Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juliox

Voltando ao SQ?

Recommended Posts

Lendo os tópicos recentes de campeonato de som de qualidade e vendo que parece que a coisa finalmente "andou", fiquei muito empolgado em reerguer o meu sonzinho, que no momento se resume a fios pendurados. Junte a isso a minha conclusão da faculdade, férias no trabalho e 13º:rolleyes: e o resultado não poderia ser outro.

Já tenho bastante coisa aqui e quero QUALIDADE. Vou tentar aproveitar o máximo e partir para upgrades aos poucos. Quero ver o que vocês acham da atual configuração.

HU: Tenho um P1R vein que era do guto. Qualidade não falta pra esse player, praticidade sim. Tudo tem que ser pelo controle, o visor está fraco e é IMPOSSÍVEL de se achar o manual dele. Mas vai ser o próprio. O jeito é tirar os velhos CDs originais da gaveta (sim, eu tenho e muitos!)

AMP: JBL GTH400 6 canais

Uma novela, já foi revisado pelo Zé, voltou de novo e agora parece que é pra valer. Já está há muito tempo sem apresentar nenhum problema. No momento está também no armário esperando ser recolocado na mala.

Kit estéreo: residencial infinity 2 vias com crossover. Irão ficar acima do painel tocando acima de 250hz

Médio-grave: Par de mids NAR KEVLAR na porta (me arrependo de ter vendidos os MBQ add a woofer).

SUB: 12w0-4 em caixa lateral pra deixar espaço no pobre hatch.

Ligações: canais 1 e 2 - kit estéreo

canais 3 e 4 - Mid bass

canais 5 e 6 - Bridge p/ sub

Vou cotar essa instalação (peitinhos e caixa lateral) essa semana. Alguém sabe me dizer qual o preço médio desse serviço? A fiação já tá toda puxada!

A ideia é a seguinte: deixar o "molde" do projeto e futuramente trocar apenas componentes. Exemplo: vou ver como o kit se comporta, mas já terei os "peitinhos" para outros serem testados. Depois de ver fotos do campeonato, fiquei com dúvidas quanto ao posicionamento.

Bom, dicas, sugestões, comentários, etc. são bem vindos. Espero voltar, dessa vez pra valer! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, que beleza ver você voltando aqui Julio. O trem vai ficar feio para direcionar isso aí hein, você já terminou algum daqueles peitinhos que voc6e começou?? rsrsrsrs

Sua porta é tratada? Eu sugiro trocar esse mid por um que desça mais, não sei o que tem nos classificados.

Qual a potência desse amplificador no bridge do subwoofer??

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, que beleza ver você voltando aqui Julio. O trem vai ficar feio para direcionar isso aí hein, você já terminou algum daqueles peitinhos que voc6e começou?? rsrsrsrs

Sua porta é tratada? Eu sugiro trocar esse mid por um que desça mais, não sei o que tem nos classificados.

Qual a potência desse amplificador no bridge do subwoofer??

A porta é tratada sim Douglas! Daqueles que eu fiz eu terminei um e o outro ficou na metade. Só que esses mids de 4 não cabem nele nem Fu%%ndo. Já vi que meu DIY tem limite, quero algo mais PRO em termos de acabamento.

Quanto ao mid, isso pode ser providenciado em um momento futuro. Eu tinha O mid perfeito pra isso, rss. :banghead

A potência é de 250rms a 4ohm (o sub tem 125) :legal:

Editado por juliox

Compartilhar este post

Link para o post

he he..eu vi esse mid com o galegorafa e toca bem legal!!

é sempre assim, a gente vende e depois quer de volta <_<

boa sorte na configuração aí Julio!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Julião!

Não posso ajudar muito porque os meus conhecimentos são muito diminutos, mas é bom ver que você está voltando a ativa. Boa sorte no projeto e se precisar de ajuda e estiver ao meu alcance, estamos aí.

Vou acompanhar o tópico.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
he he..eu vi esse mid com o galegorafa e toca bem legal!!

é sempre assim, a gente vende e depois quer de volta <_<

boa sorte na configuração aí Julio!!

Markto

Tocam sim cara, eram ideais para esse projeto. Se ele quiser "destrocar", rsss.

Vou tentar. To atrás de consertar o visor do player e arrumar o manuel dele. Só pra começar ...

Fala Julião!

Não posso ajudar muito porque os meus conhecimentos são muito diminutos, mas é bom ver que você está voltando a ativa. Boa sorte no projeto e se precisar de ajuda e estiver ao meu alcance, estamos aí.

Vou acompanhar o tópico.

Um abraço,

Sérgio.

Show! Dessa vez pretendo ser rápido, rss. Valeu pela força!

PERGUNTO: Será que um par de 8w0 funcionaria bem de 63 a 250hz em pezões??? hehehe Nem sei se tem espaço ...

Compartilhar este post

Link para o post

Hehuehuee, 8w0 não cabe ou não ficaria bom. Tem que ser no máximo 6w0, mas acredito que não vão tocar esse range que você está querendo então fique num bom par de mids mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei mids bons e pezinhos + uma unidade de 6w0 dentro do painel do auto. Tocou horrores. Cortados em 80hz, abaixo disso o 6w0 perde força. No mais o resultado é muito bom.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Hehuehuee, 8w0 não cabe ou não ficaria bom. Tem que ser no máximo 6w0, mas acredito que não vão tocar esse range que você está querendo então fique num bom par de mids mesmo.

Verdade, pára de inventar :banghead rsss

Por enquanto ficarão os NAR mesmo.

Usei mids bons e pezinhos + uma unidade de 6w0 dentro do painel do auto. Tocou horrores. Cortados em 80hz, abaixo disso o 6w0 perde força. No mais o resultado é muito bom.

Markto

Não tenho nem onde encaixar isso, acho que vai ser impossível. Vou manter na ideia original mesmo.

Acabei de comprar um cabo IP-BUS - AUX pra facilitar no dia a dia. Assim, posso ter praticidade quando quiser e qualidade quando for o caso.

;)

Fiquei feliz de não ter vendido o player, descobri que não há nada melhor, muito menos por esse preço. Deixo ele como "unidade de processamento de áudio". Ligo o Ipod nele e "pimba"! tenho um sonzinho honesto.

Em breve novidades!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...