Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiltnuncamais

Saídas queimadas

Recommended Posts

Olá pessoal, beleza?

Sou novo por aqui! Há tempos que admiro som em carros, já fiz uns básicos, mas agora por ocasião resolvi botar a mão na massa.

Tenho uma caixa no porta-malas. Um dia desses tirei-a para carregar mais bagagem e na hora de colocá-la de volta, um parente por

distração ligou os fios de corrente (+/RMT/-) nas saídas dos falantes. Me arrependi até o último fio de cabelo por não ter feito tudo com

plugs, mas... agora não adianta chorar. O sub continua funcionando, mas os falantes traseiros não recebem sinal nenhum. Tentei botar

outros falantes, só por desencargo e realmente o problema está só no módulo (espero!!). Como já queria melhorar o som, vou começar

por aí...

Alguém tem idéia do que possa ter queimado? Tenho uns poucos conhecimentos em eletrônica e se for algum capacitor ou algo do tipo, eu

conseguirei trocar, soldar, etc...

O coitado é um Falcon (amanhã vou ver o modelo e abrir ele pra ver como está por dentro) e posto para vocês.

Alguém me ajuda a recuperá-lo?

Abraços e obrigado!

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

complementando o post de ontem, o modelo do Falcon é o HS 960S.

Como tenho um monte de dúvidas, queria já disparar outra:

Ele tem 2 entradas, sendo 1 de cada lado, com dois pares de fios (+-+-) cada entrada.

Meu rádio tem 4 saídas normais e um par de RCA (vermelho e branco).

Qual a melhor forma de ligar este módulo, considerando que irei arrumá-lo ou mandar para um técnico consertar?

Obs 1: Os falantes da frente e tweeters estão ligados direto no rádio, então neste Falcon está o sub e mais dois Woofers de 8".

Obs 2: Minha intenção não é um volume absurdo, mas sim qualidade sonora, pois sou músico e ruídos e distorções me deixam louco...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Não se sinta sozinho nessa jornada... rs

A pouco tempo precisei tirar o som de meu carro e na hora de religa-lo(muitos fios, pouca atenção) eu coloquei as saidas de um amplificador nas saidas do outro amplificador (uso dois módulos no meu sistema, um pro "porta malas", sub + cornetar e tweeters, e outro pro som interno, 4 falantes)... resultado: dois amplificadores queimados, muita fumaça e uma enorme raiva de mim mesmo. rs

Abri um dos módulos, um falcon 1500, e vi uma trilha da placa eletronica do stereo queimado, mas aparentemente nenhum componente, mesmo assim acho que algum transistor foi embora...

Estou sem tempo agora, mas em breve vou colocá-los na bancada e tentar descobrir alguma coisa, na empresa em que trabalho tenho mais ferramentas para isso.

Se tiver alguma novidade eu te digo.

PS.: tinha feito tudo com plug

hahahaha

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...