Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
_HeLL_

Problemas com estabilidade

Recommended Posts

Estou tendo problemas com a estabilidade do meu Fusca.

Mesmo em velocidades baixas (40 por hora) ele começa a jogar a traseira quando giro o volante em curvas e mesmo em retas, estou achando ele até perigoso de andar.

Não sei como explico o problema... se estou andarndo em uma reta, a partir de 30 ou 40 por hora se mexo no volante sinto a traseira do fusca "dançando", jogando de um lado para o outro.

O carro é um fusca 1995 - Itamar, muito bem conservado, carro de colecionador, sempre prezando pela originalidade.

Os pneus da frente estão novos, comprados em janeiro, os traseiros estão ruins, estão meio "abaulados", ovais, na parte de cima do pneu, vou trocar no começo do ano.

Os pneus são nas medidas originais do fusca 165 15.

Uma mecânica bem conceituada aqui disse que o problema são os pneus, disse que a marca é ruim (magion - uma das poucas que ainda fabricam nesta medida) e que os pneus não prestam, disse que preciso de pneus mais largos. Não confiei muito nesta opinião, pois o projeto original do fusca é para rodar com estes pneus e até a pouco tempo atrás não estava tendo estes problemas.

Outro mecânico disse que o problema é que a cambagem das rodas traseiras está negativa, quando deveria estar positiva e isto gera a instabilidade.

Alguém tem alguma idéia do que está ocorrendo? pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, Maggion é uma marca muito boa sim. O problema pode estar relacionado a uma infinidade de fatores, como suspensão, estado dos amortecedores traseiros, cambagem, pressão dos pneus e claro, ao q me parece, o problema é mesmo dos pneus, mas nao pela marca, apenas por estarem abaulados. Isso faz o carro "andar de ombro", como alguns borracheiros gostam de falar rsrsrs Mas olha, nao descarte a possibilidade de utilizar pneus pouca coisa mais baixos e mais largos. Vai melhorar consideravelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas respostas.

Os pneus traseiros não são magion, são remold, não são radiais e rodam com camara.

Vou colocar os novos dianteiros na traseira e ver como fica a estabilidade. Mas ainda ssim preciso trocar estes pneus traseiros, creio que vou continuar com os magion mesmo.

Os amortecedores traseiros estão novos, foram trocados no final do mes passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, nesse caso faz uma experiência então... :rolleyes: Só uma pergunta: Pq só vc ainda quer andar c/ pneu "de fusca" no Fusca???? :pirou: kkkkkkkkkkkkkkk Se bobear daqui uns dias nem fabricam mais pneu na medida original...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, está cada dia mais dificil encontrar penus na medida original.

Mas ainda uso eles para manter a originalidade, pretendo conservar o carro e pegar placa preta daqui a 15 anos...

Mas é um carro para uso de final de semana, rodo bem menos de 1000 kms por ano com ele. Não corro, é apenas para pequenos passeios, encontros com outros viciados em fusca e nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o problema foi resolvido...

O problema eram os pneus traseiros mesmo, coloquei os novos que estavam na frente e ficou bem melhor.

Deixei os traseiros que estão ruins na frente por enquanto, no começo do ano compro novos e ai tudo vai ficar bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Falae, blz? Q bom, legal! Olha, se alguém disser "o pneu bom tem q ficar na frente" é h, ok? :pirou: Compra mais 2 pneus bons e poe na frente q vai ficar perfeito! Qq coisa pergunta ae! Abc!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas respostas.

No começo do ano troco os pneus ruins e ai vai ficar muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...