Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
narutor99

problemas com impedancia

Recommended Posts

bom dia

eu tenho dois tomahawk live de 1000wrms de bobina simples de 8OHMS........................ e teoricamente eu teria que ligar eles num módulo a 4OHMS........

se eu ligar eles num roadstar 6800 agressive a 1OHMS pode ocasionar algum problema?

ele manda 3300wrms a 1ohms............

aguardo a resposta...........

Editado por narutor99

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara dano ñ vai, mas a potencia enviada ao falante será bem menor ñ sei te dizer quanto mandaria, mas esse módulo se é q ele da realmente os 3300 Rms ele faz isso a 14,4 Volts a 12,6 ~ 12,8 ele fornece menos sem falar q ele consome se ñ me engano por volta de 400 Amperes de pico... Sinceramente acho desperdício, muita potencia ñ aproveitada e muita amperagem necessária.

Comparando mal seria como ligar uma lâmpada feita para 220 V em um bocal com 127 V ela irá acender porem bem mais fraca, mas dano nenhum será causado, problema seria se acontecesse o inverso, um falante com impedância menor q a do módulo...:legal:

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

Nao iria mandar nem 500 rms pros subs.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao iria mandar nem 500 rms pros subs.

porque no caso ele só ia mandar 500wrms?

de 3300wrms ele iria cair tanto assim?

mas no caso seria melhor eu ligar eles no módulo a 2ohms que o módulo mandaria 2200wrms do que a 1ohms que o módulo mandaria 3300wrms?

aguardo a resposta

Compartilhar este post

Link para o post

1 Ohm 2200 rms 'REAL" (nao isso que ta escrita ali na carcaça)

2 ohms uns 1100

4 ohms uns 600

Tudo bem que o amp eh digital e pode compensar a impendancia mais baixa...mas nao vai ser muito mais que isso nao..

Compartilhar este post

Link para o post
1 Ohm 2200 rms 'REAL" (nao isso que ta escrita ali na carcaça)

2 ohms uns 1100

4 ohms uns 600

Tudo bem que o amp eh digital e pode compensar a impendancia mais baixa...mas nao vai ser muito mais que isso nao..

descupe caso eu tiver falando alguma coisa errada.............................

mas entaum daria certo se eu ligasse ele nu meu sub a 1ohms ele iria mandar 2200wrms dai ficaria certo........

o correto seria eu ligar ele a 4ohms mas me faralam que se o o módulo tiver a impedancia maior que a do sub naum tem problema.........

se eu ligar o meu sub a 1ohms o módulo vai mandar esses 2200wrms que vc falou acima?

aguardo a resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu ñ entendi muito oq vc quis dizer aí ñ, mas vc ñ tem como selecionar a impedância de saída do módulo, vc vai fechar os falantes no seu caso em paralelo e eles vão cair para 4 Ohm esse é o mínimo q vc vai conseguir, o seu módulo vai trabalho com essa impedância e automaticamente, entenda q o módulo continuará fornecendo os "3300" a 1 Ohm mas pela resistência ( impedância / Ohm ), das bobinas dos falantes estarem nesse caso 4x maior q a impedância do módulo, a potência aproveitada por eles será bem menor, deu pra entender? Seria + ou - vc ter um audi TT turbo vindo a 200 Km/h e ter q reduzir pra 60 Km/h e ñ poder acelerar mais do q isso...rs

Cara eu já tive esse módulo ligado a um tomahawk 15" 2500 Rms a 2 Ohm fornecendo os teóricos 2200 Rms, mas como falei esse módulo consome muito.

Seu fosse vc venderia esse módulo e pegaria outro q casasse a impedância com seus falantes... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos teste que o pessoal fez aqui o Roadstar Agressiver spl 3.300rms so deu 2.200rms a 1ohms

ele não da a potencia que declara!!! e aida vc vai precisar de 14,4v p consseguir essa potencia! vai ter que ser umas 10baterias de 150amp p dar essa voltagem sem fonte!! huahua!!

O certo éh vc troca esse amplificador por um Soudigital 3.000 ou Taramps 2.700 ou stetsom 2k5!

abraço!

Editado por grupo_frança

Compartilhar este post

Link para o post

ele só conseguiria essa tensão com o carro ligado, independente da quantidade de baterias ele só conseguiria 12,8 V ou 24 V se ligadas em série...

Esse módulo ñ é ruim ele é bruto, mas para seus equipamentos ele ñ é o mais indicado eu sinceramente colocaria um SD ou um Taramps.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara eu ñ entendi muito oq vc quis dizer aí ñ, mas vc ñ tem como selecionar a impedância de saída do módulo, vc vai fechar os falantes no seu caso em paralelo e eles vão cair para 4 Ohm esse é o mínimo q vc vai conseguir, o seu módulo vai trabalho com essa impedância e automaticamente, entenda q o módulo continuará fornecendo os "3300" a 1 Ohm mas pela resistência ( impedância / Ohm ), das bobinas dos falantes estarem nesse caso 4x maior q a impedância do módulo, a potência aproveitada por eles será bem menor, deu pra entender? Seria + ou - vc ter um audi TT turbo vindo a 200 Km/h e ter q reduzir pra 60 Km/h e ñ poder acelerar mais do q isso...rs

Cara eu já tive esse módulo ligado a um tomahawk 15" 2500 Rms a 2 Ohm fornecendo os teóricos 2200 Rms, mas como falei esse módulo consome muito.

Seu fosse vc venderia esse módulo e pegaria outro q casasse a impedância com seus falantes... :legal:

entaum vamos ver se eu entendi

eu achava que eu tinha a opção de escolher em que tipo de ligação eu iria colocar no módulo....................

mas pelo jeito naum tem........

se eu ligar eu vo ter no máximo uns 500wrms reais dai eu iria tocar com nem metade de um sub..........

o ideal seria um módulo que mandasse 2000wrms a 4ohms, mas o problema se eu comprar um módulo desse é q eu naum vendo nunca mais,,,,,,,,,

dai eu to atrás de um que mande pelo menos uns 2000wrms a 2ohms

Compartilhar este post

Link para o post

qual a diferença do amp em mandar 2000 a 2 ou 2000 a 4 ?

Entao troque os seus woofers... por woofers com bobina de 4 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

É cara vc tem uma situação complicada, porq geralmente os módulos mais usados são aqueles com impedância mais baixas pois são usados falantes com bobina dupla oq te da muita versatilidade para casar impedância, se eu fosse vc faria o seguinte:

Venderia tudo e compraria dois live de 4 Ohm cada e um Soundigital 3000 de 2 Ohm, aí ficaria show o SD vai consumir menos q o Agressive Spl e seria aproveitada toda a potencia e teria um headroom de 50%, e além de tudo esse módulo seria bem mais fácil de vc vender posteriormente...

Sonorização ñ tem pra onde correr, tem q ser feita direito do contrário vai te gerar gastos e te causar arrependimento... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
É cara vc tem uma situação complicada, porq geralmente os módulos mais usados são aqueles com impedância mais baixas pois são usados falantes com bobina dupla oq te da muita versatilidade para casar impedância, se eu fosse vc faria o seguinte:

Venderia tudo e compraria dois live de 4 Ohm cada e um Soundigital 3000 de 2 Ohm, aí ficaria show o SD vai consumir menos q o Agressive Spl e seria aproveitada toda a potencia e teria um headroom de 50%, e além de tudo esse módulo seria bem mais fácil de vc vender posteriormente...

Sonorização ñ tem pra onde correr, tem q ser feita direito do contrário vai te gerar gastos e te causar arrependimento... :legal:

entaum eu vo fazer o seguinte..................

o melhor seria seguir a tua ideia e vender os falantes................

mas como aqui na minha cidade isso vai ser muito dificil.....

eu vo envestir um pouco mais e vo pegar um taramps 2.5 a 2ohms........

o ideal seria 4ohms mas se eu pegar isso mais pra frente eu vo arrumar um problema se eu precisar vender.........

vc sab me dizer se vai dar problema em questão de queimar o sub ou coisa do tipo se eu ligar esse módulo neles?

e eles irão render bem?

aguardo a resposta.....

Editado por narutor99

Compartilhar este post

Link para o post

vai pegar um taramps T2500 pra nao jogar nem 600 rms (ja calculando percas e tudo mais) ?

NAO COMPENSA...

Quem for usar 2 subs bobina dupla de 4 Ohms(serie/paralelo) ou 2 woofers com bobina PRECISA usar amplificadores de 4 ohms... Isso eh logico...

A dica esta dada... basta vc seguir ou nao

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...