Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Drumm3r

[ Kit p/ Astra 2010 ] - Ajuda a um iniciante

Recommended Posts

Fala galera!

Sou novo no fórum e totalmente leigo no assunto de som automotivo. Porém nunca é tarde para começar.

Seguinte, estou para pegar um Astra 2010 este mês. Ele já vem de fábrica com 4 falantes e tweeters. Se não me engano a potência dos falantes é de 35w RMS. Corrijam se estiver errado.

Vou citar minhas necessidades para que vc´s me ajudem a montar um kit adequado.

A intenção inicial é pegar um player, um sub e um módulo. Mais pra frente pretendo trocar os falantes de fábrica por um kit 2-vias na frente e um triaxial atrás. Sendo assim já quero pegar um módulo que atenda este futuro upgrade.

Meu negócio é custo-benefício. Quero um som interno de qualidade e por um bom preço. Minha margem seria entre 1.500 e 2.000 reais.

Gostaria de reunir o maior número de opiniões, pois um som no carango faz muita falta.

Valeuzão desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera!

Sou novo no fórum e totalmente leigo no assunto de som automotivo. Porém nunca é tarde para começar.

Seguinte, estou para pegar um Astra 2010 este mês. Ele já vem de fábrica com 4 falantes e tweeters. Se não me engano a potência dos falantes é de 35w RMS. Corrijam se estiver errado.

Vou citar minhas necessidades para que vc´s me ajudem a montar um kit adequado.

A intenção inicial é pegar um player, um sub e um módulo. Mais pra frente pretendo trocar os falantes de fábrica por um kit 2-vias na frente e um triaxial atrás. Sendo assim já quero pegar um módulo que atenda este futuro upgrade.

Meu negócio é custo-benefício. Quero um som interno de qualidade e por um bom preço. Minha margem seria entre 1.500 e 2.000 reais.

Gostaria de reunir o maior número de opiniões, pois um som no carango faz muita falta.

Valeuzão desde já!

bem eu não colocaria triaxial atras assim como muitos aqui alias eu nem tenho falantes na parte de tras do carro, use um kit duas vias um sub e um modulo mosfet 4 canais, já tem player ?

vamos as marcas bravox cs 60 para portas, sub vamos colocar um bravox premium de 10 ou 12 bobina simples e um modulo de 4 canais hurricane ha 4120, audiobank 4100 ou um blau gta 475 entre outros que podem ser usados perfeitamente aqui tb, muitos vão falar que o sub é fraco pode ser concordo mas se vc quer som de qualidade acho que cai bem sim ou se quiser compra um sub mais forte e um modulo só para ele . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Para o que vc quer eu te recomendaria um modulo 4 canais (pode ser blaupunkt, audiophonic, clarion....). O CD vc pode comprar um pioneer (modelo 5xxx pra cima) ou um kenwood (linha excelon), e o sub eu te recomendaria um NAR (seu carro é sedan ou hatch?)

Qualquer coisa é só perguntar,

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

amigo tenho um astra 2009, que veio os 2 kit 2 vias originais nele... comprei um roadstar power one no paraguai e um sub pionner 308.. fiz a caixa e tal fiação adequada e liguei o sub em bridge mandando 360watts RMS pra ele e a cada 2 kit 2 vias lgiado a 2 ohms mandando 90 RMS pra cada kit... meu player é um pionner desses novos com gráficos e coisarada...

vo te fala viu, coloquei hj me surpreendi com a força dos kits originais e do sub... toca forte não consigo escutar no máximo muito tempo dentro não.. os espelhos mechem a cabeça balança hehehe..

claro nã é nem perto do som da maioria do fórum mas vale a pena pelo gasto... recomendo se for comprar um kit 2 vias compra um fo**, o power one toca tudo tranquilo e mais 1 sub.. garanto não vai se arrepender e seu som para dentro vai ficar fo**}!!

tem uns kit que todo mundo fala bem no paraguai da MTX por 130 dolar 180 dolar... minha idéia eh um dia bem distante trocar um orinal por um desses que dá o dobro de força.. mas já é muito suficiente mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai mesmo amigao, como a maioria das sugestões já dadas, um módulo mosfet 4 canais de boa qualidade, já que seu orçamento permite essa escolha, um sub de 12" claro que depende do seu gosto musical, poderia ser de 10" também, com potência até uns 200RMS - 250RMS estaria de bom tamanho para tocar bem na bridge da maioria dos módulos 4 canais de 100RMS a 2ohm

Só ligar os falantes da frente em paralelo caso for 4ohm cada um, resultaria em 2ohm finais, seria ligado em um canal do módulo com potência média de uns 100RMS a 2ohm

Os falantes traseiros ligados em paralelo da mesma forma, em outro canal do módulo

E por fim ligado na bridge do módulo ligaria o sub

Acredito que dependendo do seu gosto musical, daria para montar um projetinho visando uma boa qualidade sonora, já que o orçamento dá essa flexibilidade, eu particularmente optaria por um sub Nar de 12", e procuraria algum módulo Fosgate, Blaupunkt, Clarion, MTX, para comprar via Paraguai já que sai bem mais em conta, e no mesmo embalo já procuraria algum Player Pioneer também

Compartilhar este post

Link para o post

eu compraria um modulo power one, e um sub de 12 da pioneer o 308d2 por exemplo..

faria uma caixa de uns 55 litros dutada..

nao sei onde vc mora mas o custo desses equipamentos fica em torno dos 250$

mais uns R$ 150,00 a caixa...

e um player da pioneer tbem vc encontra coisa boa na casa dos 210$ pra baixo..

ok..

ligaria o 12" 308d2 em bridge no pone tipo canal 1e2 por ex..

e nesse primeiro momento nao ligaria o kit original no modulo nao..

ligaria nas saidas diretas do player

meu irmao tem um astra 2004 com os kits originais.. tocados assim

ficou fera...

e ele tem mais som mas ai tem uma chave no remote pra ligar somente qdo

abrir a mala..

mas no som interno os kits originais ficaram show..

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao, com 2 mil no seu lugar o som que EU faria seria este (precos do forum

Sub - Fosgate p3 de 12 (350 reais)

Módulos - Fosgate 4.6x (300reais) + Taramps T400 (350 novo)

Kit 2 vias - Nar ( 150 reais aqui) + Coaxial Nar (150 reais)

Player - Pioneer dvd (sei lá,caca um modelo, 400 reais)

Cabeamento + instalacao (200reais)

Total 1900 Reais!

Um abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...