Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Erik Ramos

Instalação Clarion DXZ785USB

Recommended Posts

Amigos, estou tirando um Alpine 7892 e instalando o Clarion DXZ785USB.

Os fios originais do carro que entram para fazer a instalação são

UM CABO PRETO - QUE VAI LIGADO EM OUTRO CABO PRETO DO CHICOTE DO PLAYER

UM CABO VERMELHO - QUE VAI LIGADO EM OUTRO CABO VERMELHO E EM UM AMARELO DO CHICOTE DO PLAYER

TEM UM AZUL TB, MAS VAI DIRETO NO TERMINAL DO CARRO MESMO, NÃO ENTRA NO CHICOTE.

TEM UM VERDE QUE VEM FORA DO TERMINAL DO CARRO, E ENTRA EM UM CABO AZUL COM BRANCO. ACREDITO QUE ESSE SEJA O TERRA, OU NEGATIVO.

Os que tenho q ligar no Clarion que vou instalar, são:

MARRON - CONDUTOR DE SILENCIAMENTO DE TELEFONE. ESSE DEIXA SEM USAR?

TEM DOIS CABOS AMARELOS QUE DIZ NO MANUAL QUE TEM QUE LIGAR DIRETAMENTE NA BATERIA. AI É SOMENTE NO POSITIVO?

VERMELHO. LIGO DIRETO NA BATERIA TB?

O PRETO É O TERRA. ONDE EU LIGO? EM UMA PARTE METALICA DO CARRO?

O LARANJA É DE ILUMINAÇÃO. ONDE EU LIGO?

Valeu pela força, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, é melhor conferir o manual. Isso tudo é padronizado, é so ligar corretamente. Eu sei que tem um amerelo extra com fusível, vai junto no positivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos, estou tirando um Alpine 7892 e instalando o Clarion DXZ785USB.

Os fios originais do carro que entram para fazer a instalação são

UM CABO PRETO - QUE VAI LIGADO EM OUTRO CABO PRETO DO CHICOTE DO PLAYER

UM CABO VERMELHO - QUE VAI LIGADO EM OUTRO CABO VERMELHO E EM UM AMARELO DO CHICOTE DO PLAYER

TEM UM AZUL TB, MAS VAI DIRETO NO TERMINAL DO CARRO MESMO, NÃO ENTRA NO CHICOTE.

TEM UM VERDE QUE VEM FORA DO TERMINAL DO CARRO, E ENTRA EM UM CABO AZUL COM BRANCO. ACREDITO QUE ESSE SEJA O TERRA, OU NEGATIVO.

Os que tenho q ligar no Clarion que vou instalar, são:

MARRON - CONDUTOR DE SILENCIAMENTO DE TELEFONE. ESSE DEIXA SEM USAR?

TEM DOIS CABOS AMARELOS QUE DIZ NO MANUAL QUE TEM QUE LIGAR DIRETAMENTE NA BATERIA. AI É SOMENTE NO POSITIVO?

VERMELHO. LIGO DIRETO NA BATERIA TB?

O PRETO É O TERRA. ONDE EU LIGO? EM UMA PARTE METALICA DO CARRO?

O LARANJA É DE ILUMINAÇÃO. ONDE EU LIGO?

Valeu pela força, obrigado.

Cara,

Se vc quiser simplificar a instalação, aí vai...

Marrom: Vc deixa sem usar...

2 Amarelos + 1 Vermelho: Vc liga no cabo vermelho do carro...

Preto: Vc liga no preto do chicote do carro...

Laranja: Como vc não tem muito conhecimento, pode deixar sem ligar. Ele serve para acionar o dimer do aparelho, ou seja, quando vc liga o farol ele diminui a intensidade da iluminação do aparelho, ou seja, se vc não ligar o player funcionara perfeitamente, só o dimer que não.

Obs: O cabo verde que vem e é ligado ao azul e branco (remote) deve ser ou de um amplificador ou da antena eletrica, ou seja, não é do negativo.

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o laranja vai onde exatamente RUI? eu também não liguei o meu.... xD

Mas é bom que ele diminui a intensidade durante a noite, as luzes do aparelho incomodam visualmente quando os olhos não estão mais acostumados com a luz do dia... hehehe

A propósito, o jacu que tinha o carro antes de mim cortou o chicote original da ford, e eu odeio isso... rsrsrs

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

O laranja vc liga em algum positivo que eh ativado quando acende o farol. Eu nao liguei o do meu nao.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o laranja vai onde exatamente RUI? eu também não liguei o meu.... xD

Mas é bom que ele diminui a intensidade durante a noite, as luzes do aparelho incomodam visualmente quando os olhos não estão mais acostumados com a luz do dia... hehehe

A propósito, o jacu que tinha o carro antes de mim cortou o chicote original da ford, e eu odeio isso... rsrsrs

abrasss

Cara,

Vc precisa identificar o fio que manda sinal positivo quando se aciona o farol, assim como o vxice falou.

Se vc quiser tentar vc vai precisar de um multimetro. O ideal é fazer isso na chave de ignição, mas se achar muito difícil, vc pode tentar na iluminação do painel abaixo (ou acima - depende do carro) do CD. Vc liga o negativo do multimetro (preto) em algum fio negativo (ou na lataria do carro) e o positivo do multimetro (vermelho) em algum dos fios que chegam até o painel. Aí vc vai testando....

Vc escolhe um, aí vc liga o farol, se marcar 12V e depois zerar quando vc apagar o farol, BINGO!!! Agora se não der os 12v, ou não zerar quando vc apagar os farois, aí vc tenta outro, até achar o fio certo...

No multimetro vc marca a posição 20 DC...

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...