Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
root

Cabos de alimentaçao

Recommended Posts

Pessoal,

Estou remontando o meu som no novo carro, e tenho algumas duvidas em relação aos cabos.

Cabos de energia

Estou utilizando uns cabos da marca Pompéia de 21mm. Esses cabos, são ligados da bateria até os amplificadores. Só que do amplificador até o sub e o kit 2 vias, é um cabo bem fininho em relaçao aos 21mm do pompeia. Seria bom trocá-los por um maior ou de alguma marca boa? Pois esses cabos que saem dos amplificadores e vão para as caixas, nem marca tem.

Cabos RCA

Já os cabos RCA, estou usando 1 cabo monster pro SUB e um cabo Techsound pro kit 2 vias. Creio que esses cabos, ainda sejam bons pro meu setup.

Fusíveis

Outra dúvida, é em relação aos fusíveis. Eles devem ser instalados perto da bateria ou dos amplificadores?

Editado por root

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

Estou remontando o meu som no novo carro, e tenho algumas duvidas em relação aos cabos.

Cabos de energia

Estou utilizando uns cabos da marca Pompéia de 21mm. Esses cabos, são ligados da bateria até os amplificadores. Só que do amplificador até o sub e o kit 2 vias, é um cabo bem fininho em relaçao aos 21mm do pompeia. Seria bom trocá-los por um maior ou de alguma marca boa? Pois esses cabos que saem dos amplificadores e vão para as caixas, nem marca tem.

Cabos RCA

Já os cabos RCA, estou usando 1 cabo monster pro SUB e um cabo Techsound pro kit 2 vias. Creio que esses cabos, ainda sejam bons pro meu setup.

Fusíveis

Outra dúvida, é em relação aos fusíveis. Eles devem ser instalados perto da bateria ou dos amplificadores?

* bom, primeiramente vc tem q ver a potencia do amp. e do sub. para fazer o calculo correto dos fios, já o fusível tem q ser o mais próximo da bat. e importante verificar o consumo do amp. para por o fusível de amperagem correta, ou do disjuntor.....

Compartilhar este post

Link para o post
* bom, primeiramente vc tem q ver a potencia do amp. e do sub. para fazer o calculo correto dos fios, já o fusível tem q ser o mais próximo da bat. e importante verificar o consumo do amp. para por o fusível de amperagem correta, ou do disjuntor.....

O meu setup, é o seguinte:

- Pioneer 680mp

- Kit Bravox cs60d

- Hurricane 4.120

- UXP 12 D4

- Taramps T-400

A amperagem dos fuse, estão corretas e a dimensão dos cabos tb. A minha dúvida, é em relação aos cabos que saem dos amplificadores e vão pras caixas. Que atualmente, são uns bem finos.

O amplificador do sub, tem 400w RMS e o sub idem. Já Hurricane, é assim:

- Potência RMS @ 4 ohm 75 watts x 4

- Potência RMS @ 2 ohm 120 watts x 4

- Potência RMS @ 4 ohm Mono 240 watts x 2

Sendo o kit 2 vias CS60d:

- Potência maxima: 140 Watts

- Potência nominal: 70 Wrms

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ilustrar.

Taramps que liga o SUB:

dsc03866y.jpg

Hurricane que liga o kit:

dsc03867d.jpg

Editado por root

Compartilhar este post

Link para o post
olhando assim num da pra ver direito mais eu acho que era bom mudar o do sub!

[]s

Qual cabo recomendaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc falando dos fusiveis, fiquei curioso e fui verificar.

Os fuse, são de 30A. Está certo? O setup, postei no post acima..

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém galera? Agora são 3 dúvidas.

- Trocar o cabo (que vai do modulo pro sub) do sub por qual?

- O fusivel de 30A é o ideal pra esse setup?

- Na outra saida do Hurricane, ficaria legal instalar mais 1 kit 2 vias?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito eu que os speaker cable pro sub pode ser de 12 ou 14 awg, e pros kit 2 vias 14 ou 16 awg.

Tem que ver ate quanto que entra tbm.

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito eu que os speaker cable pro sub pode ser de 12 ou 14 awg, e pros kit 2 vias 14 ou 16 awg.

Tem que ver ate quanto que entra tbm.

Oi Erick,

Procurei por esse cabo que vc disse, mas não achei. Poderia passar algum link que demonstre como ele é? Além dos cabos, qual seria o melhor terminal de conexão?

Se puder dar um help, aqui vai o link, direto para os cabos conectores de falantes: http://www.leosound.com.br/loja/index.php?cPath=21_47

Editado por root

Compartilhar este post

Link para o post
Mais alguém galera? Agora são 3 dúvidas.

- Trocar o cabo (que vai do modulo pro sub) do sub por qual?

- O fusivel de 30A é o ideal pra esse setup?

- Na outra saida do Hurricane, ficaria legal instalar mais 1 kit 2 vias?

1. Pode colocar cabo paralelo polarizado de 2x4,00mm2, ou se quiser garantir põe um de 2x6,00mm2

2. 30A é pouco, afinal são dois amplificadores, mesmo um sendo digital. Eu colocaria pelo menos 60A, mas depende também da sua bateria. De quantos A/h é sua bateria?

3. Aí depende de vc e do que vc quer. Eu não costumo usar falantes atras, e se eu fosse vc ligaria este Kit que vc já tem nas bridge do huricane. Eu só naõ sei se este amplificador faz bridge nos quatro canais...

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post
1. Pode colocar cabo paralelo polarizado de 2x4,00mm2, ou se quiser garantir põe um de 2x6,00mm2

2. 30A é pouco, afinal são dois amplificadores, mesmo um sendo digital. Eu colocaria pelo menos 60A, mas depende também da sua bateria. De quantos A/h é sua bateria?

3. Aí depende de vc e do que vc quer. Eu não costumo usar falantes atras, e se eu fosse vc ligaria este Kit que vc já tem nas bridge do huricane. Eu só naõ sei se este amplificador faz bridge nos quatro canais...

[]s

RUI.

Oi Rui,

1. Esse cabo de 2x4, seria pra ligar o sub ou o kit? O cabo seria esse? http://www.leosound.com.br/loja/product_in...lhcv7eepo2devn7

2. São 2 fusiveis de 30A. 1 para o sub e outro para o kit 2 vias.

3. Eu não manjo nda de nontagem de som. O que seria ligação bridge em 4 canais?

Ah, em relação ao conector, para ligar o cabo que sai do amplificador, ao sub e ao kit, qual conector seria o indicado?

Editado por root

Compartilhar este post

Link para o post

awg é outro tipo de medida, aqui no Brasil eles mostram como mm^2.

Agora vendo a tabela vi que falei besteira (http://www.eletricware.com/sup/awg.pdf):

Seria melhor usar 10-12 pro sub e 12-14 pros kit 2 vias, mas lembre-se que tem que ver quanto o tamanho maximo que entra no seu amp.

Editado por erickmiyazaki

Compartilhar este post

Link para o post
awg é outro tipo de medida, aqui no Brasil eles mostram como mm^2.

Agora vendo a tabela vi que falei besteira (http://www.eletricware.com/sup/awg.pdf):

Seria melhor usar 10-12 pro sub e 12-14 pros kit 2 vias, mas lembre-se que tem que ver quanto o tamanho maximo que entra no seu amp.

Pessoal,

Conversei com um amigo, onde o mesmo me indicou os seguintes cabos:

1) Pro SUB (UXP 12d4):

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3264

2) Pro kit 2 vias (cs60d):

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=995

O que vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Rui,

1. Esse cabo de 2x4, seria pra ligar o sub ou o kit? O cabo seria esse? http://www.leosound.com.br/loja/product_in...lhcv7eepo2devn7

2. São 2 fusiveis de 30A. 1 para o sub e outro para o kit 2 vias.

3. Eu não manjo nda de nontagem de som. O que seria ligação bridge em 4 canais?

Ah, em relação ao conector, para ligar o cabo que sai do amplificador, ao sub e ao kit, qual conector seria o indicado?

1. Pode ser este ou os que seu amigo indicou.

2. Pode ser um de pelo menos 60A (ideal 80A - mas precisa ver sua bateria) proximo a bateria lá no motor e mais dois um de pelo menos 40A pro hurricane (ideal 50A) e um de pelo menos 20A (ideal 30A) para o Taramps.

3. Ligação em bridge é usar dois canais como se fosse um. Vc usa o canal 1 e 2 como um e o canal 3 e 4 como outro.

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post
1. Pode ser este ou os que seu amigo indicou.

2. Pode ser um de pelo menos 60A (ideal 80A - mas precisa ver sua bateria) proximo a bateria lá no motor e mais dois um de pelo menos 40A pro hurricane (ideal 50A) e um de pelo menos 20A (ideal 30A) para o Taramps.

3. Ligação em bridge é usar dois canais como se fosse um. Vc usa o canal 1 e 2 como um e o canal 3 e 4 como outro.

[]s

RUI

Rui, acho que vou manter os fuse de 30A em ambos. Pq penso o seguinte, sempre funcionou com os fuse de 30A. Se os fuse estivessem fracos teriam queimado, não? E pelo que andei lendo, antes manter um fuse fraco do que um forte e deixar passar corrente acima do normal.. o que acha?

Já em relação as caixas traseiras, acho que vou manter as originais. Seria legal iga-las no Hurricane? Elas aguentam?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...