Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
costafinkel

Kit 2 Vias Bravox Kevlar Ou Nar Kevlar + Tweeter Selenium 1tw1 ?

Recommended Posts

Galera, é o seguinte, queria saber qual a melhor combinação :

O Kit da Bravox CS60K (Kevlar) composto de midbass + crossover + tweeter.

Média de preço 290,00~320,00

OU montar um kit com :

Midbass NAR KW65.01 (Kevlar) 289,00 + Tweeter selenium com crossover imbutido 89,00 = 378,00

E ai, qual o melhor custo X beneficio?

Ja ouvi falar que crossover imbutido em tweeter nunca é a mesma coisa coisa que ter ele separado (como seria o caso do bravox).

E ai, isso é verdade ou mito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um cross qualquer de 2 vias, mas a qualidade dos cross tambem fazem diferença, certo?

E mandando fazer ficaria quanto mais ou menos?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um user aqui que faz. Dá uma olhada nos classificador, se não me engano é o Protheus. Só escolher a frequência e tem várias níveis de qualidade.

Quem já usou o 1TW1 recomenda cortá-lo alto. Seu cross original corta em 2,5Khz, muito baixo. O bom seria cortar em torno de 4Khz.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço o tw1, mas se ele consegue descer a 2,5KHz é besteira cortá-lo em 4KHz. O corte do EP-51 da NAR é em 2KHz e isso faz com que o palco fique em cima do painel. Mas tem que fazer o low pass do mid, pois o KW65 passa de 8KHz tocando full.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive o CS60K , é bem bacana ,comcerteza um excelente kit

Mas tb já ouvi o Nar e é sensacional!!

Se essa diferença nao é o problema,eu ficaria com o NAR.

Desçe muiito

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se puder tem no paraguai, chorando me fizeram por 170 doláres um MTX 8562 .. 120 rms cada falantes, com crossover e tweeter... kit 2 vias perfeito qualidade incomparável pelo preço e bate muito forte mesmo. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curti MUITO o 1tw1 descendo aos 2.5k 18db/ 8ª... principalmente porque meu mid é instalado nas portas e perco muito essa faixa devido o mal direcionamento.

Uso com o cross original e recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...