Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Beraldo

Novo Amplificador Stetsom 1k5

Recommended Posts

Ola pessoal, eu nao sei para vcs mas para mim eh novidade o novo amplificador Stetsom 1k5 da linha Vulcan

http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProdu...064&cat=172

este produto esta com um custo bem barato em relação aos amps de 1500W rms.

achei no mercado livre por R$645,00.

alguem o conhece algo sobre esse amplificador? eu estou um pouco descomfiado com ele pelo seguinte motivo

Distorção Harmônica Total: < 0,9 % THD (achei que eh um numero elevado em comparaçao a Linha TH que possuem 0,2%.(nao sei o quanto 0,9 pode influenciar).

A potencia declarada com varias voltagems achei muito legal(soh faltou a 14,4v coisa que deve ser impossivel deixar 14,4 estavel continuamente :P

Número de Canais: 1

Potência @ 13.8V Mono 1 Ohm: 1830 Watts RMS

Potência @ 13.8V Mono 2 Ohms: 1090 Watts RMS

Potência @ 13.8V Mono 4 Ohms: 600 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 1 Ohm: 1500 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 2 Ohms: 930 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 4 Ohms: 490 Watts RMS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei bacana as dimensoes , relação potencia x tamanho show de bola.. olhando pra ele me lembra aqueles falcon hs200 de dois canais! hahah

na propaganda vi algo como half bridge.. o que seria isso? pesquisei, vi algo relacionado a capacitores, carregamento e tal mas nao entendi mto.. alguem pode explicar melhor?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

karalho velho, muito show de bola, tbm não tinha visto, dah pro cara colocar no bolso..

kkkkkkkkkkkkkkk

em relação a distorção, esse valor e normar msm, pq amplificador digital tem distorção maior em relação aos ab.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi no email o folder de lançamento... mas nunca vi tocando naum.... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

ja escute tocando um par de Over 15" em trio, um par de bicho papao 800 15" pra spl e outro com 2 DD 1512 pra spl tambem. gostei de TODOS. Amp bem versatil, com led de clip e subsonico... MUITO forte mesmo.

Essa THD de 0,9%, pode esquecer que algum mero mortal consiga se sentir encomodado com isso. Pra um amp de grave desse porte e desse preço esta bem baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei faz uns 4 dias um stetsom 1k6 vilcan, gostei muito do amplificador, estou usando ele a 2ohms fornecendo 800rms, para 2 pioneer 307D2, e ficou um som grave muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez minha próxima compra para ligar 4 Protech Light de 12" seja esse Stetsom, só vender meu HT600....

Não achei ruim o preço não R$645 se tocar o que é divulgado mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez minha próxima compra para ligar 4 Protech Light de 12" seja esse Stetsom, só vender meu HT600....

Não achei ruim o preço não R$645 se tocar o que é divulgado mesmo

onde tem ele deste preço??

abração :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Essa THD de 0,9%, pode esquecer que algum mero mortal consiga se sentir encomodado com isso. Pra um amp de grave desse porte e desse preço esta bem baixa.

kkkk! depois diz que eu so o cara ! vc e o cara, ! parabens falou certinho ai ! nao da pra perceber mesmo nao ainda mais tocando em graves ! e isso falou a realidade que acontece na pratica ! valeu bimbeis ! ate mais garato ! :legal::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

já ouvi o amp.. nao gostei muito do som.. alem de parecer não liberar os 15000wrms sem clipar consideravelmente.. usaria pra tocar um par de subs de até 500w cada no máximo..

os prós são o tamanho e a opção de modelo 1 ohm... SÓ..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera comprei este amplificador na versão 2ohms.

Estou usando nele duas wpu 1507 500wrms cada.

estou satisfeito com o resultado. paguei no amplificador 670,00.

O amigo acima tem razão, ele não dá 1500rms sem clipar!

e quando exijo muito dos woofers o led-clip fica acionado mais tempo.

sei que passa distorção pros woofers, mas infelizmente os coitadinhos tem que aguentar!

Outra coisa que observei é que não tem fusível, desta forma o disjuntor de 140A em 12v é essencial pra quem não tem tanta bateria!

Estou com uma cral de 70A + uma moura clean de 100A.

Logo quando chegou liguei apenas a de 70A (que tenho que trocar, pois está ruim) e o amplificador não ligou.

nele tem um sistema informativo que determina o problema de forma fácil. no meu caso ele informava que a bateria estava descarregada.

Em relação à economia de bateria, eu não tenho o que reclamar, pois consome pouco... levei 3 fins de semanas consecutivos e o modulo não parava.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu estranho dos modulos stestom é o consumo divulgado.

Não to querendo dizer que eles consome pouco, pelo contrario.

Pra ter potencia tem que ter consumo, mais eu digo isso comparado a modulos de outras marcas.

A Stetsom 1K6 diz consumir 120A, estranho por ser um modulo de 1500w rms nao!?

Compartilhar este post

Link para o post

Awe comprei esse modulo á 2 ohms , estou pretendendo colocar

2 pioneer w308 , eu teria que pegar os falantes em 2 ou 4 ohms

são 2 falantes !

Compartilhar este post

Link para o post

já escutei o 1k5 em 4 sitemas diferentes:

2 eros de 15" 800rms (trio)

4 street bass 12" (trio)

4 selenium wpu 400rms (trio)

1 bravox edx 12" 1500rms (sub)

aprovei em todos, apesar de que nos 4 wpu o 1k5 entrava em proteção vez por outra.

mas acho que era pq o cara lá aumentava demais ai quando dava aqueles graves mais forte o modulo clipava muito forte e acabava entrando em proteção.

tem algo que achei interesante, o 1k5 mesmo trabalhando forçado naum esquenta parece que tá desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara to muito em duvida , estou com o modulo jáh , quero colocar

2 falantes , to quase pegando 2 extreme de 15'' , os pioneers eu jah descartei !

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to pensando em colocar esse Stetsom Vulcan 1k5 pra tocar 1 woofer Selenium 12MB1200A de 600rms, acho q vai ficar bom, mas minha duvida é quanto a bateria, tenho uma bateria Óptima Yellow Top D75/25, ela é de 48 amperes, mas essas baterias de gel são diferentes das normais, pelos comentarios que li tem algumas baterias das normais que não ligam o modulo, sera que vai acontece isso com a minha tbm??

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to pensando em colocar esse Stetsom Vulcan 1k5 pra tocar 1 woofer Selenium 12MB1200A de 600rms, acho q vai ficar bom, mas minha duvida é quanto a bateria, tenho uma bateria Óptima Yellow Top D75/25, ela é de 48 amperes, mas essas baterias de gel são diferentes das normais, pelos comentarios que li tem algumas baterias das normais que não ligam o modulo, sera que vai acontece isso com a minha tbm??

Abraço

amigo, ela vai ligar o módulo sim, mas nao vai tocar bem, uma bateria de 48A em um módulo que consome 140A, vai deixar o módulo com fome.

Vc possue uma otima bateria, mas para alimentar um som de alta potencia ela nao consegue suprir. Recomendo que compre um ampli mais fraco ou compre uma bateria auxiliar de pelo menos 80A pra ajudar na alimentação do modulo

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou seguir sua dica, até pq minha idéia e fazer uma caixa com 1 woofer Selenium 12MB1200 600 rms, com 2 corneta Hinor HDI400 e 1 ST Hinor HST600 Trinyum, e pra tocar o woofer vou usar esse módulo, pra tocar as corneta e o tweeter já comprei um roadstar V12. Então vai ser 2 modulos pra 1 bateria de 48 amperes, não tem como funcionar bem.

Alguem teria uma dica de outro módulo pra tocar bem esse Selenuim 12MB1200 600rms 4 ohms, que talvez exija menos bateria??

Obrigado

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

já escutei o 1k5 em 4 sitemas diferentes:

2 eros de 15" 800rms (trio)

4 street bass 12" (trio)

4 selenium wpu 400rms (trio)

1 bravox edx 12" 1500rms (sub)

aprovei em todos, apesar de que nos 4 wpu o 1k5 entrava em proteção vez por outra.

mas acho que era pq o cara lá aumentava demais ai quando dava aqueles graves mais forte o modulo clipava muito forte e acabava entrando em proteção.

tem algo que achei interesante, o 1k5 mesmo trabalhando forçado naum esquenta parece que tá desligado.

Pessoal, peguei 2x pioneer 257D4, queria colocar um amp com potencia sobrando para um futuro projeto... Na dakota, esse 1k5h esta por R$ 618,00 frete gratis... ninguem barra esse preço... Vi que o ernany comentou que nao gostou do som do amp... pq nao ??? qual outro amp com GARANTIA, ASSISTENCIA TECNICA e PRECO para eu comprar ??? tb gosto do SD1500.1d... mas o preco eh mais alto...

O SD1500.1d seria melhor que esse 1k5h ? Se a resposta for sim, em que sentido ele eh melhor ? o objetivo eh subwoofer para dentro do carro... somente isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, peguei 2x pioneer 257D4, queria colocar um amp com potencia sobrando para um futuro projeto... Na dakota, esse 1k5h esta por R$ 618,00 frete gratis... ninguem barra esse preço... Vi que o ernany comentou que nao gostou do som do amp... pq nao ??? qual outro amp com GARANTIA, ASSISTENCIA TECNICA e PRECO para eu comprar ??? tb gosto do SD1500.1d... mas o preco eh mais alto...

O SD1500.1d seria melhor que esse 1k5h ? Se a resposta for sim, em que sentido ele eh melhor ? o objetivo eh subwoofer para dentro do carro... somente isso...

outra opção seria o ricsom 1K5 tem versões 1,2 e 4 ohms tem assistência técnica e garantia alem de ser um pouco mais barato que o stetsom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...