Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabriel Arthur

Modificar Amplificador BOOSTER BA-404.4

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui no forum, e recentemente adquiri um GM Celta...

Nele, meu primo usava esse som, portanto eu não escolhi nada, to gostando do sonzinho que dá, porém andei pensando se não dava pra dar uma turbinada no Amplificador BOOSTER

Pensei em trocar os transistores por uns mais rápidos, mudar alguns capacitores (aumentar voltagem), talvez mecher no enrolamento do trafo toroidal.

O que acham? sera que dá pra extrair um gás a mais desse amp?

Segue uma foto dele que um usuário aqui do forum disponibilizou:

http://img30.imageshack.us/img30/5271/dsc06078.jpg

Aliás, alguem sabe qual o modelo dos transistores que ele usa?

Valeu! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ver qual vai ser o gasto e se realmente vale a pena

pq a modificação da potencia tbm resulta em maior gasto e mais aquecimento

Compartilhar este post

Link para o post

O q vc me diz dos agudos desse amp? Eu tb tinha um, mas estou passando adiante, principalmente pq acho os agudos muito fracos, não sobem de jeito nenhum... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Concerteza!

mas nao me importo se o gasto vai ser maior, gostaria de dar um folego a mais pra ele, talvez fazer com que ele toque mais alto se distorcer, porque chega um ponto que ele distorce, entao quem sabe poderia fazer com que esse ponto, ficasse num volume um pouco maior

Estou usando ele para tocar um 6x9 da bravox em cada canal e um sub premium da bravox em bridge...

Acho os agudos dele satisfatórios, nao curto muito agudo alto mesmo... entao pra mim tá massa. Quem sabe com essa modificação a gente consiga agudos e graves mais definidos e altos, porque um dos objetivos seria trocar os transistores, e colocando transistores mais rápidos ele consegue tocar tons mais agudos porque a frequencia de chaveamento do transistor é mais rápida.

Valeu!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Esses amplificadores de baixo custo (e certa "baixa qualidade"), normalmente tem um projeto super dimensionado, nada de folgas, então se turbinar ele, acho que terá muitos problemas com dissipação de potência e vai aquecer demais, desarmando a toda hora.

Deixa original mesmo, ou compra um outro mais forte.

Se você tirar a chapinha de metal de cima dos transistores já dá para saber quais são, mas eu chuto que sejam os "manjados" TIP35 e TIP36.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses amplificadores de baixo custo (e certa "baixa qualidade"), normalmente tem um projeto super dimensionado, nada de folgas, então se turbinar ele, acho que terá muitos problemas com dissipação de potência e vai aquecer demais, desarmando a toda hora.

Deixa original mesmo, ou compra um outro mais forte.

Se você tirar a chapinha de metal de cima dos transistores já dá para saber quais são, mas eu chuto que sejam os "manjados" TIP35 e TIP36.

Pessoal, dei-me licensa, nao sei se posso fazer isso, mas tambem tenho interesse em modificar essa placa 404.4 do modulo booster.

Entao, como eu tambem tenho esse modulo, esses sao os transistores, fets, diodos , CIs. So nao coloquei os capacitores. Mas um detalhe importante.. esses nomes nao estao so escrito nos componentes, mas tambem na propria placa.

4x irfz46n

2x FMp2f

4x c4466

4x a1693.

CI:

1x TL494cn

2x TL084CN

O que a gente pode fazer p/ melhora-lo ?

Editado por BrunoFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...