Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jlm

Sub - Dúvidas

Recommended Posts

Galera...

estou vendendo meus Jl 10W6... um já vendi... minha idéia era colocar 2 12W6, mas tá dificil de achá-los.....

minha dúvida é: HOJE, que sub seria do nível +- destes JL ou até mesmo dos antigos fosgate DVC... e que tenha um bom custo benefício... estou meio por fora... se eu comprar esses P# da fosgate, é recomendado para SQ com um bom toque de SPL? Quero um SUb de 12" que tenha um grave tão gostoso quanto o JL, tenha um BOM SPL e não seja mto caro.... até uns 450,00..... o que vcs me indicariam...

minha idéia ainda é buscar fora (até abri um tópico perguntando sobre importação).... caso eu consiga, vou pegar os JL..... senão terei q comprar aqui mesmo e aí vem a dúvida..... podem ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ninguém pra ajudar??

Cara, tenho ouvido falar mto bem do P3 da Fosgate, pessoalmente nunk ouvi, mas várias pessoas já me recomendaram esse sub para SQ...

Abç...

Compartilhar este post

Link para o post

dificil achar esse hertz nos EUA.....

to pensando em um diamond D3. 12".. o q acham?

Compartilhar este post

Link para o post

esse indicador, nas especificações de um sub, deve ser levado em consideração? É bom ou ruim está (frequency response: 27-200 Hz)???

é melhor um sub que responda qto mais baixo possível, até o mais alto possível "low" ?? digo.. é melhor um sub que responda assim, tipo este, em 27 até 200hz ou um que responsa, por exemplo de 27 a 400Hz?

Compartilhar este post

Link para o post

na minha humilde opiniao

ja que na frente o restante dos equips irao responder dos 100hertz pra cima, nao vejo problema em pegar um sub que morra em 200hz... alem do que,

é bem provavel que se faça um lowpass nele em uns 120 a 180hz.

Em termos de "descida" é bom vc observar o Fs do sub em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

mas esse "fs" é melhor alto ou mais baixo???

na minha humilde opiniao

ja que na frente o restante dos equips irao responder dos 100hertz pra cima, nao vejo problema em pegar um sub que morra em 200hz... alem do que,

é bem provavel que se faça um lowpass nele em uns 120 a 180hz.

Em termos de "descida" é bom vc observar o Fs do sub em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Para um "grave definido", recomendo um subwoofer com parâmetros de " Fs" abaixo dos 30 hZ, e "SPL"elevado(acima dos 90 dB)

Não gosto de Subwoofers com suspensão "dura" , bobinas triplas , quadruplas, ineficiêntes , enfeitados , turbinados etc...,(que desperdiçam muita potência),só tem "visual "e só tocam forte quando quase derretem o sistema elétrico do veículo(haja alternador,amplificador ,etc..)

Tem alguns que tem a borda tão dura,que parecem com pneu de motocicleta :)

De que adiantaria usar um subwoofer de 100000000000 Watts, junto com um kit de Mid-bass "especial" com cone leve , etc & Tweeter de alta definição com Domo de Sêda , HI-Fi de última geração ,que provávelmente trabalham com potências máximas (REAIS) em torno de 100 Watts(e olhe lá!)?

Ponto de equlibrio?

Provávelmente o resultado será desequilibrado , alem de que a potência desperdiçada será imensa , e a autonomia de uso prolongado do som (com a Bateria),reduzirá com o motor desligado .

Alguns conceitos praticados atualmente em som automotivo, diferem muito dos praticados em som profissional e,residencial de alta fidelidade .

Em 1996 ,usei um woofer da JBL 123A (Alnico) dos anos 70 ,que retirei de uma caixa residencial , instalei no meu carro, e ganhei o campeonato da Iasca em primeiro lugar .(saiu até na revista) :)

Era um woofer de 100 Watts ,com imã de Alnico , extremamente eficiênte.(algo em torno de 100dB por Watt)

Esse woofer ,que não era "subwoofer ",atingia frequencias tão baixas,que muito subwoofer do mercado atual não atinge.

Um exemplo de woofer eficiênte no nosso mercado atual,seria um SNAKE ,nacional ,que tem o SPL em torno de 97/98 db ,enquanto que a maioria dos automotivos com bobina dupla etc...,não chegam a 90dB(confiram!!)

Atualmente estou instalando um subwoofer da Morel (Ultimo) de 12 polegadas / 4 Ohms,e brevemente postarei as minhas opiniões sobre este.

Antes eu estava usando um NAR de 12 polegadas com bobina simples de 4 Ohms (180 Watts).gostei muito e recomendo em função do custo benefício voltado para a fidelidade de audio!

Editado por Francowharf

Compartilhar este post

Link para o post

to gostando ver.... uma dúvida "simples" que eu tinha, começa a abrir caminho para várias outras, talvez não só pra mim, mas pra mtos neste forum... eu nunca tinha me ligado no que significavam estes "indicadores" especificados nos subs a venda e com as respostas que estão colocando, estou entendendo melhor como achar um subwoofer de qualidade, em função das especificações dele.. claro, pode ser que na prática seja diferente, mas o que nos fará comprar ou são os parâmetros ou será indicação de quem teve ou se vc já escutou de alguém... valew pelas respostas... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

só mais uma coisaa.... "FS" significa o q? quando eu for procurar nas especificações, vai estar como "FS" mesmo ou isto é abreviação de algum nome?

Arriscariam neste sub da Infinity, em relação so 12W6?

http://www.sonicelectronix.com/item_18916_...ence+1260W.html

Editado por jlm

Compartilhar este post

Link para o post

Procurando no google por "thiele small" que é o nome do conjunto de parametros que os alto falantes tem, vc vai encontrar uma breve definiçao dos mesmos. Aí vai a do fs.

Fs

É a frequência de ressonância das partes móveis do altofalante. Em regra tem-se dificuldade em produzir frequências abaixo dele. Assim, um falante com Fs de 55hz não vai produzir 35hz com desenvoltura. Já um falante com Fs de 35hz vai produzir 32hz se estiver em uma caixa com sintonia adequada. A exceção se dá quando o falante está colocado em corneta, em que é menos afetado pelo valor do Fs e funciona mais como um pistão.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Thiele/Small

O infinity kappa perfect é um excelente subwoofer, muitos aqui irao concordar, aqui no Brasil é possivel encontrar o hertz que eu havia comentado.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Ele custa mais ou menos 150 dolares, não era pra custar isso tudo que o submarino ta cobrando nao. Acho que se vc comprar no ebay, com frete e imposto chega aqui pela metade desse preço aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Ele custa mais ou menos 150 dolares, não era pra custar isso tudo que o submarino ta cobrando nao. Acho que se vc comprar no ebay, com frete e imposto chega aqui pela metade desse preço aí.

Blz cara. nao sabia q era tao grande a diferença

Compartilhar este post

Link para o post

pela própria sonicelectronix, com preço de frete e vc considerando 60% de taxa de importação, caso tenha q pagar, sai na metade do preço ou até um pouco menos...... veja lá: www.sonicelectronix.com

Compartilhar este post

Link para o post
pela própria sonicelectronix, com preço de frete e vc considerando 60% de taxa de importação, caso tenha q pagar, sai na metade do preço ou até um pouco menos...... veja lá: www.sonicelectronix.com

Po blz cara. Mas eh facil comprar por essas lojas, tipo, eh como comprar do submarino, por exemplo,?? e essa parada do imposto como funciona?? essa loja envia p ca?? desculpa pela quantidade de perguntas hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

a sonic envia pra ca sim, pra calcular o preço final vc deve considerar o frete, por exemplo

o subwoofer custa U$150,00

o frete custa U$80,00

o imposto será calculado sobre U$230,00

que daria U$368,00

em reais R$ 644,00 com o dolar a 1,75

mas sao valores hipoteticos, nao tenho certeza quanto ao valor do frete e tem que verificar tb o preço exato do sub

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post
a sonic envia pra ca sim, pra calcular o preço final vc deve considerar o frete, por exemplo

o subwoofer custa U$150,00

o frete custa U$80,00

o imposto será calculado sobre U$230,00

que daria U$368,00

em reais R$ 644,00 com o dolar a 1,75

mas sao valores hipoteticos, nao tenho certeza quanto ao valor do frete e tem que verificar tb o preço exato do sub

Brigado cara pela ajuda, mas aproveitando hehehehe, onde devo pagar o imposto se for necessario??

Compartilhar este post

Link para o post
Brigado cara pela ajuda, mas aproveitando hehehehe, onde devo pagar o imposto se for necessario??

Compra normalmente, quando chegar o correio te envia uma correspondência avisando, ai vc se dirige à agência informada, faz o pagamento do imposto e retira o sub...

Compartilhar este post

Link para o post
Compra normalmente, quando chegar o correio te envia uma correspondência avisando, ai vc se dirige à agência informada, faz o pagamento do imposto e retira o sub...

Brigado pessoal, mas sou meio ogro, ta dando problema na hora de pagar. mas valeu pela ajuda. Pessoal do forum sempre disposto a ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...