Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Mendanha

Kit Selenium 5" x Bravox CS50K

Recommended Posts

Galera..blz?

venho aqui pedir a ajuda de voces pra uma questao..

tenho nas portas do meu Fiesta o Kit 2 vias Selenium, de 5", que atualmente está ligado no Pioneer 6080UB..

porém, estou fazendo o upgrade do som e ja tenho um MTX X704 (70w 4ohm)pra ligar o estereo. ainda nao sei como vai ficar o som do Selenium dele, mas ja estou pensando em upgrades...

considerando que:

• vou manter o kit nas portas,(em hipotese alguma usarei pesinhos) que está totalmente selada com papel parana de alta densidade (acho que ficou no mesmo nivel da manta asfaltica, porem, bem mais barato)
  • esta deve ter mais ou menos 15 litros
  • vou fazer o corte HPF em no minimo 125Hz, ja que vou ter falantes especificos para tocar no intervalo de 63 a 300 Hz,

pergunto:

qual a vantagem eu teria em trocar meu kit atual pelo Bravox CS50K? o kit seria este mesmo pois pra mim sairia mais barato que o CS50D...

as (possiveis) vantagens justificariam o investimento de 312 reais?

bom..por enquanto é isso ai..

abraços!

edit: Kleber, caso leia este topico, voce, quando tinha o fiesta, por acaso ja mediu qual a litragem da porta dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera..blz?

venho aqui pedir a ajuda de voces pra uma questao..

tenho nas portas do meu Fiesta o Kit 2 vias Selenium, de 5", que atualmente está ligado no Pioneer 6080UB..

porém, estou fazendo o upgrade do som e ja tenho um MTX X704 (70w 4ohm)pra ligar o estereo. ainda nao sei como vai ficar o som do Selenium dele, mas ja estou pensando em upgrades...

considerando que:

• vou manter o kit nas portas,(em hipotese alguma usarei pesinhos) que está totalmente selada com papel parana de alta densidade (acho que ficou no mesmo nivel da manta asfaltica, porem, bem mais barato)
  • esta deve ter mais ou menos 15 litros
  • vou fazer o corte HPF em no minimo 125Hz, ja que vou ter falantes especificos para tocar no intervalo de 63 a 300 Hz,

pergunto:

qual a vantagem eu teria em trocar meu kit atual pelo Bravox CS50K? o kit seria este mesmo pois pra mim sairia mais barato que o CS50D...

as (possiveis) vantagens justificariam o investimento de 312 reais?

bom..por enquanto é isso ai..

abraços!

edit: Kleber, caso leia este topico, voce, quando tinha o fiesta, por acaso ja mediu qual a litragem da porta dele?

Cara, eu tenho um kit CS 60 D nas portas (não tratadas) e um kit CS 50 D na traseira, isso em um pálio G2, também estou trabalhando com HPF em 125 Hz, e estou bem satisfeito com o resultado, tenho uma ótima resposta de médios e agudos.

Os tweeters desse kit (que são os mesmos da linha K) são um pouco estridentes, mas eu atenuei para -3db pelos Xovers e no equalizador do som também, o resultado final ficou bem satisfatório...

Espero ter ajudado...

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

nunca ouvi os bravox

mas os selenium 6" que eu tinha achava os tweeters um tanto estridentes... mas eu so meio paranóico com agudos, de vez em quando eu até tiro uns 2db acima dos 2.000hz... hehehehe(uso morel tempo)

os selenium que eu tinha nao tinham crossover para o kit, e sim um high pass para o tweeter.... entao os mids acabavam tocando agudos tbm(a nao ser que ele tivessem um low pass embutido no alto falante...)

mas os selenium por R$120 ta valendo bem apena....

Compartilhar este post

Link para o post
nunca ouvi os bravox

mas os selenium 6" que eu tinha achava os tweeters um tanto estridentes... mas eu so meio paranóico com agudos, de vez em quando eu até tiro uns 2db acima dos 2.000hz... hehehehe(uso morel tempo)

os selenium que eu tinha nao tinham crossover para o kit, e sim um high pass para o tweeter.... entao os mids acabavam tocando agudos tbm(a nao ser que ele tivessem um low pass embutido no alto falante...)

mas os selenium por R$120 ta valendo bem apena....

É, os Série D e K tem low pass no falante ( até 3500 hz) e crossovers para os tweeters ( a partir de 4000 hz), mas são um pouco mais caros...

Os Selenium eu nunca ouvi, mas escuto falar bem também, porém acredito que esse kit que você mencionou seja equivalente à serie U da Bravox, por não usar Xovers e não ter low pass, não acredito que seja comparável a linha D ou K, que na minha opinião já estão em uma linha intermediária, tanto de recursos como de preço...

Apenas é necessário tomar um pouco de cuidado com os tweeters em ambos os casos...

Obs: Aqui fala mais um paranóico com agudos... hehehe

Abraços...

Editado por Harada

Compartilhar este post

Link para o post

sim..mas a questao é..a diferença de sonoridade chega ao ponto de valer a pena trocar o kit atual pelo "amarelinho"??alem do "status" de poder falar que tenho o kit de kevlar na portas.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu "acredito" que teria ganhos nos medios. Não ouvi os bravox kevlar ainda, então eu poderia repetir o que muitos aqui ja falaram: o tweeter dos bravox são excessivamente estridentes. Se quiser algum salto real em qualidade, passe direto do selenium pro hertz que citaram aí em cima. Ou até mesmo um dls de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...