Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pferro

CAIXA BAND PASS PIONEER TS-W307D2 12''

Recommended Posts

Galera tenho problema grave... quero mais grave.. velho problema de carro 3 volumes.. :banghead

Tenho um Astra sedam e to com cx dutada. Quero projetar um Band Pass de 4 ordem com os dutos para dentro do carro para aumentar o rendimento, porem estou perdido

ja baixei o WinISD beta e alpha mas n sei avaliar direito os parametros ainda. segue abaixo dados do Sub:

parametrossubspioneer.th.jpg

qual seria o volume da duas camaras e a medida do duto ideal para esta caixa?

Obrigado :legal:

Abç

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um outro detalhe, no WinISD Alpha quando vou inserir um novo drive na hora d salvar ele reclama de alguns parametros e n salva! alguem tem o arquivo do drive deste sub? ou pode cadastrar e me enviar?

TS-W307D2 - pioneer

Valeu

T+

Compartilhar este post

Link para o post

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIi esse forum esta sendo mau frequentado agora... esse pessoal do carroesporte....

É o joão guilherme do novo gol preto!!!

Então, aqui o pessoal poderá te ajudar muito bem, tem vários usuários de 307 aqui...

Pessoal quem puder dar um força ai pra cara, por favor, também irei ver o que consigo... band pass é uma caixa chatinha de acetar...

Olha só, seu bando traseiro tem apoio de braço ? quando abre dá acesso a mala ?? se sim, veja qual o diametro do tubo que cabe ali, alí é um lugar legal para ficar a saida do duto... não vai ficar o cano aparecendo não, mas ai é só deixar o encosto aberto...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae João.. blz? ja imaginava q iria aparecer por aqui.. kk

tem apoio d braço sim e da acesso a mala, penso em fazer isso mesmo.. mas to com uma outra ideia aqui tbem

to viajando a trabalho e to sem as medidas da mala do astra, chego na sexta a noite e na semana seguinte ja começo

a ver isso.

to vasculhando a net sobre o assunto mas sobre construção desta caixa tem pouco esclarecimento.

passa seu tel e msn via MP.

Abç

T+ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
passa seu tel e msn via MP.

Abç

T+ :legal:

Passei os dados por mp, mas ja adianto que não fico no msn...

estou em reta final na faculdade, o periodo tá acabando.. assim que acabar, até o dia 12/12 eu acho... mas depois disso eu poderei te ajudar até a fazer a caixa, irei ficar atoa a tarde e a noite.. então, dá para ver isso diariamente...

por enquanto vou te ajudando no projeto, desenho, projeto dos cortes da madeira, desenhos da caixa e etc...

vlw

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma olhada numa band pass 4º orden com 30L/30L e sintonia em 50hz + -... gostei bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
dei uma olhada numa band pass 4º orden com 30L/30L e sintonia em 50hz + -... gostei bastante.

Marcelo, vc tem uma boa prática ai nas simulações e eu to sem tempo... acho que para a finalidade que o p.ferro quer, tem que baixr um pouco a sintonia.. acho que 40 hz, seria bom!!

Tem como dar esta força ai pra gente ? essa semana e a outra é udo prova, to cheio de coisa, ta meio tenso... se tivé como me passa os volumes e o duto...

Vlw velho, te devo masi essa!! ooo férias estam chegando, vou ir ai em colatina encher a cara de cachaça ehin!!!

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso esse ai é o projetinho que eu tinha comentado com você Vxice ?!?!? euheuheuhe

Então cara, eu vou mandar um BAND PASS 4ª ordem pra um Pioneer 308D2, e vou usar 30Litros/30Litros, com 1 duto de 4"x24cm.

Ernany me recomendou a caixa e o Vxice simulou e disse que a resposta com esse duto tava muito boa, porém, como ele mesmo disse, o sub. ta com uma ótima resposta pra música eletrônica (graves mais pesados e rapidos), já que esse é o estilo que mais escuto.

Se quiser te passo as medidas depois!!

Ja mandei fazer a caixa, se quiser aguardar alguns dias, tento postar um vídeo de como ficou o bixinho tocando na caixa!

Flw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

simulaoq.th.jpg

ainda n consegui inserir o Sub no WinISD Alpha, fiz essa simulação no Beta.

Compartilhar este post

Link para o post

pferro, corrijame se eu estiver errado, mas o que você mais ouve é hiphop ?

coloque aqui a maioria dos tipos musicais que ouve ou o tipo de musica que quer que a caixa toque melhor... pois ai dá para ver qual frequencia valorizar mais e etc...

Compartilhar este post

Link para o post
por acaso esse ai é o projetinho que eu tinha comentado com você Vxice ?!?!? euheuheuhe

Então cara, eu vou mandar um BAND PASS 4ª ordem pra um Pioneer 308D2, e vou usar 30Litros/30Litros, com 1 duto de 4"x24cm.

Ernany me recomendou a caixa e o Vxice simulou e disse que a resposta com esse duto tava muito boa, porém, como ele mesmo disse, o sub. ta com uma ótima resposta pra música eletrônica (graves mais pesados e rapidos), já que esse é o estilo que mais escuto.

Se quiser te passo as medidas depois!!

Ja mandei fazer a caixa, se quiser aguardar alguns dias, tento postar um vídeo de como ficou o bixinho tocando na caixa!

Flw, abraço!

Essa mesmo paRmito... heheheh

Se quiser subir a sintonia, eh so sintonizar a caixa em 55hz

Compartilhar este post

Link para o post
pferro, corrijame se eu estiver errado, mas o que você mais ouve é hiphop ?

coloque aqui a maioria dos tipos musicais que ouve ou o tipo de musica que quer que a caixa toque melhor... pois ai dá para ver qual frequencia valorizar mais e etc...

Ouço de td mas na maioria Hip Hop, Trance, musica eletronica, etc..

nas pesquisas q to fazendo falam que a Band Pass trabalha somente numa faixa de frequencia, tipo 50Hz mas qual é + ou - a faixa? ex: de 30 a 60Hz?

hj minha caixa eh dutada, colocando a band pass vou ter q suprir a faixa do 60 ate nos medios com wofer por ex?

Compartilhar este post

Link para o post

A questão das frequencias acimas das freq do sub agente pode tratar as portas do seu carro e vc utilizar um bom kit 2 dias... fica filé!! e é fáfil de fazer...

Compartilhar este post

Link para o post
A questão das frequencias acimas das freq do sub agente pode tratar as portas do seu carro e vc utilizar um bom kit 2 dias... fica filé!! e é fáfil de fazer...

Eu tenho um Kit 2 vias Bravox CS60D nas portas dianteiras e to vendo um par de coaxiais Pioneer p colocar nas portas traseiras, mas tem q tratar as portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa resolvida (no meu ver) irá ficar duas camaras laterias e uma central onde irá o duto... as laterias seladas com os subs teram 30 litros e a central 60 litros... e com o duto direcionado a abertura do encosto de braço.

Bom, quanto aos mid nas portas, isso agente resolve por aqui mesmo pferro, é só comprar manta asfaltica ADESIVA e agente trata a porta... se o cs60d não te agradar muito ai fica a seu critério trocar de kit, mas isso é pessoal!

Bom vou transformar os dois dutos em 1, no caso acho que terá que ser 1 duto de 6" ...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada, só atualizando....

Projeto esta em andamento, estou fazendo os desenhos da caixa.. pelas ideias que estamos tendo, vai ficar muito bonita...

O duto vai ser quadrado, com a mesma área de 2 dutos de 4"...

vou usar ressonadores internos e externos no duto... a coisa vai ficar fina hein...

Patrike tive uma idéia irada aqui... a caixa que fica para traz da mala, que seria a selada, acho que pelo comprimento do duto, vou colocar ela como a dutada e o duto passando por dentro da caixa selada... meio doido né.. mas acho que fica show, até mesmo pela fixação do duto... o que vai comprometer um pouco é a ventilação da bobina, então acho que isso inviabiliza essa idéia... mas agente conversa.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfuuuuu vai ficar mt doido esse porta malas!!! hehe

hj tava me matando p passar o cabo de 21mm do cofre para o interno do carro, ja tem um cabo de 16mm entao fica ainda mais dificil a passagem. ja to com as mãos ferradas mas finalizo agora a tarde.

Modulo 1K5H a caminho e to vendo um Bravox B400D p tocar o interno.

ontem eu e Guilerme fomos ao encontro do Postim do site CarroEsporte e trocamos algumas ideias e fizemos medições primarias do porta malas.

vo ver se começo a tirar fotos para postar e guardar como recordação.

Abç

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Pferro, temos que marca outro dia para colocar mos as ideias no papel cara... tenho os calculos aqui semi prontos, é só definir algumas coisas que só vc pode me falar, pois o carro é seu...

Se der nesse final de semana pra vc me fala, não sendo sábado entre as 14:00 e as 16:30 ta beleza...

Só para definirmos a questão de estética da caixa e etc, o duto, se o sub vai invertido ou nao e bla bla bla...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...