Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ticom

Finalizei o set!

Recommended Posts

Bom galera do forum, depois de mto pesquisar e comprar aos poucos consegui finalizar meu set, o q falta agora e a equalizacao e a confeccao dos meus dorrpods.

O set e o seguinte

HU pioneer 4950

Kit CS60D

Coxiais pioneer TS-G1349

Sub NAR 1 10" 125W

Amplificador Alpine MRP-F300

RMS Power (at 14.4V, 20Hz-20kHz)

Per channel into 4 ohms: 50W x 4 (1% THD)

Per channel into 2 ohms: 75W x 4

Brigded 4 ohms: 150W x 2

Sound Tuning

Crossover: 50Hz-400Hz, -12dB/oct. (Low-Pass/High-Pass)

EQ (Equalizer): Bass EQ (Fixed Frequency): 50Hz +12dB

Subsonic Filter: 15Hz (Fixed), -18dB/oct.

RCAs DBLink

Bom galera a duvida é a seguinte, eu utilizo os HP e LP do player ou do amplificador?? Acho q do amplificador neh?? Corte em qtos Hz??

E eu sempre ouvi q os mids tocam MTO melhor em pezinhos ou doorpods e esse semana presenciei isso essa semana.

Eu e outro morador da minha republica fabricamos os pezinhos para a Puma dele, deu tudo certo e, antes dele instalar coloquei meus mids nos pezinhos dele e verifiquei o quao melhor eles tocam.

Como o palio nao tem mto espaco para o pe e sempre ando com bebados no carro, reoslvi fazer doorpods. Qual a litragem nescessaria para os mids tocarem bem???

A medida q for fazendo os pods colo fotos!!! Pretendo mantes os porta-trecos originais intactos para utiliz-los depois. Alguem sabe algo q posso passar para conseguir desgrudar o molde de fibra do pod??

Valeu pela ajuda e grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o crossover pod usar o de ambos, geralmente o do amplificador é mais limitado. Eu uso os 2 em conjunto p/meus midbass...LPF do cd-player em 200Hz e HPF do amp em 50Hz p/o mid ñ tocar oq ñ deve. P/definir os cortes, primeiramente vc deve saber as limitações de cada falante p/ñ danifica-los e depois dentro desses limites encontrar a configuração que melhor se encaixa no tipo de instalação q vc fez. Sobre o door pod tem um user aq no forum que fez uns mto feras em uma Strada, acho q a porta é a mesma do seu carro.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...50&start=50

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...