Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
evepainkiller

Morel Tempo x Focal Access x Hertz ESK

Recommended Posts

o crossover está muito ligado ao projeto do próprio kit e alto-falantes... do que adianta ter aquele crossover lindo, cheio de ajustes e detalhes mas que não resulta em áudio equilibrado? nesse ponto admiro a Morel - produtos de visual simples, mas que entregam bom áudio desde as versões básicas.

pode ser, mas que o ponto fraco do tempo é o cross, é.

eu to satisfeito, por isso tenho um.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E62c é un otimo kit, bem parecido com o esk a meu ver. Desce legal (na minha opiniao, os que descem melhor sao esk e e 62c) e tem um tweeter gostoso (silk)

A linha P eu nunca nem vi. Acredito que por ter um preço maior e competir com kit bons de briga, nao caiu nas graças do povo, tanto que nunca vi um review dele aqui no forum...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal por gentileza, Meu tweeter do kit 2 vias Nar Kevlar queimou, tenho um morel tempo em vista, sera que posso usar o mesmo corte usando o crossover do NAR?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal por gentileza, Meu tweeter do kit 2 vias Nar Kevlar queimou, tenho um morel tempo em vista, sera que posso usar o mesmo corte usando o crossover do NAR?

tu vai só pegar o Tweeter do tempo e colocar no cross da NAR? Olha os manuais pra ver os cross points e os slops, mas tenho quase certeza que dá

Compartilhar este post

Link para o post

tu vai só pegar o Tweeter do tempo e colocar no cross da NAR? Olha os manuais pra ver os cross points e os slops, mas tenho quase certeza que dá

Mais importante é ver a impedância... O slope e point acho que dá de boa, pois o cross da NAR é meio alto o crosspoint. Mas impedância não sei não... Acho que o tw do tempo é 6ohms, e o da Nar é 4ohms, mas tem que dar uma olhada pq não tenho certeza absoluta.

Precisa conferir, o crosspoint e a impedância.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais importante é ver a impedância... O slope e point acho que dá de boa, pois o cross da NAR é meio alto o crosspoint. Mas impedância não sei não... Acho que o tw do tempo é 6ohms, e o da Nar é 4ohms, mas tem que dar uma olhada pq não tenho certeza absoluta.

Precisa conferir, o crosspoint e a impedância.

tem razão Guto

Se o tw do Tempo não tiver a mesma impedância o corte pode ficar agressivo e ficar uma bosta

Compartilhar este post

Link para o post

O Problema é que não tem escrito no manual e nem em anuncios, mas o q eu garimpei perdido pela net foi o seguinte

No tweeter separado do morel tempo ( Modelo que eu acredito ser o Tempo tw1 ) o corte mínimo é 2.9 khz a 12db/oct.

O crossover da NAR é 3.000 hz a 12 db...

Então pelo jeito daria ... certo?

Apesar do crossover original do kit 2 vias morel tempo ser é 4.000 hz a 6db

Compartilhar este post

Link para o post

O Problema é que não tem escrito no manual e nem em anuncios, mas o q eu garimpei perdido pela net foi o seguinte

No tweeter separado do morel tempo ( Modelo que eu acredito ser o Tempo tw1 ) o corte mínimo é 2.9 khz a 12db/oct.

O crossover da NAR é 3.000 hz a 12 db...

Então pelo jeito daria ... certo?

Apesar do crossover original do kit 2 vias morel tempo ser é 4.000 hz a 6db

A inpedância dos tweeters é a mesma? Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

Coincidentemente hj eu consultei sobre o Tempo

A versão que eu vi, onde o cross é único pra mid e tw, o tw é 4ohms

Não sei se na versão onde o cross era separado o tw tinha outra impedância, mas creio que não

Se não for de outra impedância, pode ligar o tw do Tempo do cross do kit NAR

Compartilhar este post

Link para o post

É a mesma impendancia sim! 4 ohms...

Mudando a pergunta... vocês ligaram então o tweeter no crossover da NAR ou no do Morel Tempo?

p#ta raiva por tem comprado um par de coaxial focal não vai caber no buraco da porta do Old FIT, mais dor de cabeça!

Como o modulo manda 80 rms fico meio limitado, Como descobri que um dos mids estavam queimados acho que vou acabar vendendo o Coaxial Focal e comprando um pard de Mids NAR Kevlar e um par de Coaxial NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestão pra vcs que tem ouvidos mais apurados.

Pra um sq de entrada que to montando qual casaria melhor - hertz esk 165 ou morel maximo?

Pelos videos que vi na internet o esk tem muito mais SPL. Como não curto muito grave e o carro tremendo, poderia ate optar pelo esk e não usar sub na mala?

Editado por Felipe Magrão

Compartilhar este post

Link para o post

eu to pensando em pegar o hertz, de 5" pra colocar num civic,

quanto ao morel, fiquei com receio de o mid não ser oq procuro.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito complicado se decidir sem nunca ter ouvido.

Meu set ta caminhando pro seguinte.

Morel maximo + sub JL 10w0v3 + AMP dat 4160.

Acho q esse amplificador deve ficar fraco, mas não queria usar bateria extra.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito complicado se decidir sem nunca ter ouvido.

Meu set ta encaminhando pro seguinte.

Morel maximo + sub JL 10w0v3 + AMP dat 4160.

Acho q esse amplificador deve ficar fraco, mas não queria usar bateria extra.

Dependendo da sua HU e do seu conhecimento, bi-amplifica o kit 2 vias, acha um ponto ideal e constrói um crossover novo com componentes melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da sua HU e do seu conhecimento, bi-amplifica o kit 2 vias, acha um ponto ideal e constrói um crossover novo com componentes melhores.

Meu conhecimento ta beirando o - zero.

Mas to lendo e tendo calma pra fazer o melhor possível de inicio.

Dei mole por não pesquisar e não conhecer esse tal SQ kkkk

Achava q era só um par de coaxiais e 6x9 e tava tudo certo. Me Ferrei

Comprei um Pioneer c tela de 3,5" 8680. Mas eu vou trocar depois q estiver o som todo instalado. Tentar pegar um Kenwood.

Tem um player de 2din que fica perfeito no painel do Etios cOM bluetooth. Acho que será esse.

Depois ate passo as especificações pra galera me ajudar.

Ai o modelo que pensei http://www.kenwood.com/br/car/cd-players-e-media-player/dpx500bt/

Compartilhar este post

Link para o post

Independente se for de 1 ou 2 din compre um player voltado para qualidade. Seria muito interessante você interligar um ipod no player para escutar músicas em .wav :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O Morel Tempo, não seria concorrente do Focal PS 165, já que são linhas acima da de entrada?

A comparação mais correta não seria, Focal Access x Morel Maximo?

Compartilhar este post

Link para o post

O Morel Tempo, não seria concorrente do Focal PS 165, já que são linhas acima da de entrada?

A comparação mais correta não seria, Focal Access x Morel Maximo?

Focal acsses nãofabrica mais, hoje a linha de entrada da Focal é a integration( is 165)

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera revivendo aqui, estou passando um aperto danado, pq nao sei qual kit eu compro, depois de tanto tempo alguem podia me ajudar???

ESK130.5 ou morel TEMPO 5`

POR FAVOR srsrsrsrsrs

O resto do kit: jl 12w0v3 e DAT PR4160

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...