Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
aabe

RCA Monster Cable XLN PRO 4 CH

Recommended Posts

Eu queira saber se alguem sabe por que uma das pontas do cabo RCA da Monster (XLN PRO) 4 CH tem as pontas invertidas...

Já procurei em alguns sites e realmente é invertida......agora eu queria saber o por que e se alguem sabe se tem lado certo pra colocar o cabo. tipo lado que coloca no amplificador e lado que coloca no player....

Se alguem puder me ajudar....

abraços

Editado por aabe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente tem o sentido certo para o "fluxo" do sinal sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Normalmente tem o sentido certo para o "fluxo" do sinal sim.

mas e nos cabos de 2 CH onde não há diferença nos terminais ???

como eu vou saber o sentido do "fluxo" ??

Compartilhar este post

Link para o post

Sentido de operação não existe (pra mim). Esse termo é mais mitico que os proprios cabos hi-end.

A maioria dos RCAs vem com plug "macho" nos dois sentidos, e player e amp tem o plug femea correspondente.

Basta ficar atento a ligação os canais corretos, em player com chicote qualquer desatenção e você troca direito com esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quis dizer que numa ponta a ordem dos canais é 1234, na outra é por exemplo 1342, ou uma ordem qualquer, é porque internamente os cabos são trançados entre si para dar uma menor interferência.

Ele vai sendo trançado até atingir o comprimento previsto do cabo. Pode ser que nas versões maiores ou menores venha a ordem certa.

Compartilhar este post

Link para o post

mas dá para identificar perfeitamente pelas cores das tarjas caso essa seja sua dúvida.

Se a tarja arracanr e você ligar errado é só consertar e re-etiquetar DIY rsrsrrss.

Esse cabo destrói os terminais do amps, tem que manipular com muito cuidado.

Quanto ao sentido de operação, os novos monster, aqueles pretos com plug vermelho nao tem sentido de operação.

E por fim, não que eu acredite, mas alguns tibetanos após "queimarem" o cabo numa direção não invertem pois as moléculas já se organizaram ou algo do tipo. Enfim, demais pro meu gosto!

Compartilhar este post

Link para o post
Se você quis dizer que numa ponta a ordem dos canais é 1234, na outra é por exemplo 1342, ou uma ordem qualquer, é porque internamente os cabos são trançados entre si para dar uma menor interferência.

Ele vai sendo trançado até atingir o comprimento previsto do cabo. Pode ser que nas versões maiores ou menores venha a ordem certa.

exatamente.......

Olhando num amplificador, vc ve dois plugs fêmea branco (superiores) e dois plugs fêmea vermelho (inferiores).

Em uma das pontas do RCA tudo certo.....dois plugs macho branco superior e dois plug vermelho inferior......

Acontece q na outra ponta do RCA, existe um plug macho branco e um vermelho (superior) e um plug macho branco e vermelho (inferior).....

Na hora de montar, seja no ampli ou na player, um dos canais precisa ficar "meio torcido"......

não sei se deu pra entender...mas é isso......

e eu queira saber se existe alguma explicação pra isso......para melhorar a qualidade, nivel de ruido, etc.....

Editado por aabe

Compartilhar este post

Link para o post

como disse antes,

trançar é assim, tem o positivo e o negativo de cada canal, no caso do seu são 4canais, ou seja 8 fios. ai vai trançando que nem trança de cabelo da mulher. claro eles fazem os calculos para o trançado do cabo, para obterem o menor ruido e a maior fidelidade possivel.

começam a trançar o cabo, quando atinge o comprimento previsto, imagino que o seu deva ser de 5m, eles param de trançar e cortam do jeito que está e fazem o acabamento. se o seu fosse um pouco maior ou menor talvez o cabo fosse igual nas duas pontas, pq na hora do trançado ele o comprimento poderia sem querer acertar a posição dos fios

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...