Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

[Em Pauta] Speaker Cables

Recommended Posts

Passei os meus cabos belden hoje. Ainda estou ouvindo melhor para definir os principais pontos de melhora em relação ao antigo genérico. O fato é que melhorou bem. Porém agora o gargalo é o RCA que não tenho nenhum bom aqui para testar, to com audiophonic.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver algum modelo dos Belden que querem testar, tento comprar aqui e envio pra alguem no BR, pra enfiar no teste.

So sei que a Belden tem tantos modelos de fio, que fica ate dificil definir um padrao.

Compartilhar este post

Link para o post

Kawaa1, esse mes vai ser meio dificil pra mim, descapitalizei um pouco... mas mes que vem vou mandar pro triatletadan um cabo que quero que entre na comparação, se vc quiser saber como o belden se sai frente ao cabo dele e ao meu, manda pra ele pra entrar no teste. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mando sim, mas qual modelo? Qual modelo da Belden seria interessante testar? Quando digo interessante... no sentido custo/beneficio. Afinal o que todos nos buscamos é a qualidade ao menor preço. Da uma sugestao, que eu corro atras pra ve se encontro.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é inegável, tenha seu sistema custado 1.000 ou 1.000.000:

O seu estado de espírito.

Sim, porque tem dia que seu som toca maravilhosamente (na sua modesta opinião).

E, no outro dia, sem qualquer ajuste efetuado, seu sistema "não tá lá essas coisas".

E quando vc pensa "mas que mer**! Vou tacar fogo nesta josta!"

Engraçado: É o mesmo sistema.

Só o seu humor que não é o mesmo, o tempo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é inegável, tenha seu sistema custado 1.000 ou 1.000.000:

O seu estado de espírito.

Sim, porque tem dia que seu som toca maravilhosamente (na sua modesta opinião).

E, no outro dia, sem qualquer ajuste efetuado, seu sistema "não tá lá essas coisas".

E quando vc pensa "mas que mer**! Vou tacar fogo nesta josta!"

Engraçado: É o mesmo sistema.

Só o seu humor que não é o mesmo, o tempo todo.

ja percebi isso...

além disso, o que eu imagino que influencie seja as condições de humidade, pressao e temperatura...

influenciar influencia, agora, se é significativo dai eu ja nao sei.. hehehe

edit: umidade->humidade, o h nao saiu... nao sou analfabeto!

Editado por ZANON

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvidas, acho que o que mais influencia e o clima. Frio, quente, humido, seco, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por DGobbo

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvidas, acho que o que mais influencia e o clima. Frio, quente, humido, seco, etc.

O.O

Crazy!

Compartilhar este post

Link para o post

Existe sim esse tipo de "interferência" porem muito sutil. Não é o suficiente pra em um certo dia o som estar ruim, e no outro maravilhoso... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Existe sim esse tipo de "interferência" porem muito sutil. Não é o suficiente pra em um certo dia o som estar ruim, e no outro maravilhoso... :vts

Mas até onde sei, se eu nao me engano o Jimmy Hendrix e/ou o red hot chili peppers(nos ultimos cds) gravavam os instrumentos(principalmente a guitarra) em dias diferentes, pois soavam diferentes de um dia para o outro. Claro que ja estou falando de outro campo da musica, mas só um pouco de informaçao... hhehehe

mas aí é um tema pra se discutir tomando uma cerveja.... hahaha []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Mas até onde sei, se eu nao me engano o Jimmy Hendrix e/ou o red hot chili peppers(nos ultimos cds) gravavam os instrumentos(principalmente a guitarra) em dias diferentes, pois soavam diferentes de um dia para o outro. Claro que ja estou falando de outro campo da musica, mas só um pouco de informaçao... hhehehe

mas aí é um tema pra se discutir tomando uma cerveja.... hahaha []-[]

Isto já eh outro assunto, e não é relativo a humidade, mas sim a temperatura.

Qualquer instrumento de corda afina ou desafina com a variação de temperatura, principalmente os que usam cordas metalicas (aço).

Mas isto pouco tem haver com alto-falantes, já que a temperatura não teria como afetar seu timbre.

(a não ser que algum super-homem aqui consiga sentir em um dia frio o domo do seu tweeter de aluminium se contraindo e mudando de timbre)

Talvez em um dia muito frio, MUITO FRIO, um alto-falante gere um pouco mais de pressão, por estar tendo um resfriamento mais eficiente da bobina.

Mas são coisas teorias, dificeis, arrisco até impossiveis, de serem notadas pelo ouvido humano.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Temperatura (muito quente ou frio) altera sim as características mecânicas de um falante. Expansão e contração térmica, entre outras coisas.

Agora qual o grau da diferença que dá eu não sei afirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

puta papinho...

ao inves de focar no que eh concreto, pragmatico...

estamos falando de som de carro minha gente. foco.

e ainda me avisaram que isso daqui nao daria em nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estão se perdendo no assunto e até agora não vi nenhuma indicação ao arisa pra ele enviar e testar.

Eu pretendo assim que meu som tocar testar o Canare Starquad 4S8 contra o Audison Sonus S214.

Compartilhar este post

Link para o post

puta papinho...

ao inves de focar no que eh concreto, pragmatico...

estamos falando de som de carro minha gente. foco.

e ainda me avisaram que isso daqui nao daria em nada...

chato! =P

me da logo teu endereço que eu vou mandar deixar uns metros de Knukonceptz Karma SS 12 Gauge ai.

Compartilhar este post

Link para o post

abreu nao funciona assim meu caro. O que vou desabafar aqui nao tem nada a ver com voce ok?

primeiro que ninguem demonstrou real interesse em resolver o assunto da forma correta, ou seja, testando e tirando conclusoes concretas em grupo. Precisei dar um "puxao de orelha" para acordarem (e ainda assim nao vai funcionar)

segundo, ficam viajando, suspirando, aguardando cair uma resposta dos ceus.

terceiro, (como sempre), eu e mais uns 2 ou 3 nos viramos para testar tudo, e depois os espertos reis do devaneio apenas mandam uma mensagem camarada ao amigao da galera pedindo a opiniao, sugestao, descricao detalhada de como toca tal produto, se ele se adequa ao resto do projeto do sujeito etc.

ao carajo com isso, ja deu.

Eu me dedico ao hobby, assim como muitos outros aqui, mas a maioria no hi-fi/SQ so quer ser espertao. Faz muito tempo que nao tem um debate, uma troca, uma conversa teorica (que nao seja teoria do absurdo ou da psicoshit).

Entao se alguem estiver afim mesmo de se dedicar, tem a mp ai para a gente conversar. Eu nao vou comprar "uns metros" de nada e nao vou dar logo meu endereco. Me ofereci para fazer um favor para o bem do forum e do car audio.

Agora, nao to mais afim.

abs

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post

Link para o post

abreu nao funciona assim meu caro. O que vou desabafar aqui nao tem nada a ver com voce ok?

primeiro que ninguem demonstrou real interesse em resolver o assunto da forma correta, ou seja, testando e tirando conclusoes concretas em grupo. Precisei dar um "puxao de orelha" para acordarem (e ainda assim nao vai funcionar)

segundo, ficam viajando, suspirando, aguardando cair uma resposta dos ceus.

terceiro, (como sempre), eu e mais uns 2 ou 3 nos viramos para testar tudo, e depois os espertos reis do devaneio apenas mandam uma mensagem camarada ao amigao da galera pedindo a opiniao, sugestao, descricao detalhada de como toca tal produto, se ele se adequa ao resto do projeto do sujeito etc.

ao carajo com isso, ja deu.

Eu me dedico ao hobby, assim como muitos outros aqui, mas a maioria no hi-fi/SQ so quer ser espertao. Faz muito tempo que nao tem um debate, uma troca, uma conversa teorica (que nao seja teoria do absurdo ou da psicoshit).

Entao se alguem estiver afim mesmo de se dedicar, tem a mp ai para a gente conversar. Eu nao vou comprar "uns metros" de nada e nao vou dar logo meu endereco. Me ofereci para fazer um favor para o bem do forum e do car audio.

Agora, nao to mais afim.

abs

E adianta?

Tem mais gente aqui se preocupando com a humidade relativa do ar do que com o que realmente faz um som tocar, ou não, bem.

Eu já estou a bastante tempo aqui Fabio, sei bem como o forum funciona!

Abraços.

MP.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

Voce tem toda razao Fabio!

Ninguem tenta contribuir com o forum realmente.

Depois que mandaram os projetos pra galeria o sub forum do hi-fi morreu.

Mas tambem acho que aqueles que tem mais conhecimento/experiencia/disponibilidade deveriam tentar participar mais

e compartilhar o conhecimento que adquiriram com o tempo.

Agora se dispor a ajudar e ninguem se interessar é fo**!

Da um desanimo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

abreu nao funciona assim meu caro.

terceiro, (como sempre), eu e mais uns 2 ou 3 nos viramos para testar tudo

Quieto.

Eu vou ficar quieto.

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu... cada um tem seus conceitos! Se vc acha que nao da diferenca, ok!!

Foi citado o fato de um dia "achar" seu som maravilhoso, no outro "achar uma droga". Pra mim o que talvez mais influencie isso, é o clima.

Exs. o material de amortecimento usado para "tratar" o carro, seja manta, seja o que for, voce acredita que o rendimento e o mesmo a 5 graus e a 40 graus?

A lata, painel, etc, reage da mesma maneira com as variacoes climaticas?

Tem aparelhos que rendem bem depois de aquecidos, ou rende melhor frio, ou sera sempre tudo igual?

O som se propaga no ar, e se o ar esta mais ou menos propenso ai isso, sera que nao da diferenca no que se ouve?

Posso citar outras coisas, mas acho desnecessario, afinal e mais facil criticar/julgar sem se informar, ou achar que o som se resume ao alto-falante.

Quanto ao topico e a ideia do Fabio.... Minha proposta continua de pe, envio para um grupo testar algum cabo Belden (Belden pelo custo e facilidade de eu conseguir aqui), o Canare 4S8 o Fabio ja tinha, mas com a desistencia como tenho sobrando aqui, posso enviar junto e pago o frete JP-BR. E a unica condicao e a(as) pessoa(as) custear o envio para outro grupo (de confianca!!) que quiser tambem testar! E assim por diante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...