Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
piaba

dls A5,focal 165kps, jlw6v2, alpine w203

Recommended Posts

pessoal,

acabei decidindo adiquirir os seguintes equipamentos:

dls a5, focal 165kps e o sub o jl 10w6v2 e alpine w203.

estava dando uma olhada nas especificaçoes dos equipamentos e vi que o canal do sub do dls A5 e estavel em 1,33ohms,

entao eu teria que pegar o w6 com 2x2 para ligar em paralelo em 1 ohm? e o focal 165kps sao 4ohms e o A5 da seus 100x2 em 2 Ohms,

como eu faria essa ligaçao?

conto com a ajuda de voces.

grato,

pedro figueiredo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confira o manual do A5, suas informações estão equivocadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, esse tipo de coisa já deveria estar no sub-forum de projetos.

Mas vamos lá, em primeiro lugar, NÃO ligue o seu 10w6v2 D2 em paralelo pra 1 Ohm e conecte em qq amp que não aceite 1 ohm. Eu não arriscaria o meu dls a5. Melhor vc comprar um 10w6v2 D4 (duas bobinas de 4 ohms) e ligar em paralelo pra 2 ohms. Na prática poderia até fazer o que vc quer, muita gente liga subs com bobina dupla de 6 ohms em bridge que teoricamente aceita 4 somente e nunca teve problema, mas eu não faria isso com equips no nível que vc vai utilizar.

Quanto ao kit, usar falantes de impedância MAIOR do que a do amp não tem problema. Nesse caso inclusive o dls toca tranquilo em 4 ohms (2x75 se eu não me engano). Ligue o kit direto nele e boa, nesse caso não tem ligação em pararelo que vá te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

O sub-forum galeria é apenas para colocarmos tópicos com fotos de projetos já instalados, ou em processo de instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

DLS A5

2 x 85 w rms @ 4 ohms

1 x 500wrms @ 2 ohms na saída de sub e ainda

1 x 780wrms @ 1 ohm

Não sei onde você viu que o canal de sub é para ligar no mínimo a 1,33. Isso acontece no DLS A3.

Mas se o sub é o 10w6v2 terá de ligar a 2 ohms porque ele só é vendido na configuração 4+4.

Aqui vai um link do manual:

http://dls.se/files/172/2/Manual_A-amp_08_eng.pdf

Só acho que seu outro tópico teria sido o bastante.

No mais, boa escolha!!

Você é de onde?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal desculpa ai a confusao,

moderador caso queira apagar o topico, fique a vontade.

e obrigado pelos esclarecimentos.

se eu ligar o kit (4ohms) em no amplificador em 2ohms nao tera problema?

grato.

Compartilhar este post

Link para o post

douglas tome, sou de recife-pe.

caso alguem conheça um lugar bom para instalaçao aqui ou nas redondezas, por favor me indique.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa não sabia que o A5 aguentava tocar em 1 Ohm, muito parrudo mesmo.

Agora quanto a parte do kit, não se preocupe com "ligar o módulo em 2 ohms". A impedância que eles dão para o módulo é apenas o quanto de potência o módulo manda quando esta "enxergando" determinada impedância. Normalmente os fabricantes tb dão apenas os valores dentro dos quais o amp opera na sua normalidade. A impedância é uma propriedade do speaker, não do amp. Ressalto tb que vc nunca deve ligar um alto falante de impedância MENOR do que as especificadas no manual do amp. Ligar um de impedância maior não vai trazer riscos, mas o seu amp vai conseguir mandar apenas uma fração da sua potência nominal (no caso de um amp que manda 100w em 4 ohms, quando ele tenta tocar um falante de 8 ohms é provável que ele consiga mandar somente metade da potência, ou seja, 50w).

Sobre o JL eu tb não sabia que só tinha D4 desse modelo, mas fui verificar e é verdade. De qq forma, os 500w a 2 ohms que o dls manda são mais que suficientes para esse sub.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
douglas tome, sou de recife-pe.

caso alguem conheça um lugar bom para instalaçao aqui ou nas redondezas, por favor me indique.

Ia sugerir de você ouvir o carro de alguém antes de comprar o seu mas aí em Recife não to me lembrando de ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara onde tu comprou esses equipamantos. Sou de PE, do interior, em breve (p falar a verdade, nem tanto assim) montarei meu SQ. Fala ai com qm tu vai instalar em Recife, que ja da p saber qm trabalha com SQ, nessas terras onde reina os sistemas trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Na comunidade SQ, no orkut, perguntei se alguem conhecia pessoas em Recife q instalassem SQ, e um cara disse q tem um tal de Francisco q trabalhava na Julio Equipadora, e hj é telemarketing da real moto peças. O membro da comunidade falou q o cara é bem capacitado, mas talvez nao faça mais projetos. Pode ser uma luz tu ir falar com esse Francisco, talvez ele faça, ou indique alguem q faça.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
DLS A5

2 x 85 w rms @ 4 ohms

1 x 500wrms @ 2 ohms na saída de sub e ainda

1 x 780wrms @ 1 ohm

Não sei onde você viu que o canal de sub é para ligar no mínimo a 1,33. Isso acontece no DLS A3.

Mas se o sub é o 10w6v2 terá de ligar a 2 ohms porque ele só é vendido na configuração 4+4.

Aqui vai um link do manual:

http://dls.se/files/172/2/Manual_A-amp_08_eng.pdf

Só acho que seu outro tópico teria sido o bastante.

No mais, boa escolha!!

Você é de onde?

Confome o amigo de cima falou, verifique bem qual é o molelo dos seus equipamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que nem existe 10w6v2 D2

Só D4

Mas se certifique tudo antes de comrpar

Boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...