Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
s.eloi

Som para um Gol G5! Preciso de Opiniões

Recommended Posts

Blz galera? tô com um golzinho e pretendo colocar som ano que vem... hehehe... gosto de me planejar com muita antecedência pra não fazer m***

 

Enfim! Peguei um projeto desenvolvido pela Pioneer e passei pra digital.

Oia ele aqui em baixo:

 

projetopioneer3.th.jpg

 

Mas mexendo aqui e aculá nesse fórum vi que Pioneer não é um dos melhores no quesito qualidade. Vi umas marcas tipo Alpine (parece marca de chocolate), Stetsom, Clarion e mais uma pancada de marcas que nunca vi. Acostumado com Pyramid de 800, Selenium, Bravox, Buster... achei tudo estranho. Mas tô aqui pra aprender mais aê com vocês.

Dá pra perceber que sou completamente burro no assunto.

Moro em Brasília - DF.

Aproveitando, se puderem me indicar uma loja que seja em conta e competente pra instalar essa tranqueira, vou ser grato.

 

Então... quero tmb saber o que poderia ser substituído nesse projeto pra ficar show de bola. Perceberam que não tem os amplificadores? Se o povo lá da Pioneer não encarou colocar, imagine eu!?

 

Quero gastar com equipamente uns 3 mil reais. (em jan. serei um servidor público! :vts)

 

Curto tudo que é tipo de música, daí fica difícil falar qual o meu gosto... vai do sertanejão roça até um rock f***.

Ahaaaa sim... não quero som externo. Só pra mim e minha gata mesmo. Nada de trio, corneta, tweeter profissional... sou reservado.

O porta-malas do carro é uma caixa de fósforos, então iria pegar um sub de 8" TS-SW841D (slim) no lugar do de 12", como no projeto. E será que essa substituição seria últil? Realmente diminuiria no tamanho da caixa?

 

Galerinha... aguardo as opiniões de vossas senhorias.

Vlw

Editado por s.eloi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse valor, você tem várias opções.

 

Recomendo fazer uma boa buscar aqui no forum. Existem vários projetos nessa linha.

 

Uma opção em Brasilia é a Dolby Car Audio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nesse valor, você tem várias opções.

 

Recomendo fazer uma boa buscar aqui no forum. Existem vários projetos nessa linha.

 

Uma opção em Brasilia é a Dolby Car Audio.

 

O problema é que loja mete a faca e até pretendo comprar equipamente usado, para aumentar a qualidade e permanecer um preço bacaninha.

Vi nego aqui falando que comprou usado e nunca deu problema, uma marca chamada JL.

Mas não sei quais são os similares desse projeto aí da Pioneer e não saco muito de marcas de qualidade. ( --- esse é o meu grande problema --- )

Então procurei o fórum pra me dá uma luz (e já tô vendo essa luz no fim do túneo - CD Player vou querer um Clarion).

Tipo, só quero saber +- as marcas e especificações pra comprar por fora (aqui no fórum, p.ex.) e não levar a perna dos caras que montam som.

Vlw aí pela dica, brother.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu boto fé na marca de chocolate.

 

Oxente... eu já comi esse chocolate. kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não for fazer bi-amp um bom set pra começar seria algo assim:

 

Alpine CDA-9884 - 450$ no mercado livre

Kit 2 vias Hertz Energy - 600$ aqui nos classificados do forum

Amplificador 4 canais - de 300 a 700$ aqui no forum

Subwoofer JL10W0 - de 500 a 600$ aqui no forum

Equipamentos de instalação - ver topicos do forum, o do janderstyle por exemplo.

Coaxiais - dispensáveis

 

Outras opções de kit 2 vias - Focal Access +- 650 reais, Morel Tempo +- 650 reais...

Outras opções de subwoofer - Hertz Energy, Fosgate P2, Alpine Type R, JL10W3, Focal Access

Outras opções de player - Clarion DXZ785USB, Alpine 7892 (usado), Sony 707, Kenwood Excelon X993

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se não for fazer bi-amp um bom set pra começar seria algo assim:

 

Alpine CDA-9884 - 450$ no mercado livre

Kit 2 vias Hertz Energy - 600$ aqui nos classificados do forum

Amplificador 4 canais - de 300 a 700$ aqui no forum

Subwoofer JL10W0 - de 500 a 600$ aqui no forum

Equipamentos de instalação - ver topicos do forum, o do janderstyle por exemplo.

Coaxiais - dispensáveis

 

Outras opções de kit 2 vias - Focal Access +- 650 reais, Morel Tempo +- 650 reais...

Outras opções de subwoofer - Hertz Energy, Fosgate P2, Alpine Type R, JL10W3, Focal Access

Outras opções de player - Clarion DXZ785USB, Alpine 7892 (usado), Sony 707, Kenwood Excelon X993

 

Heim Satyricon... vlw mesmo pelas super dicas. Vou anotá-las. De grande valia.

O que é bi-amp? Me parece coisa boa.

Mas o que posso colocar lá no fundo do carro no lugar do coaxial?

E o CD Player não tem que ter RCA?

Não será preciso um amplificador só pro sub?

Vlw... abração.

 

Recaptulando as marcas:

CD Player Alpine CDA-9884

CD Player Clarion DXZ785USB

CD Player Alpine 7892 (usado)

CD Player Sony 707

CD Player Kenwood Excelon X993

Kit 2 vias Hertz Energy

kit 2 vias Focal Access

kit 2 vias Morel Tempo

Subwoofer Hertz Energy

Subwoofer Fosgate P2

Subwoofer Alpine Type R

Subwoofer JL10W3

Subwoofer Focal Access

Subwoofer JL10W0

Amplificador 4 canais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que com R$ 3mil da pra montar um sistema bom sim.. Eu no início tinha receio de usar equipamentos usados e apresentar problema, mas já comprei bastante coisa usada, apesar de preferir as novas mas nunca tive problema e é comprando usado que aos poucos vamos melhorando o sistema e comprando cada vez mais coisas melhores enquanto não temos bala pra comprar tudo zero hehe..

 

As três marcas de kit 2 vias citadas são um show de qualidade, lógico que existe melhores mas ai o preço muda hehe.. Já ouvi Focal Access e Morel Tempo, e na minha opinião particular gostei mais do Focal pelo fato do midbass dele ser mais vivo porém muitos criticam seu tweeter e dizem que é estridente mas nada que a atenuação no crossover não resolva, já o Morel Tempo é um kit onde o seu melhor é o tweeter, muuuuito show mas o midbass se apaga, sinto como se ele estivesse desligado, ambos são de preços semelhantes, aqui na cidade sai por R$ 800 cada kit desses, apesar da Morel ter lançado o Tempo CO ou CX, que ta saindo a R$ 550. O único Hertz que ouvi é o Dieci e achei bem legal, sai em torno de R$ 350 aqui..

 

Subwoofer eu não gostei muito do Focal, acho que porque gosto de graves mais fortes e isso não é o forte do sub Focal, ele é mais estilo Hi-Fi, somente aquele complemento de grave. O JL Audio 10w3v3 eu também não me agradei muito com ele não, preferi o 10w1v2 e 10w0v2, achei o SPL bem melhor, além de descerem mais, comprei um 10w6v2 mas não montei ainda, vou retirar nos Correios amanhã. O Fosgate tem qualdiade mas não acho que chegue a ser um JL Audio e os preços de repente são parecidos.

 

Amplificador que usei e gostei é o Audiophonic, inclusive logo logo a Koyama deve lançar uma linha nova deles com novos transistores que estão prometendo que vai tocar mais que o Focal Solid 4 e chegar bem perto de um Focal FP por exemplo, mas ai só ouvindo pra crer e segundo eles o ponto forte será a qualidade aliado ao baixo custo, só não sei quando sairá essa linha nova, mas simpatizei muito com essa marca. Pra pegar melhor que isso acho que só amplificador usado mesmo, pra pegar zero vai sair acima dos R$ 1mil..

 

O CD eu não conheço o Clarion 785 mas ouvi dizer que é bom, já vi e ouvi o Alpine 9884 e gostei bastante, apesar de no início ser complicado pra usar, especialmente quem é acostumado com o Pioneer..

 

Se EU fosse montar um set com essa grana eu faria:

 

Alpine 9884Li

Focal Access 165A1

JL Audio 10w0v2

Audiophonic 4.100P

Cabo RCA Monster Cable XLN401

 

Pra comprar usado as opções são ainda maiores, nos Classificados temos boas opções..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradecido pelas opiniões.

Vou aguardar, agora...

Acho que vou é pegar tudo usado, pq aí posso pegar coisa de qualidade.

O problema é ter que pagar tudo à vista, mas posso arroxar nos descontos... hehehe... froids.

Achei essa loja que vende em até 6x s/ juros e é aqui pertinho: http://www.stereomusiccenter.com.br/loja/index.php

Me parece que ela vende coisa boa!!! O que acham dos produtos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segredo para montar um bom sistema de som é:

- Ter calma e paciência. Compre os equipamentos certos para não ter que trocar depois e perder dinheiro;

- A qualidade da instalação influencia muito. Cabos, preparação das portas, etc;

 

Player Alpine é bem conceituado, mas esse 9884 é dos mais simples. Hoje eu não compro player com saída RCA menor que 4V (esse Alpine tem 2V). Tenta ver um usado aqui mesmo, ou um Clarion (são os mais completos com os melhores preços).

 

 

Sei que às vezes é duro, queremos ter o som montado logo, mas se fizer as coisas certas e com calma, depois compensa o tempo que demorou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agradecido pelas opiniões.

Vou aguardar, agora...

Acho que vou é pegar tudo usado, pq aí posso pegar coisa de qualidade.

O problema é ter que pagar tudo à vista, mas posso arroxar nos descontos... hehehe... froids.

Achei essa loja que vende em até 6x s/ juros e é aqui pertinho: http://www.stereomusiccenter.com.br/loja/index.php

Me parece que ela vende coisa boa!!! O que acham dos produtos?

 

Achei os produtos bem carinhos.

 

Vi um kit ai por R$ 590 e o mesmo kit em outros sites já vi de R$ 420.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O segredo para montar um bom sistema de som é:

- Ter calma e paciência. Compre os equipamentos certos para não ter que trocar depois e perder dinheiro;

- A qualidade da instalação influencia muito. Cabos, preparação das portas, etc;

 

Player Alpine é bem conceituado, mas esse 9884 é dos mais simples. Hoje eu não compro player com saída RCA menor que 4V (esse Alpine tem 2V). Tenta ver um usado aqui mesmo, ou um Clarion (são os mais completos com os melhores preços).

 

 

Sei que às vezes é duro, queremos ter o som montado logo, mas se fizer as coisas certas e com calma, depois compensa o tempo que demorou.

 

Pô Leao, sou tranquilo. Para ter uma ideia, vou comprar essa aparelhagem apenas em fevereiro ou março do ano que vem, pois quero estar com a lista pronta (digo pronta quando falo estar com as melhores marcas - custo/benefício - já em mente, pra nenhum espertinho me passar a perna).

Já levei muito sabão aqui no fórum por não enteder muito de marcas, mas é assim mesmo... Hahaha.

Ouvi falar bem de uma loja aqui em Bsb Dolby Car Audio. Então comprarei o player à parte e depois os outros equipamentos verei se lá compensa.

Pretendo dividir... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achei os produtos bem carinhos.

 

Vi um kit ai por R$ 590 e o mesmo kit em outros sites já vi de R$ 420.

Não vou comprar nada nessa loja, não. Vi a m*** que iria fazer se fizesse isso.

Vou mesmo de player Clarion. Módulo, Kit 2 Vias e Subwoofer ainda estão sendo estudados (leigos têm que estudar antes de comprar, pq senão dá m***).

Agora uma dúvida cruel: me disseram aque apenas um excelente par de mid bass e ótimos tweeters + o subwoofer já dariam conta do recado.

Será que realmente não colocar um par de 6" lá atrás não faria difrerença???

...tá me parecendo que esse par de 6" lá atrás faz é estragar o tal "palco".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro, tu comprou o sub JL onde?? Foi ai em Natal mesmo??

 

PS: sei q nao tem muito haver com o topico do colega,´peço desculpas se estiver atrapalhando.

Editado por georgetaquaritinga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pedro, tu comprou o sub JL onde?? Foi ai em Natal mesmo??

 

PS: sei q nao tem muito haver com o topico do colega,´peço desculpas se estiver atrapalhando.

 

Oxi... fórum é pra dúvida mesmo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, tentar fala com o pessoal de brasilia, marcar para ouvir o carro, de cabeça da lembrar uns 3 (Kleber, Crawling e o Casão), ele certamente vão te dar umas dicas bem bacanas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...