Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Duende

Som Básico no Corsa

Recommended Posts

O hurricane 4.120 para empurrar o seu estereo também é uma boa escolha, você pode ligar cada falante em cada canal, vai ficar muito bom. depois pra ligar os drivers e os super tweters é só vc ligar nos canais traseiros, o que eu faço é desligar o kit traseiro para ligar as duas d250x q tenho. (Lembrando que eu tenho só a power one pra empurrar todo meu som, então a ligação do meu som é o kit dianteiro no canal 1, o kit traseiro no canal 2, e o sub em bridge no canal 3 e 4).

Pensando no que falou, olha a idéia do kra :pirou:

Me lembrei de quando ainda tinha a velha impressora matricial. O PC tinha uma porta só e tinha duas impressoras daquela, uma colorida e outra matricial. Tinha um tipo de chave que dava pra escolher qual delas eu queria usar.

Será que não tem como fazer um esquema assim?

De um lado tocando os coaxias e ao virar a chave toca as cornetas?

Referente ao Power one, Realmente ele esquenta muito mesmo, e também é bem grandinho, não sei se consome muito, coloquei no meu carro e não tive problemas com falta de bateria ainda, mais é um excelente modulo, não digo que ele é excelente em qualidade, mais não deixa nada a desejar, eu gosto muito dele. Aqui no forum a galera costuma a realizar testes de varios amplificadores, pelo que eu andei lendo aqui no forum, o hurricane 4.120 dá cerca de 180 wrms na bridge e não os 240 que eles prometem, já o power one da cerca de 350 wrms na bridge, que é bem proximo dos 360 que ele promete, na minha opnião, para montar um set com um modulo só eu prefiro a power one. Mais se for com dois modulo iria de hurricane 4.120 pro estereo e ht600 para o mono.

É minha idéia fico quase que definida de fazer isso. Usar um canal pro dianteiro, um pro traseiro, e em bridge o sub.

Depois quando pensar em colocar + som, dai uso o bridge dele pra empurar as cornetas e coloco 2 pioneer sendo empurador por um sub de 1000w... qm sabe?

Agora é convencer o cara que vai instalar a usar o roadstar, ele não ficou muito animado quando falei...

Meio que o cara é fissurado nos Corzus...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pensando no que falou, olha a idéia do kra :pirou:

Me lembrei de quando ainda tinha a velha impressora matricial. O PC tinha uma porta só e tinha duas impressoras daquela, uma colorida e outra matricial. Tinha um tipo de chave que dava pra escolher qual delas eu queria usar.

Será que não tem como fazer um esquema assim?

De um lado tocando os coaxias e ao virar a chave toca as cornetas?

É minha idéia fico quase que definida de fazer isso. Usar um canal pro dianteiro, um pro traseiro, e em bridge o sub.

Depois quando pensar em colocar + som, dai uso o bridge dele pra empurar as cornetas e coloco 2 pioneer sendo empurador por um sub de 1000w... qm sabe?

Agora é convencer o cara que vai instalar a usar o roadstar, ele não ficou muito animado quando falei...

Meio que o cara é fissurado nos Corzus...

É possivel fazer o esquema de chave para ligar e desligar as cornetas sim cara ...

Referente ao modulo, corzus é um modulo bom sim cara, ai vai do seu gosto, qual modulo da corzus ele te indicou?

Eu acho que o power one vai te agradar bastante, grave forte e estereo muito bom tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
É possivel fazer o esquema de chave para ligar e desligar as cornetas sim cara ...

Referente ao modulo, corzus é um modulo bom sim cara, ai vai do seu gosto, qual modulo da corzus ele te indicou?

Eu acho que o power one vai te agradar bastante, grave forte e estereo muito bom tambem.

eu só me lembro do HT-600 pro sub...

o outro pro stereo e cornetas não me lembro certo, ele falou mil e algo...

Compartilhar este post

Link para o post
eu só me lembro do HT-600 pro sub...

o outro pro stereo e cornetas não me lembro certo, ele falou mil e algo...

Cara, ai vai de gosto mesmo. Eu prefiro a Roadstar, conheço gente que têm roadstar a mais de 10 anos e nunca recalamram. Tem um colega meu que montou um som zinho no carro dele usando uma Roadstar 840 e uma corzus 1002, está com esse som a mais de 4 anos, segundo o que ele me disse, nunca teve problema nem com a roadstar e nem com a corzus, mais ele está doido pra trocar a corzus, pois quer pegar uma power one pra empurrar o mono, ele tem 2 Pioneer 305 pra grave, 4 Selenium d250x e 2 st 200 para o estereo, (já sei, ele é corneteiro mesmo), mais ele quer trocar a corzus 1002 que hj toca o mono, para colocar a power one para tocar o mono, segundo ele, em alguns testes feitos por ele mesmo, em questão força a roadstar power one dá de 10 a 0 na corzus. (não tô defendendo a roadstar não, mais acho que merece um pouco de mérito, afinal das contas esse colega meu é engenheiro eletrônico).

Mais dai é como eu disse, a sua esolha vai depender do seu gosto, na minha opnião a roadstar toca muito bem, e seria um bom custo beneficio para você, pois se analizarmos, se vc colocar apenas um sub agora o seu sistema vai estar tocando inteiro com um modulo, caso depois queira aumentar seu sistema colocando mais um sub, basta ou vc pegar um modulo de 1000 a 1200 wrms para tocar os subs e manter o power para o estereo, ou até mesmo colocar o power one para tocar dois sub, e um outro modulo para tocar o estereo.

é mais ou menos assim, hoje vc tem um sub pioneer, um kit duas vias, e um coaxial ligado tudo na power one, num futuro up, você poderia colocar o power one para tocar dois subs pioneer, e comprar um outro modulo mais barato pra tocar o kit duas vias, o coaxial e duas cornetas. (um exemplo de modulo barato para o estereo seria o hurricane 4.120). ou então comprar um modulo mais forte para tocar 2 sub pioneer, e usar o power one para tocar o kit duas vias, o coaxial e mais duas selenium d250 mais dois selium st200. (exemplo de modulo mais forte para o sub seria um roadstar 1200d, corzus ht1000, hurricane dominator, etc...).

Acho que é isso ...

Abraços,

E desculpe pelo livro escrito ... rsrsrs

Editado por rodrigosantosrosa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...