Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kawaa1

Toyota Blade - Ainda em obras...

Recommended Posts

Valeu Andre, entao ja estava fazendo isso....mas ai pensando melhor...fiquei com essa duvida. To pensando em cortar somente pelo Amp.

MT 01 ou 03? Moto boa de torque, ne!! Cavalona.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Andre, entao ja estava fazendo isso....mas ai pensando melhor...fiquei com essa duvida. To pensando em cortar somente pelo Amp.

MT 01 ou 03? Moto boa de torque, ne!! Cavalona.

MT03, Uso ela todo dia e é gostosa de andar. Na verdade meu carro nem dá mais partida.

Mas o que acha dessa para fazer entrega? Combina com nosso mascote:

http://www.nar-audio.com.br/blog/?p=36

Editado por ANDRE JUNQUEIRA

Compartilhar este post

Link para o post

Dando um up!!

Com o PDX o kit da Hertz ficou bom, mas tava faltando alguma coisa....um pouco de controle em baixo. Liguei o cross do kit e testei de duas maneiras.....com o PDX em bridge enviando 300W pra cada lado e em bi-amplificado.

Com 300W...ficou meio estupido, o volume nada gradual, e facil enviar distorcao, mas melhorou o controle do mid.

Em Bi-amplificado ficou otimo, melhorou bastante...ganhou um pouco em ataque e controle. E parece que abriu mais o palco.

Como comprei um Phase linear Opus 150.2, resolvi testar... joguei ele nos mid e deixei o PDX nos Tweeter, putz...to feliz...ficou muito melhor, ataque, controle, etc. 100% mesmo!!

Essa diferenca toda sera por ser AB, ou por ser um Amp muito bom ou por que tem um chorinho a mais de potencia?

Usando amp diferentes na bi-aplificacao costuma ter algum problema? Ex. diferenca de processamento do audio, atraso, sei la!

Quando der tempo vou experimentar o Opus no sub, ver se muda alguma coisa. Sobre o sub, posso dizer que toca bem macio (ate demais pro meu gosto), mas tem fome!! Precisa de muita potencia nele pra sair som, heim!! o PDX 1000 ta sofrendo...rs

Eu acho que ainda nao consegui um bom acerto desse sub/caixa. Eu tinha forrado toda a caixa por dentro com feltro, mas tirei quase tudo, por que ficou meio borrachuda/seca a batida.

Aproveitando, ontem liguei as Audiophile Six pra testar no amp residencial AV da Sony que tenho aqui, Putzz....fiquei de careta, que som maravilhoso que saiu.....isso com o falante "preso" na caixa original (a embalagem, tirei tudo de dentro, passei o fio pelo buraco...e liguei os cross fora) o amp residencial deve ter uns 40 rms....S-master Full digital. O som ficou muito melhor que com as caixas originais da Sony. Aproveitei e deixei tocando umas 3 horas enquanto fazia outras coisas, so curtindo o sonzinho....rs....Mostrou que o kit tem muito potencial. Agora resta saber se vai ter o mesmo desempenho dentro do carro com tantas variaveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Gato por lebre!!

Comprei um Capabat da Prosonic...

OgAAAIHm3DQmxTsjsl9HAeAkHqKDLD4kEdDTsptvCHTy-uI344J7uQ42K5PsnrT9Qp0zKQsMP_GHcMUjRJ-s1Lx0H8wAm1T1UH7pXzG5rFc3zw_PKg2NjBJJdRHt.jpg

especificacao 22A/h com 3F de capacitor...

Como sou um cara meio curioso....e nao consegui descobri qual o tipo de bateria que tinha dentro, por que eu queria saber se poderia montar deitado o Batcap, abri pra olhar.....

me deparo com uma bateria de moto e um "capacitor"

OgAAAKBUy3SMdzUMG_XNhlAFWJPPBhejINnWbSiK_RipLXQPl0nQvzhteAbW_a35QX4zqUbVIZaUyIc44XKbaERkNDEAm1T1UFR0ogCKiWxzm-UnEdu9KPOHUi9C.jpg

ate ai tudo bem, mas na bateria esta la escrito..... 17A/h (bateria Sealake FM12170)

OgAAANgkEPwJLvB5fadlf1xwYVyWQxY00otMERvUyA8CW_Cg-yv_Ut7XUd_vIy2Huu60nJYdLq1XTL7r3qrHAZju6BoAm1T1UOVsKBWCXRtFAGaWdeCoIJaBuKFa.jpg

E sendo assim, como vou ter certeza se o capacitor e de 3F ou 0,1F?? Nao da pra confiar, ne!! e fo**!! :banghead

Alguem sabe se tem como testar a capacidade de um capacitor?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos 80% desses capacitores automotivos não tem as especificações corretas.

Pode olhar qualquer capacitor, desde Stinger, Audiophonic, Tsunami, etc.. Pode falar 3F, mas na verdade é bem menos que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

blz...vou ver se dou uma atualizada....e que tava bom, e nao tava, entende!! rs

O sub nao ficou do jeito que eu queria...o som nao estava chegando bem la na frente, e atras ficava forte, sei la....o que era....mas ja meti o sub pra venda e praticamente ja ta vendido.

To procurando outro sub....e vou por em caixa toda de madeira.

To tirando o tampao de acrilico por que nao devo mais usar os PDX...vai pra venda tbm.

Como tinha colocado o McIntosh pra testar, fudeu.... por que ai vc nao quer regredir...rs

Entao chutei o pau da barraca e to mudando um monte de coisa...beirando o hi-end... ;)

O amp ja to com ele...depois posto fotos. HU ainda acho que vou manter...e tao funcional que fica dificil abrir mao pra um aparelho que e somente CD player.

No momento to usando TW da Alpine, Mid da Phase Linear, bi-amplificado....diga-se de passagem que esse mid e um subzinho.....to sem sub e nao to sentindo falta, to cortando ele em 31,5hz e nao sofre nem um pouco, vem com muito SPL. Mas por outro lado falta um pouquinho medio...mas uma equalizada ajuda.

O que ta me incomodando e um barulho no mid....que nao consegui ainda distinguir, nao sei se e uma frequencia ou uma combinacao delas mas faz um barulho estranho.... ou nao sei se sao mesmo as cordas do baixo sendo arranhadas, pelo menos parece isso...mas soa estranho.

Nao seria um ''problema'' do mid, estragado ou coisa parecida...... mas a forma como ele responde sempre nos mesmo momentos e nas mesmas musicas.

Eu ia trazer o CD pra casa pra testar e tentar saber qual instrumento ou frequencia e essa.

Valeu pela visita....e depois eu posto foto so ''ampzinho'' novo! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

CARACAS VI A FOTOS DO AMPLI, A NOVIDADE DO KAWAA, COISA FINA, EXTREMAMENTE HI-FI, COISA NUNCA VISTA AQUI NO FORUM.

SHOW DE BOLA. PARABENS PELO SET.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava assim...ainda testando...

OgAAANtWUwp1UGtnPrEkCW5PTGHfEzQMAdt9Vzyb_DPCdc_m5sZdUmo9-B0tVaFas5XCP3rQhVLd4dfFxrgKDtcLOrEAm1T1UG5hJCAE8p6kCFexLiwhzlbbN87_.jpg

.

.

.

Agora ta assim...mas ainda testando....mas esse amp nao sai mais dai, nem a pauuu!!! rss

.

OgAAAD3trA4cBNOIAeVhzUdmuy4fBS5Jll_aOLpqdsRROGELLkZxMszCPAe7fzxN7kNeALIWrb1jA1VfvSGK0WefzM0Am1T1UMsNaS5CjB7x8UT8Rf8ix_D8zLv4.jpg

.

.

OgAAAPFFmYtAhrnoRO9_dkLbPqEsDegyjuKRMbiKQhHFHy69CrP8I5ceXso8Qp0ieZUoh7x3dqxcWdh6uTHicp2ah9cAm1T1UP5U9sM4Z3Y-Ff3KQkwDw-BqWhXi.jpg

.

.

OgAAAFxzarchsgucbHPU1lpty2PFL7wCZWT_YzMiIHkdmYxBHS1WA9LWerlJj-BLyrO7R1qZDxBcFxCFoa-ryNsdwvkAm1T1UAG-QxL4sL48Zmxp2UgsZn9DT1hg.jpg

.

.

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu com o opus 150.4?

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

To com ele aqui ainda, nao sei o que vou fazer...pode ser que eu toque o sub com ele ou o PDX 1000.

E o Opus 150.2....somente dois canais, nao dava pra fazer bi-amp....

Esse Luxman sao 6ch....quem sabe num futuro proximo, nao vira 3 vias!! ;)

Unica coisa, o bicho e grande demais O.O ....achei que ia da pra colocar do lado, mas vai ter que ser atravessado no meio do porta malas mesmo. Tem 67cm de comprimento!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa que amp monstro,,, 67cm...

Ta mto dahora seu sistema parabens!

Depois posta impressoes do D6, o que eu ouvi nào me agradou...

mas acredito que era o sistema...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Cyro...

Eu nao vou falar mal, por como vc disse, o que vc ouviu nao agradou. No meu caso tbm pode ser o sistema....mas nao me agradou.

Nao me agradou por que...o bicho e fominha por que estava alimentando ele com o PDX-1.1000, som baixo nao sai som, e som alto fica meio descontrolado. E outro problema e que o som simplesmente nao chegava na frente...agora se sentasse no banco de tras incomodava demais. Antes dele tava usando um JBL GTO de 12, muito, mas muito melhor no meu carro....isso por que mesmo o JBL eu achava que faltava alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa marca Luxman sempre é comentada na CarAudio japan, coisa fina mesmo e bem cotada!!!

Gostei muito mesmo da caixa...bastante detalhes, gambate né!

Alpine sugoi ke do....Drz i desu,né!? 35.000 yen gurai.....yasui!

kkkkk

brincadeira......to de DVD tambem!Ficar ai sem Navi e os varios beneficios que o HDD trais é osso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo que andou pisando em terras niponicas!

Nem e o preco....e questao de facilidades mesmo, essa semana mesmo pintou um DRZ novo por 600 dolares deixei passar.

Se for trocar acho que vai ser do P01 pra cima, ligado com o navi da pionner, mas ai o investimento e outro....vai ficar bem pra frente ainda!! ;)

Editado por kawaa1

Compartilhar este post

Link para o post

Gato por lebre!!

Comprei um Capabat da Prosonic...

OgAAAIHm3DQmxTsjsl9HAeAkHqKDLD4kEdDTsptvCHTy-uI344J7uQ42K5PsnrT9Qp0zKQsMP_GHcMUjRJ-s1Lx0H8wAm1T1UH7pXzG5rFc3zw_PKg2NjBJJdRHt.jpg

especificacao 22A/h com 3F de capacitor...

Como sou um cara meio curioso....e nao consegui descobri qual o tipo de bateria que tinha dentro, por que eu queria saber se poderia montar deitado o Batcap, abri pra olhar.....

me deparo com uma bateria de moto e um "capacitor"

OgAAAKBUy3SMdzUMG_XNhlAFWJPPBhejINnWbSiK_RipLXQPl0nQvzhteAbW_a35QX4zqUbVIZaUyIc44XKbaERkNDEAm1T1UFR0ogCKiWxzm-UnEdu9KPOHUi9C.jpg

ate ai tudo bem, mas na bateria esta la escrito..... 17A/h (bateria Sealake FM12170)

OgAAANgkEPwJLvB5fadlf1xwYVyWQxY00otMERvUyA8CW_Cg-yv_Ut7XUd_vIy2Huu60nJYdLq1XTL7r3qrHAZju6BoAm1T1UOVsKBWCXRtFAGaWdeCoIJaBuKFa.jpg

E sendo assim, como vou ter certeza se o capacitor e de 3F ou 0,1F?? Nao da pra confiar, ne!! e fo**!! :banghead

Alguem sabe se tem como testar a capacidade de um capacitor?

Isto só e possivel com um capacimetro !

Felizmente eu tenho um !pena que ele so mede até 10,000micro farads :(

Compartilhar este post

Link para o post

q ampli monstro, sentiu muita diferença pros outros amplis?

belissimo trampo kawaa, parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Uma fotinha do filhotinho que comprei pra testar.

TangBand de 3 polegadas fullrange.

OgAAAN99wtnuSJTIFH7W8aXjEYPlog9VwUpGKG3W03K2PpFf_WscweOquRb8RJ6mLLNXDAreuVW-HIpw281qJDvY5LwAm1T1UA1feYXydSE2hBSxwhMOdAg-motg.jpg

Depois que testar posto as impressoes. Mas logo de cara, achei muito bem feito, qualidade de acabamento, muito alem do que eu esperava.

Compartilhar este post

Link para o post

q ampli monstro, sentiu muita diferença pros outros amplis?

belissimo trampo kawaa, parabens

So posso dizer e bom!! muito bom! E dificil explicar com palavras, mas o som e muito agradavel, envolvente.

Editado por kawaa1

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma atualizada..... encostei o carro pra fazer um bafle e alterar um detalhe da porta.

Essa e como um dia foi a porta, mais ou menos um ano atras, ainda sem tratar, so com o falante da Alpine.

OgAAADWWZiRGTJiERfyZRnlSregxZtxd5XnUJumrMeLMnp5t0a08Ups9iEwHRZiLezor2UB1ya6juLiEvWxruOlnCD8Am1T1UFba4CVG0cR2hhyliHEaBShBJtoV.jpg

O forro, o buraco do falante era so la embaixo, do tamanho exato...

OgAAAK70upaC8dCYvrW4vnudi_nZqCoei4FlLHfntc_m-ddGDL5kzLBxylJ8zpV_HFjzdMfnhmY9RI7weJs1X4T-Do8Am1T1UDfgjCN9k-aIA-799hEIgowANmjM.jpg

Esse buraco cortado tinha o desenho de tela, mas vazado mesmo so o buraco da foto acima... entao pedi pra cortar fora e por uma tela toda aberta, tinha a opcao de fazer um bafle externo e usar a tela original do falante, mas eu queria manter parecido com original....

OgAAAGeB5FrKgKBbaq1AZ6z-Lm2wUnP3a89UiUwLDce2Y44WwcHLqfgcFdSFSRIz0XoPul9K2rVq7Q8AcphlIhtQCpEAm1T1UJzWjL8XPQykWh1nmux_1thRXqrE.jpg

Ai foi feito um molde em madeira e depois moldada a tela nova, muito complicado por que e meio curvado o formato do forro.... mas isso e problema da loja!! rss

Segue a tela...

OgAAACEJ-J6HQlUTwAGrgf9YugA8aeg_s7P7rqtfgnYSWrm8A-kNDEtMWGZ9YSGVOJXJlUISBYUdgtNJX05Qr2lPm7kAm1T1UC8RY6QhCMMgT1_p5-0a7stjWYfX.jpg

Ja pintada de preto...na foto a cor engana.

OgAAAJhnhhVNgdWBaugv3vQDJS8pzJpOHsXx6aOOgz607a56dd2djj1Jzx-QN4owWfNwKH-3oVBRW0sML8kUMTgEP24Am1T1UAHFDTz7lrfFTxxawUgP6TpnHsUw.jpg

.

OgAAADhXC6mHAVitUYogthUQ2CRujsiBVVvvX7j21_Daa6TRTsJ_IMi29iLM1Qtnaaw072oKKuGlthBKkQFXU_mnlDYAm1T1UKXzUfRi9dopJJqQyVQzfZVBbdB6.jpg

A intencao e direcionar um pouco o mid para cima e para o o lado, entao foi feito um bafle pra isso. E com isso tentar ganhar um pouco mais de medio e foco.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte interna da porta quando tratei... so pra ilustrar.

Tratado internamente com Real Schild, aqui e muito usado, com resultado melhor que material de butil ou asfalto.

OgAAAMQSM_x8AmPsfb9qNjyXlR2lzZGmRJb5_9QwP10xEISaiEW-zwtzCwwfuwiXjCx-fhleFizSHz00Ywjj3-9glCQAm1T1UH3IEa0g1lD6n9ALkkNaNPMhU7c-.jpg

.

Espuma absorvente atras do mid, muito interessante esse material...a espuma parece estar sempre molhada e muito macia.

OgAAAIU9h-BsucfDiolFlS6lIxH0Tclpm1M97kFMW4np9FkbYUfDyu4zRxC5kqzYEWB7ZLz-2_gC0N0cFW-Piry-2fkAm1T1UGVmK_Rx0h2Mw4laZD8o5cbhYzUv.jpg

.

.

Quando estava tratando a parte externa, esse com material tipo butil, esse eu tinha uma boa quantidade que paguei barato.

OgAAAN6IBNOJzlYyX5T_n-Xl5b3XDZpCNlD0mZdufsfe3RJ7w3UE_15bem8i6GuC7k_Lp_Cn52PX1D16pKPTMc5FFQoAm1T1UHiod_Ums-Lm4WCLkqM1Cn69xGsN.jpg

O que esta sendo feito agora....

O buraco da porta foi aumentado (nao era o que eu queria, ate agora nao tinha feito um furo sequer na lata!! :unsure: ), mas pra reposicionar o mid foi preciso. Tudo pelo resultado, espero que valha a pena.

OgAAAFRj-E2stIJ8pGVMe6E8MfzDt4vDAZebRJr8rhTDw13puycUAKukX79O4_C8I07n8bZDKbyxC21lT6Cm7xG_AIQAm1T1UNfjPriiDnFf5waflKdHEQSrMrR2.jpg

O bafle novo....

OgAAABoJoxhqwWmtIfODknPjxQPYQfjjfq5cUcBPtbiTDOuLF9g0rtwVIVILlFlkO10ubBwj-fgLQoQgTMe7w_2LnPYAm1T1UL84yO_0VHXSeANXL-8hg4gMqjfX.jpg

.

OgAAAH8zO4taVEkkqBWPG8AJlOK5tdV461we9vFXiqLmXJg25TU1-wQTbugtOutBzm9fkKzEq0KimR9izqs2KxqYxcsAm1T1UOoyj641cO0BAH6-rZHvNbAi9d46.jpg

.

Detalhe pra esse material... isso ai e Know How da loja, um tipo de aglomerado de ferro, pegando na mao, lembra um pedaco de granito bem pesado, e igual pedra, em peso e textura. Aprox. 10mm, montado junto com o MDF e a massa pra moldar. Vai servir como um isolante, muito interessante... e segundo a loja o resultado e muito bom.

OgAAAOHo-MmHP7-gj4-yjsMkQ3s7Dkztj7WTTA_FYqpg35B0Wax9CExdtki8G7ra6QFQWIIbix6LFluji8UIGHzvNGwAm1T1ULYP6rJ1R2UsCyfYWHyCs03uCQDZ.jpg

Dentro da porta....testando os espacos.

OgAAABDLIWx7ZONbfwoldp78-gORcoK1NXFQMHz38X3iweMUOV1o90mdAbgJSkoH2e8e3YGdm0Hnm7nP7TSK1H5uAZkAm1T1ULCasqRiBITtEbUyzwyPzN4fcKGb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom teu projeto!

Muita coisa diferente, legal demais!

Boa sorte e vai ficar top

abs;

Compartilhar este post

Link para o post

Ta de parabéns, muito bom mesmo o projeto, adorei a idéia do tampão de acrílico, se me permite penso até em copiá-la.. huahuahua

Abraços e

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...