Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gmrc

Trio e Módulos

Recommended Posts

A tempos estou sapeando no forum [¨] e resolvi postar meu primeiro post, tenho em mente um projeto de mini trio ou trio basico

Projeto em 1 206 hatch 4p

Projeto n:1

2 Oversound Driver Titânio DTI-2545 75WRMS . toca em freq altas acho que não precisaria de super tweeters

2 Selenium Woofer 8W4P 8" 150WRMS . se ter alguma coisa boa que seja menor que os woofer 8wp4 para não fazer caixa moldada em fibra de vidro falem!!!

DUVIDA principal 2 pioneer 308 com 42L ou 43L para caixa com dutos de 20cm a 30cm, pq eu quero que o som bata forte de porta-malas aberto mais com Subgrave macio e gostoso de um subwoofer

Ou

2 Woofer Subão 15pol 600 rms

Projeto N:2

1 Tornado 18 pol 1100 rms + 2 Driver Titânio DTI-2545 + 2 8W4P não sei se vai caber tudo junto no porta-malas

Não quero fexar o porta-malas ate o teto, pois quero ter visão de ré e se possivel trocar os 8W4P por outra coisa com qualidade mas que não precise de uma caixa moldada em fibra de vidro.

Modulo Projeto N:1> 2 308 + 2 kit 2 vias eclipse + 2 Driver Titânio DTI-2545 + 2 8W4P

Modulo Rs 5.1 para o set todo, sera que os 8w4p sofrerão com menos potencia? :legal:

Modulos Projeto N:1> com 2 woofer subão 15'' 600 + 2 kit 2 vias eclipse + 2 Driver Titânio DTI-2545 + 2 8W4P

Modulus SounDigital 1500.d1 + t400 + dB500.4 + xplosound 1600.4 [""]

Projeto N:2> 1 Tornado 18 pol 1100 rms + 2 Driver Titânio DTI-2545 + 2 8W4P + 2 kit 2 vias

Modulos Taramps T-1.2KW + t400 + dB500.4 + xplosound 1600.4

:rever1:

baterias 75 ah helliar pro racing no cofre do motor e 1 auxiliar de 150a

Obs: meu carro tem 90a de alternador, quanto tempo sera que da com as 2 baterias acimas interligadas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de

-2 subao Oversound Bruthus 1200 de 600wrms 15" com sd1800 ou sd2500

2- driver ti (nao conheco esses oversound, mas parecem otimo custoxbeneficio)

e os woofers de medio-grave eu iria de 8pw3 ou 10pw3 .. esse 4pwseilaoq eu nao conheco, mas a resposta de frequencia dele parece bem ruim

com qualquer mosfet de 4 canais dá pra levar

ia fica top e bem economico, montai q quero ver

:legal:

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Os 2 brhutus de 600 rms são bem mais caros q 2 protech e me falaram que eles tem mais delay que os protech por ter mais subgrave.

Quero um woofer custo/beneficio para as musicas que eu escuto são Hip-Hop , balck e Psy.

Qual dos woofer vão me atender melhor?

Sera que 1 tornado 18 pol ou 1 Bruthus 18 pol 2.000 wats ja ficarão bom?

Editado por gmrc

Compartilhar este post

Link para o post
Os 2 brhutus de 600 rms são bem mais caros q 2 protech e me falaram que eles tem mais delay que os protech por ter mais subgrave.

Quero um woofer custo/beneficio para as musicas que eu escuto são Hip-Hop , balck e Psy.

Qual dos woofer vão me atender melhor?

Sera que 1 tornado 18 pol ou 1 Bruthus 18 pol 2.000 wats ja ficarão bom?

Opa, quanto ta disposto a gastar? qual tipo de musica escuta mais?

se fosse eu, montaria com 2 de 15" + 2 de 8"/10" + 2 driver TI 2" >> tudo over: bruthus 600rms, over 150rms, driver (nao sei a ref) (set gasto +/-)

ou entao tudo selenium 2 tornado de 15" + 2 pw3 + 4d250x + 2st200 (ja gastaria um pouco mais que os over) se nao quiser gastar tanto, da pra ter um bom set usando protech... 2 Light 380rms 15" + sd1000 + 2 pw3 ou over 10" + 4d250x + 2st200

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria de

-2 subao Oversound Bruthus 1200 de 600wrms 15" com sd1800 ou sd2500

2- driver ti (nao conheco esses oversound, mas parecem otimo custoxbeneficio)

e os woofers de medio-grave eu iria de 8pw3 ou 10pw3 .. esse 4pwseilaoq eu nao conheco, mas a resposta de frequencia dele parece bem ruim

com qualquer mosfet de 4 canais dá pra levar

ia fica top e bem economico, montai q quero ver

:legal:

hand26

sim, o bruthus é bem mais caro, mas toca muito mais e é muito mais resistente.

o "queimatech" protech sub600 é meio duvidoso.. apesar de muitas pessoas gostarem..

1 falante de 18" vai render pouco, pq mesmo sendo forte, ele tem um limite.

e alem de tudo, talvez seja pior pra casar impedancias, visto q a maioria sao de 8ohms.

entao vai de 2 mesmo.

som é aquela coisa.. vc compra um negoco +-, ai dps acaba trocando e gastando mais...

entao é melhor vc gastar um pouco mais agora e nao se arrepender..

monta oq te falei q nao tem erro nao

t+

Compartilhar este post

Link para o post
sim, o bruthus é bem mais caro, mas toca muito mais e é muito mais resistente.

o "queimatech" protech sub600 é meio duvidoso.. apesar de muitas pessoas gostarem..

1 falante de 18" vai render pouco, pq mesmo sendo forte, ele tem um limite.

e alem de tudo, talvez seja pior pra casar impedancias, visto q a maioria sao de 8ohms.

entao vai de 2 mesmo.

som é aquela coisa.. vc compra um negoco +-, ai dps acaba trocando e gastando mais...

entao é melhor vc gastar um pouco mais agora e nao se arrepender..

monta oq te falei q nao tem erro nao

t+

so por curiosidade vc ja viu qtas pessoal reclamarem da durabilidade dos protech?

Compartilhar este post

Link para o post

Faria da seguinte forma:

2 woofer subão 15'' 600 + 2 kit 2 Vias RFK-62 + 2 D405 + ST Hinor Trinyum + 2 pw3 10"

Modulus SounDigital 1500.d1 + SD5004AB

Isso não alterando muito o valor em relação aos outros projetos.

Compartilhar este post

Link para o post

duplico o post <_<

Editado por gmrc

Compartilhar este post

Link para o post

savf e Jackngo

Olhem os minha os equips q eu ja tenho

1 bp 550rm pol 12, a 15 cm dele ja não se ouve batida para fora rsrsrs ja ta pra ser vendido.

1 corzus ht600 tbm ta quase sendo vendido

1 mtx 704x http://www.mtx.com/caraudio/products/ampli...thunder704X.cfm

2 kit 2 vias Eclipse SP6500 e SP5000 http://www.eclipse-web.com/us/point/sp6500.html

Muitos me falaram para ficar com os pioneer 308 pq meu som esta mais voltado para SQ, mas nada como chegar em um pico cheio de pessoas, e vc abrir o portamalas e aque terremoto hehehehe, eu tenho um home theater com woofer no pc e sei que de lonje da pra escutar, mas o subwoofer bp do meu carro a 15 cm com o porta-malas aberto não se ouve nada e minha duvida é os 308 são subwoofers e eu nunca os vi, não sei se vão bater um pouquinhu tipo uns 15 metros de porta-malas aberto ja estaria muito bom.

Que que vcs acham dos 308 com 2 8pw3 + 2 Driver Titânio DTI-2545

Estava prestes a comprar os subão, so que agora fiquei desconfiado pois o bp toda hora cheirava a queimado e depois o ht600 desligava ele para não queimar, os bruthus so vi elogios, mas woofer pelo que eu sei não bate nada para som interno é so de longa distancia então ta dificil...

Editado por gmrc

Compartilhar este post

Link para o post
so por curiosidade vc ja viu qtas pessoal reclamarem da durabilidade dos protech?

eu ja tive.

Compartilhar este post

Link para o post
savf e Jackngo

Olhem os minha os equips q eu ja tenho

1 bp 550rm pol 12, a 15 cm dele ja não se ouve batida para fora rsrsrs ja ta pra ser vendido.

1 corzus ht600 tbm ta quase sendo vendido

1 mtx 704x

2 kit 2 vias Eclipse SP6500 e SP5000

Muitos me falaram para ficar com os pioneer 308 pq meu som esta mais voltado para SQ, mas nada como chegar em um pico cheio de pessoas, e vc abrir o portamalas e aque terremoto hehehehe, eu tenho um home theater com woofer no pc e sei que de lonje da pra escutar, mas o subwoofer bp do meu carro a 15 cm com o porta-malas aberto não se ouve nada e minha duvida é os 308 são subwoofers e eu nunca os vi, não sei se vão bater um pouquinhu tipo uns 15 metros de porta-malas aberto ja estaria muito bom.

Que que vcs acham dos 308 com 2 8pw3 + 2 Driver Titânio DTI-2545

Estava prestes a comprar os subão, so que agora fiquei desconfiado pois o bp toda hora cheirava a queimado e depois o ht600 desligava ele para não queimar, os bruthus so vi elogios, mas woofer pelo que eu sei não bate nada para som interno é so de longa distancia então ta dificil...

bater pra dentro bate, so nao queira som de qualidade, mas dá pra levar sim..

os pionner 308 batem legal pra fora e legal pra dentro... fica um bom som misto.. mas nao se compara a woofer, se vc quer ouvir so pra vc, é de boa, se for fazer festa, nao serve.

o bicho papao cheirando a queimado? ai é culpa sua, vc deve ter aumentado volume demais e tal...

por isso é bom vc comprar um amplificador brasileiro com led de CLIP, pra vc ter ideia de até onde pode aumentar.

se vc ja tem os bicho papao, faz uma caixa pra eles, compra as cornetas e os pw3... se vc gostar da batida.. ai vc compra os pioneer(se bem q os pioneer sao mais fracos, 400wrms)

se vc nao gostar, vc compra os bruthus...

ah sei la.. agora depende de vc.. ja demos as dicas :P

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs

Savf o papão é 2x4, não recebia toda a potencia do ht600 e mesmo assim acendia o led vermelho as vezes rsrs, eu colocava o volume do pioneer 7080ub quase no talo :P queimei ate o kit 2 vias da selenium com outro modulo [^] .

E esse projeto com 2 papão toca pra fora? Pq o meu a 15 cm não se ouve mais nada, sera que com uma boa caixa eles vão bater para fora?

E para Festa mesmo O melhor projetinhu custo/beneficio é com os subão, mas sera que tem algum outro woofer com qualidade melhor sem ser os bruthus que estão caros? [""]

abs

Editado por gmrc

Compartilhar este post

Link para o post
rsrsrs

Savf o papão é 2x4, não recebia toda a potencia do ht600 e mesmo assim acendia o led vermelho as vezes rsrs, eu colocava o volume do pioneer 7080ub quase no talo :P queimei ate o kit 2 vias da selenium com outro modulo [^] .

E esse projeto com 2 papão toca pra fora? Pq o meu a 15 cm não se ouve mais nada, sera que com uma boa caixa eles vão bater para fora?

E para Festa mesmo O melhor projetinhu custo/beneficio é com os subão, mas sera que tem algum outro woofer com qualidade melhor sem ser os bruthus que estão caros? [""]

abs

o led vermelho é o indicador de tensão???

Compartilhar este post

Link para o post

Jackngo

No manual do ht600 ta assim: Protecciô electrónica - sobrecarga, corto circuito, sobre temperatura, bateria baja, inversión de bateria.

Eu n sei o que ele é não.

Editado por gmrc

Compartilhar este post

Link para o post

So sei de uma coisa o cara que instalou meu som colocou cabos de 6mm e não interligo as baterias, até hj ta me enrrolando pra terminar o serviço ¬¬

Obs: estava 2 modulos em 1 so bateria auxiliar, uma helliar pro racing de 75a com 1 xplosond 1600.4 q consumia 50a O.O e o ht 600 q consumia 60a

E Savf olha esse woofer para dar um reforço 6W4P é igual ao 8PW3 so que menor

da uma comparada

6W4P

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2482

8PW3

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=194

Editado por gmrc

Compartilhar este post

Link para o post
A tempos estou sapeando no forum [¨] e resolvi postar meu primeiro post, tenho em mente um projeto de mini trio ou trio basico

Projeto em 1 206 hatch 4p

Projeto n:1

2 Oversound Driver Titânio DTI-2545 75WRMS . toca em freq altas acho que não precisaria de super tweeters

2 Selenium Woofer 8W4P 8" 150WRMS . se ter alguma coisa boa que seja menor que os woofer 8wp4 para não fazer caixa moldada em fibra de vidro falem!!!

DUVIDA principal 2 pioneer 308 com 42L ou 43L para caixa com dutos de 20cm a 30cm, pq eu quero que o som bata forte de porta-malas aberto mais com Subgrave macio e gostoso de um subwoofer

Ou

2 Woofer Subão 15pol 600 rms

Projeto N:2

1 Tornado 18 pol 1100 rms + 2 Driver Titânio DTI-2545 + 2 8W4P não sei se vai caber tudo junto no porta-malas

Não quero fexar o porta-malas ate o teto, pois quero ter visão de ré e se possivel trocar os 8W4P por outra coisa com qualidade mas que não precise de uma caixa moldada em fibra de vidro.

Modulo Projeto N:1> 2 308 + 2 kit 2 vias eclipse + 2 Driver Titânio DTI-2545 + 2 8W4P

Modulo Rs 5.1 para o set todo, sera que os 8w4p sofrerão com menos potencia? :legal:

Modulos Projeto N:1> com 2 woofer subão 15'' 600 + 2 kit 2 vias eclipse + 2 Driver Titânio DTI-2545 + 2 8W4P

Modulus SounDigital 1500.d1 + t400 + dB500.4 + xplosound 1600.4 [""]

Projeto N:2> 1 Tornado 18 pol 1100 rms + 2 Driver Titânio DTI-2545 + 2 8W4P + 2 kit 2 vias

Modulos Taramps T-1.2KW + t400 + dB500.4 + xplosound 1600.4

:rever1:

baterias 75 ah helliar pro racing no cofre do motor e 1 auxiliar de 150a

Obs: meu carro tem 90a de alternador, quanto tempo sera que da com as 2 baterias acimas interligadas?

Não deu para ler ainda mais eu tenho um 206 e tenho um trio oh rs

Então cabe 2 de 15' e 2 de 10' mais um parzinho de cornetas TI numa boa so projeta bem.

Num coloca 1 de 18' que num fica tão bom, 2 de 15' fica bem melhor.

Qualquer duvida manda MP

Abs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
rsrsrs

abs

eita loucura!! kakakakaka

vc é loucao ahsuiahsu

nao pode colocar volume do player muito alto nao po.. kkk

se o volume vai ate 60, vc so usa até 40 no maximo...

por isso queimou os papao e tudo.. kkkk

conseguir queimar 1 kit 2 vias tem q ser muito bruto viu!! kakakak pode nao po..

va aumentando e ouvindo, deixe distorcer nao po... loucura ...

esse led de proteção de certeza era falta de bateria + volume d+

vai de bruthus q nao tem erro, é um subao barato e bom, vai ter melhor nao

otra coisa... dps q vc montar o triosinho com os subao, vai ter q colocar outra bateria

Compartilhar este post

Link para o post
Jackngo

No manual do ht600 ta assim: Protecciô electrónica - sobrecarga, corto circuito, sobre temperatura, bateria baja, inversión de bateria.

Eu n sei o que ele é não.

Entendo que esse led seja um indicador de proteção.

Se os falantes estavam fedendo com certeza vc estava mandando distorção e fritou a bobina, tanto dos papões quanto do kit...

Quanto a montagem de seu som te aconselho a fazer o seguinte vende tudo que tem, exceto os kit 2 vias(caso goste dele, pois eu particularmente nunca vi tocando) compra 2 subões 15" (pelo visto curte um bom subgrave) + 2 medios 10" + 2 drives + 2st.

Quanto a marca/modelo vai de gosto e quanto se tem para gastar.

De quanto dispõe????

Compartilhar este post

Link para o post
eita loucura!! kakakakaka

vc é loucao ahsuiahsu

nao pode colocar volume do player muito alto nao po.. kkk

se o volume vai ate 60, vc so usa até 40 no maximo...

por isso queimou os papao e tudo.. kkkk

conseguir queimar 1 kit 2 vias tem q ser muito bruto viu!! kakakak pode nao po..

va aumentando e ouvindo, deixe distorcer nao po... loucura ...

esse led de proteção de certeza era falta de bateria + volume d+

vai de bruthus q nao tem erro, é um subao barato e bom, vai ter melhor nao

otra coisa... dps q vc montar o triosinho com os subao, vai ter q colocar outra bateria

Isso depende muito de como esta a regulagem no player/crossover. Hoje posso elevar o volume no meu player ate 62 que terei um som equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae velho vc pode coloca 2 de 18' contanto que vc faça duas caixas separadas e nao ligue perder o banco de traz.

Se for colocar 2 de 15' vc ja nao tem como coloca bateria aux na mala ... tem que ir pra traz do banco do motorista.

Cinceramente EU (meu gosto não querendo falar o sub é ruim) não gosto dos tornado, eu gosto bem mais dos Over mas como seria seu primeiro TRIO tornado iria segurar melhor barberagem.

O carro tem uma vantagem mt fo** na mala pq não tem caixa de rodo ... dai vc tem quase 140 cm de uma ponta a outra dando para colocar os ampls nas laterais sobrando espaço pra eles dissiparem calor.

Mais detalhes me add no msn.

Abs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive Protech SUB600 de 15" e curtia demais!!!

Segue ai o link de um vídeo do meu antigo som (2 SUB600 + Stetsom 2K5d)

*

Ps. não liga pra qualidade não, que a camera do celular não ajuda muito!

Compartilhar este post

Link para o post

alvrinn

tenho um home aqui e seu som ta coma batida: tuc tuc tuc....

Dem uma olhada nesse vd:

Olhem a parte 0:39 ate 0:42 a batida de perto é sinistra e de lonje é a mesma cosia lindo de mais o som dessa batida...

Me imformem uma coisa, onde que esse cara coloco a bateria auxiliar no portamalas desse 206, e esses dai são os bruthus 600 ou 800 rms ?

flw abs

Editado por gmrc

Compartilhar este post

Link para o post
alvrinn

tenho um home aqui e seu som ta coma batida: tuc tuc tuc....

Dem uma olhada nesse vd:

Olhem a parte 0:39 ate 0:42 a batida de perto é sinistra e de lonje é a mesma cosia lindo de mais o som dessa batida...

Me imformem uma coisa, onde que esse cara coloco a bateria auxiliar no portamalas desse 206, e esses dai são os bruthus 600 ou 800 rms ?

flw abs

Então cara, no vídeo parece TUC TUC TUC né, mas é por causa da camera, como eu disse!! Pois o grave tava redondo demais.....

Pra ter uma noção melhor, olha outro vídeo do mesmo som, porem com um T2000 (que foi o 1º módulo que colokei qd montei), da uma olhada pra você ver como não é TUC TUC TUC....

Flw!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

va de oversound bruthus de 600wrms logo e sd1800 veio!.. tem erro nao..

vê meu video ai;

oversound sub800 800wrms com meu sd1800

sub800

to vendendo meu sd1800, pega ele com bruthus q vai sair baratao veiuu

xP flw

Compartilhar este post

Link para o post
va de oversound bruthus de 600wrms logo e sd1800 veio!.. tem erro nao..

vê meu video ai;

oversound sub800 800wrms com meu sd1800

sub800

to vendendo meu sd1800, pega ele com bruthus q vai sair baratao veiuu

xP flw

poha cara seu som parece estar muito dorte, mais do que eu imaginei...

agora o seguinte essa linha sub800 é bem superior a bruthus, sendo eu compraria o sub800.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...