spl 41L mais subgrave caixa maior... tem a caixa que o ernany recomenda é show de bola 57L livres se não me engano!

Então velho é que eu ja consegui fritar um UXP quando eu usava o HT600, ai fiquei com um certo trauma!

UHAsuAHushas

tava penssando aki com meus botões, não sei c da pra usar o UXP invertido com a parte de tras do sub pra fora, mais c der eu consigo ganhar uns litros na caixa. sera que rola assim?

Compartilhar este post

Link para o post

cara pode usar invertido sim

nao sei como vc conseguiu fritar o uxp, ele fede bobina facil qnd ta com distorçao axo q vc nao percebeu né, vc deveria estar mandando mta distorçao pra ele, mas eu te expliquei ali emcima como regular perfeitamente nao tem erro pergunte a qlqr um aki se não é dakele jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Então velho é que eu ja consegui fritar um UXP quando eu usava o HT600, ai fiquei com um certo trauma!

UHAsuAHushas

tava penssando aki com meus botões, não sei c da pra usar o UXP invertido com a parte de tras do sub pra fora, mais c der eu consigo ganhar uns litros na caixa. sera que rola assim?

nossa pra fritar o uxp com um ht600 devia tar bebaço hein... e o cheiro da bobina se misturou com a do xurrasco... pode inverter sim mais tem q ver se vai ter espaço na mala...

Compartilhar este post

Link para o post

Então o UXP tava ligado a 1Ohms no Corzus HT600, só que eu tinha comprado usado o UXP, dai descolo a bobina!

Ta parado la em casa, na autorizada fica muito caro pra arrumar!

Valew pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Haa mais uma pergunta, seu eu inverter o Sub, e colocar a caixa de modo que os subs fiquem virados pro vidro do porta malas, eu perco grave com isso?

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Só pra aproveitar o tópico... Como que eu faço pra regular em uma 1200D que não tem led clip?

De ouvido mano, vai aumentanu o gain e dexa 1 musica forte se escutar distorçao ou o sub feder verniz (bobina torrando) ai se abaxa um poko e continua escutanu se parar dexa assim q ta no maximo.

Compartilhar este post

Link para o post
De ouvido mano, vai aumentanu o gain e dexa 1 musica forte se escutar distorçao ou o sub feder verniz (bobina torrando) ai se abaxa um poko e continua escutanu se parar dexa assim q ta no maximo.

Ah tá + simples do que eu pensava hehe valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...