Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
georgemagao

Qual diferença do sub receber 2ohms sendo fone de 4ohms??

Recommended Posts

Alo rapazida,

A poucos dias ando com essa duvida do meu sub oversound ser de 4ohms bobina simples,onde irar receber do meu modulo de 1 canal de 2ohms.Sera assim o SET.

#2 Sub bruthus 1200 -600rms a 4ohms + mod soundigital sd 1500 de 1canal a 2ohms....Qual seria a diferecia de eu jogar 750rms no fone de 600rms com esse (ohms) abaixo de 4?? :banghead

Aguardo orientacoes!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a impendancia vai estar casando com o amplificador, isso eh muito bom. E quanto ao sub de 600 rms receber 750 rms... nao vejo problema algum nisso. Vc deve sempre monitoras o "clip" do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, se voce ligar os falantes em paralelo eles estarao recebendo toda a potencia que o amp fornece na impedancia correta (2 ohms)!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vc fez confusão. Amplificador não manda ohm nenhum pra falante, ele manda potencia proporcional a impedância do falante.

Ou seja, quem determina a impedancia é o falante (ou associação de falantes), o amp determina a potencia que fornecera conforme a impedância dos falantes.

Exemplo: SD3000 @ 2 ohms fornece 3.000 Wrms se o falante (ou associação) for de 2 ohms, e fornece 2.300 Wrms se o falante (ou associação) for de 4 ohms.

Dê uma olhada nos artigos que tem mais detalhes pra vc entender melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

E lembre-se amigao que a potência do módulo é declarada, agora precisa ver se seu sistema está bem dimensionado, principalmente quanto a energia(baterias) para o amplificador poder liberar toda potência.

Mas essa diferença de 600RMS para 750RMS por falante, pode ficar tranquilo, o importante é o sinal sem distorção, por isso regule o som de acordo com o Clip, nada de ficar deixando clipar que seus falantes vão embora mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
E lembre-se amigao que a potência do módulo é declarada, agora precisa ver se seu sistema está bem dimensionado, principalmente quanto a energia(baterias) para o amplificador poder liberar toda potência.

Mas essa diferença de 600RMS para 750RMS por falante, pode ficar tranquilo, o importante é o sinal sem distorção, por isso regule o som de acordo com o Clip, nada de ficar deixando clipar que seus falantes vão embora mesmo.

sobre o clip, no manual diz: aumente o level ate a luz de clip acender, apos isso diminua devagar o level ate que a luz de clip apague.

com isso estara rendendo o maximo correto? outra coisa, como ficam as regulagens no radio para fazer este ajuste no modulo? Loud, SLA, ganho de sub, low/mid/high?

apos abaixar o level, a luz de clip pisca ou sempre fica desligada?

Compartilhar este post

Link para o post
sobre o clip, no manual diz: aumente o level ate a luz de clip acender, apos isso diminua devagar o level ate que a luz de clip apague.

com isso estara rendendo o maximo correto? outra coisa, como ficam as regulagens no radio para fazer este ajuste no modulo? Loud, SLA, ganho de sub, low/mid/high?

apos abaixar o level, a luz de clip pisca ou sempre fica desligada?

A forma correta de se regular o ganho(sensibilidade) do módulo em relação ao player é assim amigao, com o player totalmente em flat, nada de loud, SLA, nada de equalização, dependendo do seu sub, ou woofer varia o HPF, LPF.

Coloque uma música preferencialmente com graves fortes, selecione o volume do player em 70% do volume máximo e aos poucos ir subindo o ganho do módulo até o led de clip acender conforme os graves da música, quando acender só diminuir pouca coisa e está ok. Não tem problema se durante os graves o led de clip piscar, mas nada de ficar aceso o tempo todo, se de leve quando a música tiver graves muito fortes o clip piscar momentaneamente, sem problemas, está blz.

Compartilhar este post

Link para o post

lembrandoq ue o certo eh regular como o carlos falou... mais nao eh pra ligar os recursos do player depois de regular...

Compartilhar este post

Link para o post
A forma correta de se regular o ganho(sensibilidade) do módulo em relação ao player é assim amigao, com o player totalmente em flat, nada de loud, SLA, nada de equalização, dependendo do seu sub, ou woofer varia o HPF, LPF.

Coloque uma música preferencialmente com graves fortes, selecione o volume do player em 70% do volume máximo e aos poucos ir subindo o ganho do módulo até o led de clip acender conforme os graves da música, quando acender só diminuir pouca coisa e está ok. Não tem problema se durante os graves o led de clip piscar, mas nada de ficar aceso o tempo todo, se de leve quando a música tiver graves muito fortes o clip piscar momentaneamente, sem problemas, está blz.

valeu cara, assim mesmo que eu regulei, tudo flat, so nao sabia que podia deixar clipar um pouco nos graves, eu abaixei ate o momento em que nao clipa nada, vo da so uma aumentadinha de leve, pra clipar so nos graves extremos.

outra duvida, depois de regular no flat, continuo usando assim, ou da de fazer ajuste finos no proprio player? sei que se mecher tipo SLA, LOUD, bass clipa mais facil, dai a dúvida, vale o ajuste fino no radio e diminuir um pouco a sens. no modulo? ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post
valeu cara, assim mesmo que eu regulei, tudo flat, so nao sabia que podia deixar clipar um pouco nos graves, eu abaixei ate o momento em que nao clipa nada, vo da so uma aumentadinha de leve, pra clipar so nos graves extremos.

outra duvida, depois de regular no flat, continuo usando assim, ou da de fazer ajuste finos no proprio player? sei que se mecher tipo SLA, LOUD, bass clipa mais facil, dai a dúvida, vale o ajuste fino no radio e diminuir um pouco a sens. no modulo? ou nao?

fala abner.. eu prefiro largar tudo em flat e regular pelo modulo, os recursos do player mandam mto mais distorçao ou seja, ao meu ver, rende mais regulando no modulo ate clipar do que deixar um pouco menos no modulo e aumentar no player.. essa diferença nao compensa.. pelo que ja testei, toca mais e mais bonito em flat com o ganho um pouco mais alto do que com ele um tanto mais baixo e uns ups no player!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vxice, nao tinha visto sua resposta antes de fazer a pergunta, valeu.

fala abner.. eu prefiro largar tudo em flat e regular pelo modulo, os recursos do player mandam mto mais distorçao ou seja, ao meu ver, rende mais regulando no modulo ate clipar do que deixar um pouco menos no modulo e aumentar no player.. essa diferença nao compensa.. pelo que ja testei, toca mais e mais bonito em flat com o ganho um pouco mais alto do que com ele um tanto mais baixo e uns ups no player!

abraço

Dae Paulista, pois é, tb notei que fica mais forte somente na regulagem do módulo, era so pra tirar duvida mesmo.

Editado por AbneR

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Carlos e vxine por nao so responder a minha duvida da impedancia e tbm exclarecer sobre o Led Clip do modulo,onde eu ja estava com bala na agulha para abrir novo forum. :legal:

Bom final de semana pra nós todos!!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...