Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
N4P5T3R

Ajuda no trio em um celta

Recommended Posts

olá, tenho um celta com o seguinte set:

1 upgrade 12" 350rms

1 par de 6x9 bomber

1 modulo falcon 960

1 aparelho britania sound

queria saber se fica viavel colocar outro upgrade ou teria que refazer meu set, quero um som legal pra fora.

agradeço a todos que puderem ajudar.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
olá, tenho um celta com o seguinte set:

1 upgrade 12" 350rms

1 par de 6x9 bomber

1 modulo falcon 960

1 aparelho britania sound

queria saber se fica viavel colocar outro upgrade ou teria que refazer meu set, quero um som legal pra fora.

agradeço a todos que puderem ajudar.

hand26

depende de quanto vc quer gastar

trio de verdade, gravao, gritaria, prepare 4.000 reais..

se quiser upar o seu, so pra fazer churrasco, tambem dá , deve gastar uns 1000 pra virar um triosinho misto fraco

Compartilhar este post

Link para o post
depende de quanto vc quer gastar

trio de verdade, gravao, gritaria, prepare 4.000 reais..

se quiser upar o seu, so pra fazer churrasco, tambem dá , deve gastar uns 1000 pra virar um triosinho misto fraco

é isso eu sei que vou gastar rios de dinheiro mais quero ir com calma pois comprei o carro agora, teve o seguro que num foi barato e por isso num posso gastar tanto, queria saber se compensaria apostar em mais um upgrade com quem sabe 2 medios com 2 drives e 2 st´s, ficaria legal, pq depois eu partiria para woffer mais num futuro mais proximo quando me equilibrar novamente, mais mesmo assim queria aproveitar algo tipo modulo, drives, st´s, compensa???

abs, muito obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q vc naum precisa gastar mto pra fazer um sonzinho agradavel naum. Pode deixar o Falcon 960 pra tocar 2 drives, 2 tw e os 6x9 tranquilamente. Aí seria necessario vc adquirir mais um Upgrade e um amplificador pra tocar os 2. Pra economizar poderia ser até um HBM2300, observando claro, a impedancia do seu atual falante, q vc nem citou qual é.

Posta esses detalhes aí pra gente, qual a impedancia do seu atual falante e qta grana vc pretende gastar no maximo.

abraços e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho q vc naum precisa gastar mto pra fazer um sonzinho agradavel naum. Pode deixar o Falcon 960 pra tocar 2 drives, 2 tw e os 6x9 tranquilamente. Aí seria necessario vc adquirir mais um Upgrade e um amplificador pra tocar os 2. Pra economizar poderia ser até um HBM2300, observando claro, a impedancia do seu atual falante, q vc nem citou qual é.

Posta esses detalhes aí pra gente, qual a impedancia do seu atual falante e qta grana vc pretende gastar no maximo.

abraços e boa sorte!

:+1

ou trocaria o HBM se tiver alguma graninha.. por um SD1000...

e depois vc vendia os upgrades e poderia pegar ateh uns protech pra trio!

passa as configuracoes ae

Compartilhar este post

Link para o post

então, o upgrade que tenho é de 4ohms, pensei em usar o hbm4300 tem 2 brigde de 4 ohms que manda 300rms deve tocar legal, e o falcon ficarei com ele, mais minha duvida é se o upgrade vai mandar bem pra fora???colocarei 2 drives, 2 st´s, 2 pw3 ou oversound, o que acham, pretendo gastar mais uns R$500,00, só com os equips, será que dá,

valeu pela força.

Compartilhar este post

Link para o post
então, o upgrade que tenho é de 4ohms, pensei em usar o hbm4300 tem 2 brigde de 4 ohms que manda 300rms deve tocar legal, e o falcon ficarei com ele, mais minha duvida é se o upgrade vai mandar bem pra fora???colocarei 2 drives, 2 st´s, 2 pw3 ou oversound, o que acham, pretendo gastar mais uns R$500,00, só com os equips, será que dá,

valeu pela força.

cara, deixa teu falcon pra foz e coloca um hbm2200 pra grave (800rms) ele usado deve ta uns 350,00

e ai ou pega outro upgrade ou vende ele e coloca dois protech de 15" 350rms (~150,00)

depois vende os 6x9 pra ajudar na compra dos over 10" ou pw3

Compartilhar este post

Link para o post
cara, deixa teu falcon pra foz e coloca um hbm2200 pra grave (800rms) ele usado deve ta uns 350,00

e ai ou pega outro upgrade ou vende ele e coloca dois protech de 15" 350rms (~150,00)

depois vende os 6x9 pra ajudar na compra dos over 10" ou pw3

:+1

Se eu fosse vc pra deixar uma cara mais de trio coloca um par de D250-X da selenium que ta 170 conto o par na leo ja com cornetinhas.

Depois que vc escuta a gritaria vc vai fica mais instigado a colocar 2 protech rs

Abs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

comprar um usado nesse valor num compensaria por causa do frete, sairia quase num valor de um novo aqui em feira. achei o hbm4300 aqui de R$324,00, mais drives, st´s, daria uns R$500,00 comprando tudo no mesmo lugar, queria comprar hinor acho que as selenium gritão muito.

Compartilhar este post

Link para o post
comprar um usado nesse valor num compensaria por causa do frete, sairia quase num valor de um novo aqui em feira. achei o hbm4300 aqui de R$324,00, mais drives, st´s, daria uns R$500,00 comprando tudo no mesmo lugar, queria comprar hinor acho que as selenium gritão muito.

Heita ... regula ganho delas rs

São melhor custo beneficio sem duvidas e dificil alguem sem investimento baixar sua mala com vc tocando ao contrario dos 6x9 rs

Compartilhar este post

Link para o post
Heita ... regula ganho delas rs

São melhor custo beneficio sem duvidas e dificil alguem sem investimento baixar sua mala com vc tocando ao contrario dos 6x9 rs

sei que é tirar leite de pedra, mais esses upgrades vão tocar bem pra fora, queria comprar outro pq acho de R$140,00 aqui, e comprarndo as st´s e drives ficam num precinho otimo, mais será que vai fazer feio com mala aberta??? tem um colega com 2 spider nitro de 12 e sempre vi falar que num batem nada pra fora, será que chego perto ????

abs, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
sei que é tirar leite de pedra, mais esses upgrades vão tocar bem pra fora, queria comprar outro pq acho de R$140,00 aqui, e comprarndo as st´s e drives ficam num precinho otimo, mais será que vai fazer feio com mala aberta??? tem um colega com 2 spider nitro de 12 e sempre vi falar que num batem nada pra fora, será que chego perto ????

abs, valeu.

tu é de Feira de Santana é?

Compartilhar este post

Link para o post
tu é de Feira de Santana é?

não mais moro perto de lá, tipo uns 50 min de carro, as vezes compensa ir lá pegar alguns equips. já fui em varias vaquejadas aí em serrinha, vc é daí ou de feira???tem alguma ideia pra meu set...ajuda aê tô numa indecisão danada.

Compartilhar este post

Link para o post

N4p5t3r.....pega os drives e st's e liga no Falcon...pega mais 1 Upgrade e um HBM 4300 e fecha a parada...faz uma caixinha sussa pros falantes q naum tem erro naum. Tenho certeza q vai te agradar, regula os medios direitinho q os Up naum fazem feio pra fora naum.

abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
N4p5t3r.....pega os drives e st's e liga no Falcon...pega mais 1 Upgrade e um HBM 4300 e fecha a parada...faz uma caixinha sussa pros falantes q naum tem erro naum. Tenho certeza q vai te agradar, regula os medios direitinho q os Up naum fazem feio pra fora naum.

abraço e boa sorte!

cara era disso que eu tava precisando, de um empurrão vou fazer isso se puder talvez pegue um ampli maior para os upgrade pra quem sabe no futuro mais proximo eu num troque eles, qual vc me indicaria,um stetson 1k6 ou t1200, se a graba tiver muito curta eu pego um t800, se o decimo ajudar vamos ver o que sai.

Compartilhar este post

Link para o post

abraço e boa sorte!

cara era disso que eu tava precisando, de um empurrão vou fazer isso se puder talvez pegue um ampli maior para os upgrade pra quem sabe no futuro mais proximo eu num troque eles, qual vc me indicaria,um stetson 1k6 ou t1200, se a grana tiver muito curta eu pego um t800, se o decimo ajudar vamos ver o que sai.

Compartilhar este post

Link para o post

N4p5t3r o Taramps T800 já vai ficar mto legal pro seu set, até um melhor custo benificio comparado ao HBM pois a diferença de preço é bem pouca. Mas se vc pretende trocar de set num futuro proximo e se o dinheiro der agora, pega um desses mais fortes.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

OK, farei o seguinte comprarei outro upgrade de 350rms, 2 drives selenium e 2 st´s selenium tb, num sei qual o valor dos drives nem dos st´s mais não deve ser muito caro comparado com salvador, depois vou e compro o modulo o que está mais facil é o HBM4300 vi de R$324,00 aqui em salvador se eu encontrar por lá compro lá mesmo, agora queria ajuda com a caixa, medidas e litragem pois eu mesmo farei, logo num sei calcular litragem, sintonia ...

quem puder me ajudar agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
N4p5t3r o Taramps T800 já vai ficar mto legal pro seu set, até um melhor custo benificio comparado ao HBM pois a diferença de preço é bem pouca. Mas se vc pretende trocar de set num futuro proximo e se o dinheiro der agora, pega um desses mais fortes.

Abraços!

faço minhas as suas palavras!!!

exatamente pode fazer isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Vxice pelo q estou lembrado, já teve um set com upgrades...tenta mandar uma MP pra ele, talvez ele tenha alguma informação q contribua pro seu projeto.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
O Vxice pelo q estou lembrado, já teve um set com upgrades...tenta mandar uma MP pra ele, talvez ele tenha alguma informação q contribua pro seu projeto.

Abraços!

cara, valeu pela dica vou ver se mando uma mp pra ele...assim que chegar (pois ainda estou trabalhando) tentarei comprar o upgrade pra postar as fotos dos equips pra galera me ajudar na montagem, valeu mesmo pela ajuda velho, quero aprontar pra inicio de ano pois no final de ano estarei embarcado... :banghead , mais quero um set legal pra janeiro pra curtir um pouco acho que dá...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

me fala aí desses DUB´s que vc tem tocam bem pra fora ou é só som interno mesmo???

Compartilhar este post

Link para o post

Os Dub sao só pra interno msm. Opiniao da maioria é q naum presta, mas qdo to de rolê geral fica bicando viu AHUAHUAHUA ... tá até fortinho. Minha caixa naum segue as recomendações da Bomber, tem litragem reduzida, aí quebra o galho qdo abre a mala.

Vai atualizando aí que qlq coisa estamos aí pra te ajudar no q for possivel.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

assim que chegar vou ver se compro o outro sub, os drives e st´s, a caiuxa eu mesmo quero construir pq a caixa que o sub está foi feita a "cunhão", tem mais ou menos 45 litros brutos tirando os falantes, toca até que toca mais acho que ficaria melhor com uma caixa mais trabalhada, tentarei fazer a caixa com meu primo que é marceneiro.

agradeço a todos que me ajudaram e assim que comprar os falantes posto as fotos, dos falantes e o projeto das caixas.

abs, até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...