Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mbohn

Up no som da Fiesteira (caixa p/ W308)

Recommended Posts

Muito bem minha gente, troquei meu fiesta 97 por um Fiesta Street 2005 a cerca de 1 semana, e agora to dando um UP no meu somzinho.

Meu set antigo:

Pioneer - DEH P5980IB

Kit axial nas portas e mala (que vem com o carro).

Modulo lanzar Vibe 210 200W

Sub Spyder Street 150w

Alimentação 16mm

RCA "xinapau"

Bateria original do cofre 40A

Ups:

Kit 2 vias Selenium para as portas

Modulo SD400

RCA KNP caseirão ROX by me

Pioneer 308 D2

Alimentação 35mm

Bateria na mala

Por enquanto ta tudo provisório, em breve posto algumas fotos, se conseguir pegar minha camera devolta com minha namorada.... oO"

Já comprei o 308!

O que vocês tem a me dizer sobre o sub?

Pensei em pegar o 308 por casar a potencia (400w) e a impedancia a 1ohm com o módulo!

Não tenho a pretenção de fazer algo tão monstruoso, pra não perder toda a mala, o $$, ter que trocar a bateria e etc...

Mas quero uma coisa "audível" no quisito SQ (por isso o kit 2 vias), porem com um SPL considerável (por isso o 308)!

Como sou um "Prof. Pardal" da vida e faço tudo em casa (até por considerar a minha mão de obra mais qualificada que a dos "estaladô", sai mais em conta pro bolso também, alem de aprender muito e ser um tremendo hobbie meu!

Então, alguem tem sugentões, criticas...?

Serão muito bem vindas!

Um abraço a todos e uma ótima semana!

Edição:

Pois bem, como prometido fiquei de postar umas fotos!!

O Sub que chegou ontem, Pioneer 308.

img0533yv.th.jpg

O kit HID que tb chegou ontem...

img0531i.th.jpg

O coitado cego, mas é por uma boa causa.

img0544hp.th.jpg

Só com os pingos comuns, meia-luz (filamento) ligados:

img0533zh.th.jpg

Aqui o carro já com os pingos brancos de led 1W Ligados:

img0549l.th.jpg

Farol baixo com a lampada comum antiga (Halogena);

img0536.th.jpg

Farol baixo com os novos olhos instalados!

img0545to.th.jpg

A adaptação mais detalhada do xicote do Xenon:

img0539q.th.jpg

O bulbo do farol por tras:

img0540ku.th.jpg

Esse é o led 1W que foi colocado nos farois para harmonizar junto ao Xenon:

img0542u.th.jpg

O TW da selenium na moldura interna do espelho:

img0520o.th.jpg

Aqui um lado da mala como está atualmente, com as molduras laterais:

img0524.th.jpg

o Mid do Kit 2 vias Selenium já instalado também, só tirei a telinha de proteção pra mostrar ele.

img0522i.th.jpg

Outro lado da mala com o Lanzar Vibe 210 que ainda n tah tocando (será pros kits, após aumentar a bitola de alimentação)...

img0529p.th.jpg

Aqui o sub temporário (Spyder street), e o SD400

img0528e.th.jpg

Panoramica da mala:

img0526zr.th.jpg

Eu fuçando, (varalzão improvised ao fundo, e foto by namorada)...

img0515h.th.jpg

Interior do bixinho (by namorada too)

img0517f.th.jpg

Editado por mbohn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Receitinha básica que tem um ótimo resultado amigao, SD400 + Pioneer 308

Agora se quiser uma melhor resposta do kit 2 vias, precisaria tratar sua porta.

De resto só alegria, kit 2 vias na frente, coaxial da vida atrás, ambos amplificados pelo módulo, e na mala Pioneer 308 amplificado pelo SD400.

Compartilhar este post

Link para o post
Receitinha básica que tem um ótimo resultado amigao, SD400 + Pioneer 308

Agora se quiser uma melhor resposta do kit 2 vias, precisaria tratar sua porta.

De resto só alegria, kit 2 vias na frente, coaxial da vida atrás, ambos amplificados pelo módulo, e na mala Pioneer 308 amplificado pelo SD400.

Vlw carlos!

Certamente, farei isso mais pra frente, tanto nas portas quanto na mala... tapar de manta!

Tenho vááários projetos pra viatura, to começando com o som, xenon 6000k e iluminação em geral, pintura das maçanetas, espelhos e frisos na cor do carro e por ai vai...

Mas é isso ai, vou alimentar os kits frontais e trazeiros com o Lanzar!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Vai na fé, mas pelo mesmo preço eu optaria por um MTX....

Tem varios no forum e pra vc que quer um pouco de qualidade acredito que seja uma escolha melhor que o 308

Compartilhar este post

Link para o post
Vai na fé, mas pelo mesmo preço eu optaria por um MTX....

Tem varios no forum e pra vc que quer um pouco de qualidade acredito que seja uma escolha melhor que o 308

Pois é caro amigo, andei olhando os classificados, e achei o MTX que você se referiu, o valor está +- o que pretendo investir, porem ele é 250w, alem de ser 4ohms, não conseguindo atingir 1 ohm como eu desejo, mesmo que seja bobina dupla, chegaria a no minimo 2 ohms...

Notei também que você está vendendo um sub da swiss! muito bacana!

Mas continuo pelo 308...

A propósito, pensei em fazer uma selada, já que não abro a mala mesmo!

Mas só vi o pessoal discutindo a respeito de caixas dutadas.

Compartilhar este post

Link para o post

ae cara tbm tenho um fiesta so q 04

bateria q eh fo** os cara enxutam mermo a minha eh de 45ah to vendo ai pra cortar o suporte do cofre pra meter uma de 75ah

to so com 1 t400 e num volume alto a luz ate baixa e pisca mas a bateria ta meio velha tbm

kit coloquei ontem um desse da selenium e axei muito bom so falta tratar a porta pq o mid ta meio fraco nos volumes baixos comparando com o tweeter

pq nao passou os cabos pelo canto?embaixo das borrachas??

ontem passei 2 rca e 2 cabos de 2x2mm dos kits e ficou perfeito parece q foi feito pra eles depois q coloca a borracha nao da pra ver

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
ae cara tbm tenho um fiesta so q 04

bateria q eh fo** os cara enxutam mermo a minha eh de 45ah to vendo ai pra cortar o suporte do cofre pra meter uma de 75ah

to so com 1 t400 e num volume alto a luz ate baixa e pisca mas a bateria ta meio velha tbm

kit coloquei ontem um desse da selenium e axei muito bom so falta tratar a porta pq o mid ta meio fraco nos volumes baixos comparando com o tweeter

pq nao passou os cabos pelo canto?embaixo das borrachas??

ontem passei 2 rca e 2 cabos de 2x2mm dos kits e ficou perfeito parece q foi feito pra eles depois q coloca a borracha nao da pra ver

[]-[]

Fala meu velho!

Pois é, meu 2º fiestinha desse modelo, no outro tinha feito isso, pela esquerda alimenrtação, e direita rca, porem pretendo passar outras fiações pela direita, ai para evitar ruidos indesejados fiz isso!

é complicado mesmo em relação a bateria, a minha ainda é original da motorcraft.... quase 5 anos de vida! rsrsrs

Mas então teu set é bem parecido com o meu!

Comprei o SD400, e agora tah faltando sub pra ser empurrado, pois o spyder street, convenhamos, é uma trsiteza...

Meu kit deve tah chegando essa semana, comprei na leosound... vou botar em cima e ver como fica, em breve devo tratar as portas também, ai faço um comparativo!

Tah usando o que com o T400?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Meu kit deve tah chegando essa semana, comprei na leosound... vou botar em cima e ver como fica, em breve devo tratar as portas também, ai faço um comparativo!

Tah usando o que com o T400?

[]'s

faz mermo q vai me motivar hehe

rapz por falta de bateria ele ta com 2canais no kit e 1 bridge no protech light de 12" e me agradou d+...falta ligar as 6x9 q ja tava escuro ontem qndo tava terminando de montar e ja tava cansado ;)

antes eu tava usando um t1000 no protech e player amplificando coaxiais e 6x9

so q o t1000 nem em 30% de ganho tava mais q isso mandava distorção a bridge ta tocando merma coisa q o t1000 p vc ter ideia e td no flat so algumas musicas q foram mal gravadas q some o grave eu meto o super bass no equalizador e fica bom

depois abro um topico com fts

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
faz mermo q vai me motivar hehe

rapz por falta de bateria ele ta com 2canais no kit e 1 bridge no protech light de 12" e me agradou d+...falta ligar as 6x9 q ja tava escuro ontem qndo tava terminando de montar e ja tava cansado ;)

antes eu tava usando um t1000 no protech e player amplificando coaxiais e 6x9

so q o t1000 nem em 30% de ganho tava mais q isso mandava distorção a bridge ta tocando merma coisa q o t1000 p vc ter ideia e td no flat so algumas musicas q foram mal gravadas q some o grave eu meto o super bass no equalizador e fica bom

depois abro um topico com fts

[]-[]

A bateria é encrenca, eu gostaria de ligar meu kit no Lanzar, mas falta bateria pra alimentar o bendito também...

Bem, com tudo no 0, se eu dou um pouco de ganho no SD400 o sub começa a arriar... preciso pegar um sub que aguente o tranco! rsrs

Mas nem me fale, ontem foi um dia do cão também, eu querendo fuçar na viatura, e a patroa querendo discutir a relação... rsrsrsrs

Assim que tiver umas fotos posto ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal, comprei o 308!!

Agora to com uma grande dúvida.... eu to por comprar um megacapacitor.... como meu sistema consome pouco, 1 farad já estaria de bom grado, porem a bateria é fraca, e queria colocar ele pra fazer o meio campo até da rum UP na batera também!

Achei um megacapacitor de 3,5 Farad no ML por R$260,00 marca SSL...

Alguem conhece a marca, saberia me informar se vale a pena, e se eu poderia comprar um MC de 3,5F sendo que meu modulo é de 400w.... :P

Ai quando fosse dar um up no set novamente, não trocaria o MC!!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tinha um 308 toca muito mesmo !!!!!!!!! eu aprovo um som basico para vc c vc ja tem kit de tapao .....compra um 308 e um taramps t-400 ou um sd400 que os dois sao bom!! os kit vc pode deixa no radio mesmo sem botar modulo para eles .... ja o som vc fas uma caixa dutada de 45litros ai seu som vai ficar feraa vai tira onda...:vts:vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Dae cara,

tenho um fiesta street tambem, alias que cor é o seu?

quanto a bateria, abandona o megacapacitor e troca a bateria com esse dinheiro... liga la na ouro branco ou na lehnen, vi essa semana ainda bateria 60ah por R$ 125,00 na troca...

e tem que ser 60 se vae bota no lugar original, pq se for maior pega o capo no borne... vae por mim q eu testei, e tem que cortar a parte da frente da caixa de plastico.

outra coisa faz o big3, trocar o cabo da bateria até o alternador, o terra da bateria e o terra do bloco do motor, eu usei cabo 35mm e a voltagem fica em 14.6 com o carro ligado em lenta, o alternador do fiesta é de 90ah.

quanto ao kit duas vias eu nao sei o tamanho do crossover dele, mas o do meu kit sony é grande, entao eu coloquei eles naquele compartimento em cima do porta luvas, aonde deveria ficar o air bag. é bem pratico.

quanto a instalação, pra mim no fiesta fica mais legal o modulo no lado direito e o sub no lado esquerdo da mala, o ruim é tira o acesso ao macaco e ao triangulo... mas fica ai minha ideia.

tenho bastante conhecimento sobre o fiesta estreet, tenho o meu desde novo (2001) qualquer coisa estamos ai!

flw

Compartilhar este post

Link para o post
cara eu tinha um 308 toca muito mesmo !!!!!!!!! eu aprovo um som basico para vc c vc ja tem kit de tapao .....compra um 308 e um taramps t-400 ou um sd400 que os dois sao bom!! os kit vc pode deixa no radio mesmo sem botar modulo para eles .... ja o som vc fas uma caixa dutada de 45litros ai seu som vai ficar feraa vai tira onda...:vts:vts:vts

Fala meu Xara!

Pois é cara, o SD400 eu já comprei no final de semana aqui na loja de uns camaradas.

Ontem comprei pelo ML o 308!!

Deve chegar semana que vem, ai monto tudo!

Mas é uma dúvida se monto uma selada ou dutada ainda....

Tava mais pela selada, mas talvez faça as 2, já que consigo uma ótima caixa por um ótimo preço aqui! rsrsrs

Os kits pretendo colcoar no lanzar, porem para isso o ideal seria trocar a bateria mesmo...

Abraço bruxo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Dae cara,

tenho um fiesta street tambem, alias que cor é o seu?

quanto a bateria, abandona o megacapacitor e troca a bateria com esse dinheiro... liga la na ouro branco ou na lehnen, vi essa semana ainda bateria 60ah por R$ 125,00 na troca...

e tem que ser 60 se vae bota no lugar original, pq se for maior pega o capo no borne... vae por mim q eu testei, e tem que cortar a parte da frente da caixa de plastico.

outra coisa faz o big3, trocar o cabo da bateria até o alternador, o terra da bateria e o terra do bloco do motor, eu usei cabo 35mm e a voltagem fica em 14.6 com o carro ligado em lenta, o alternador do fiesta é de 90ah.

quanto ao kit duas vias eu nao sei o tamanho do crossover dele, mas o do meu kit sony é grande, entao eu coloquei eles naquele compartimento em cima do porta luvas, aonde deveria ficar o air bag. é bem pratico.

quanto a instalação, pra mim no fiesta fica mais legal o modulo no lado direito e o sub no lado esquerdo da mala, o ruim é tira o acesso ao macaco e ao triangulo... mas fica ai minha ideia.

tenho bastante conhecimento sobre o fiesta estreet, tenho o meu desde novo (2001) qualquer coisa estamos ai!

flw

Fala estimado Jonas!

Você é de Novo hamburgo tb?!

O meu é prata geada.... e o teu?!

Quanto a bateria, não seria melhor deixar a original e colocar outra na mala? (apesar de não curtir muito isso).

O tamanho do Xover do Kit da selenium é pequeninho, da pra enfiar em qualquer lugar...

Eu to usando o som provisorio atualmente, to com a caixa do lado direito, e o modulo do esquerdo, não parafusei ele ao banco pois pretendo fazer umas moldurinhas para eles... hehehe

Valeu tche!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sou de Igrejinha, é perto!

o meu é vermelho bari, o prata geada é um dos mais bonitos mesmo, o verde também é bonito.

quanto a bateria, o melhor é botar na mala, eu tenho uma de 165ah e uma de 120 no porta malas.

fica legal o modulo com moldura, ainda mais com o sd400 que parece um cl500, hehehe

eu estive conversando com outros usuarios aqui da região, e tem grandes chances da gente fazer um encontro aqui pelo vale dos sinos, para unir mais

a galera e poder ouvir diversos set's.

qualquer coisa, só falar!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara sou de Igrejinha, é perto!

o meu é vermelho bari, o prata geada é um dos mais bonitos mesmo, o verde também é bonito.

quanto a bateria, o melhor é botar na mala, eu tenho uma de 165ah e uma de 120 no porta malas.

fica legal o modulo com moldura, ainda mais com o sd400 que parece um cl500, hehehe

eu estive conversando com outros usuarios aqui da região, e tem grandes chances da gente fazer um encontro aqui pelo vale dos sinos, para unir mais

a galera e poder ouvir diversos set's.

qualquer coisa, só falar!

pode crer, igrejinha é pero, e se rolar um encontro eu to dentro!

Quem sabe abrir um tópico la no forum de encontros, e eu convoco os conhecidos também....

Po, liguei pra lehnen, pra ouro branco e para a battery center, mas sei lá o valor é meio abusivo... rsrsrs

Vou dar uma passada nesses locais pra ver e orçar e o que eles podem fazer...

Mas você tá cheio de bateria em meu filho, qq c tem na mala pra tudo isso? rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

vamo agiliza um encontro sim, nem que seja na praia! hehehe

to com um sd3000 e 2 protech sub1000,

eu dei uma ligada esses dias la na lehnen perto do maxxi, eles tinha uma de 60ah por R$ 125,00 na troca, mas é bateria convencional, que precisa

verificar agua e tal, que são as melhores para som.

eu axo q 60ah pro seu set ta otimo, o sd400 não consome quase nada!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala meu Xara!

Pois é cara, o SD400 eu já comprei no final de semana aqui na loja de uns camaradas.

Ontem comprei pelo ML o 308!!

Deve chegar semana que vem, ai monto tudo!

Mas é uma dúvida se monto uma selada ou dutada ainda....

Tava mais pela selada, mas talvez faça as 2, já que consigo uma ótima caixa por um ótimo preço aqui! rsrsrs

Os kits pretendo colcoar no lanzar, porem para isso o ideal seria trocar a bateria mesmo...

Abraço bruxo! :legal:

vc quer som com pacadao ou grave mas suave?????dutada e pancadao e selada e grave suave !!! a ciaxa paar vc encontra tenho esse amigo aki no mercadolivre vc manda as medidas ele fala ao valor!! e muito boa a caixa e barata!!!!o link ta ai em baixo>>>>>http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121144253-caixa-selada-dutada-para-trio-sob-medida-_JM

vlw amigo qualquer duvida estou a disposiçao....

Compartilhar este post

Link para o post
vc quer som com pacadao ou grave mas suave?????dutada e pancadao e selada e grave suave !!! a ciaxa paar vc encontra tenho esse amigo aki no mercadolivre vc manda as medidas ele fala ao valor!! e muito boa a caixa e barata!!!!o link ta ai em baixo>>>>>http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121144253-caixa-selada-dutada-para-trio-sob-medida-_JM

vlw amigo qualquer duvida estou a disposiçao....

Gosto de pressão com qualidade... hahahaha

Eu já conheço o som de ambas, mas como é pra som interno, e um SQPL pensei em adotar a selada.

Eu sei que meu equipos não são lá grandes coisas, mas é onde a perna alcansa no momento... rsrs

A propósito, o preço da caixa no ML é bom sim, comparando com varios outros, mas consigo aqui na cidade vizinha com um cara que trabalha com MDF, ele tem até 18mm e 20mm com valores super acessiveis, depois que ele faz a caixa, eu meto a mão, selo bem, coloco revestimento e etc... :D

Essa proxima vou ter que calcular muito bem pra malinha do fiesta... =X

abrazzz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já conheço o som de ambas, mas como é pra som interno, e um SQPL pensei em adotar a selada.

Eu sei que meu equipos não são lá grandes coisas, mas é onde a perna alcansa no momento... rsrs

A propósito, o preço da caixa no ML é bom sim, comparando com varios outros, mas consigo aqui na cidade vizinha com um cara que trabalha com MDF, ele tem até 18mm e 20mm com valores super acessiveis, depois que ele faz a caixa, eu meto a mão, selo bem, coloco revestimento e etc... :D

abrazzz

falo entao c vc quer som de qualidade e presao para interno uma selada e melhor!!!!pra sua caixa mdf 18mm ja de bom tamanho!!!qualquer duvida so fala!!!

Compartilhar este post

Link para o post

abrazzz

Na boa,

Faz dutada mesmo, pois a qualidade que vc quer vc terá com uma dutada (se for bem planejada e construída, é claro!).

Agora, se vc não tiver o conhecimento para projetar e construir uma dutada, aí é melhor ir de selada mesmo, a chance de erros é muito menor... :legal:

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post
Na boa,

Faz dutada mesmo, pois a qualidade que vc quer vc terá com uma dutada (se for bem planejada e construída, é claro!).

Agora, se vc não tiver o conhecimento para projetar e construir uma dutada, aí é melhor ir de selada mesmo, a chance de erros é muito menor... :legal:

[]s

RUI

Dae Rui!

Pois é Tche... fica a dúvida, projetos de caixas e lt's diferentes para esse sub não faltam... hehehe

A grande dúvida é mesmo pelo tamanho que ocupara, a qualidade, e o SPL que terei em ambas...

Uma que consiga chegar a um ponto de equilibrio, SQPL !

18mm acredito que seja uma espessura adequada pra esse SW.

Se eu pudesse, até faria ambas, pra ter parametros comparativos... :D

Mas vou ser sincero... O meu conhecimento não chega aos pés od pessoal aqui do forum, mas agente vai aprendendo e tentando!

O meu negocio e mete a mão! rsrsrs

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

dae colorado!

já montei um par destes 308 em um sd1000, a caixa fico com 50 litros bruto para cada falante e duto de 4" por 30 cm. ele fica com um otimo spl e subgrave, o unico porem, ao meu ver, é que o sub fica meio lento, não muito lento, mas com certeza fica com menos "ataque" que numa selada.

mas para mim o 308 em selada é um "desperdicio" hehehe

tu ja penso no layout do porta malas? da uma olhada na seção D.I.Y do forum, passe la com tempo, tem muita coisa legal por lah, varias ideias e soluções.

eu tava pensando, vc pode fazer a caixa no fundo da mala, com o sub+bateria+modulo td no mesmo plano, axo q ficaria a melhor relação entre espaço e estetica.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...