Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CGK_15

Projeto para meu Cerato

Recommended Posts

Galera... comprei um cerato novo e to querendo montar um som legal

 

quero que voces opinem, me deem sugestoes, me indiquem locais para comprar (melhores precos)

 

a principio estou pensando em colocar 2 batstaka 15" 3k6 1800rms empurrados por um stetsom 4k2

 

gostaria de saber onde acho para comprar pelo melhor precos, se axo no paraguay...

 

esse modulo guenta o tranco?

qual seria melhor? ele ou um taramps? qual é o mais em conta?

 

quero colocar umas cornetas (4,6 ou 8 - nao sei ainda) e tweeter, quais v6 recomendam?

 

e que modulo pra tocar elas?

 

bateria? capacitor? oq mais vou precisar?

 

 

desculpa as muitas duvidas,...

 

 

Agradeco a todos que ajudarem ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera... comprei um cerato novo e to querendo montar um som legal

 

quero que voces opinem, me deem sugestoes, me indiquem locais para comprar (melhores precos)

 

a principio estou pensando em colocar 2 batstaka 15" 3k6 1800rms empurrados por um stetsom 4k2

 

gostaria de saber onde acho para comprar pelo melhor precos, se axo no paraguay...

 

esse modulo guenta o tranco?

qual seria melhor? ele ou um taramps? qual é o mais em conta?

 

quero colocar umas cornetas (4,6 ou 8 - nao sei ainda) e tweeter, quais v6 recomendam?

 

e que modulo pra tocar elas?

 

bateria? capacitor? oq mais vou precisar?

 

 

desculpa as muitas duvidas,...

 

 

Agradeco a todos que ajudarem ;)

 

Opa, blz.

sabe que vai precisar de bateria extras neh?! acho q uns 500A (no minimo)

Podes pegar o stetsom 4.2k q ele eh bom... se tiver condicoes de colocar um SD5k tbm seria uma boa. caso nao queria gastar "tanto" vai taramps que tem um preco mais em conta e aguenta muito tbm (uso um)

em relacao as cornetas, podes colocar 2D405 ocuparia menos espaco e tem uma ótima qualidade.

pra puxar elas, se for usar mg (ex.: pw3) coloca um SD500AB ou SD1000AB

 

Diz ai quanto pretende gastar e qual o qual tipo de musica escuta mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

400ah acho q já ta de boa, tb temos q pensar no peso né...

Amplificador pode usar stetsom 4k2d ou sd5000 (eu prefiro sd, mas tanto faz).

médios tb concordo com as 2x d405 + 2x hibor trinyum ou então 2x sd3100.

mg tem q ter pode ir de 2x pw3 10", agora se a grana tiver folgada pode ir em 2x eros 310h.

o outro amp poder ser um power one ou sd500ab ou banda 4.8 (se usar os eros 310h tem q ser sd1000ab ou banda 9.8)

crossover pode usar o stx84 ou o jfa 5 canais (mais recomendavel, principalmente se for usar as snake sd3100)

ai vai depender de quanto tu ta disposto a gastar

:legal:

Editado por lilofsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummm

 

to vendo que vai sair caro a brincadeira ;)

 

ehauehau

 

em torno de 5 mil reais,

 

gosto de ouvir musicas estilo hiphop, rap, rock e outras com batidao

 

quero gastar no maximo 5000

 

e queria um som que fosse show no trio, mais que tocasse legal com a mala fechada...

 

o cara da loja disse q os batstaka eram bom pra isso.... mais andei lendo (e to concordando) que eles sao bem carinhos...

 

dai to vendo se talvez pego ultravox ou eros... quero um som bom, mais q seja mais em conta...

 

talvez nao de pra colocar tanta potencia =/

 

 

penso em 2 alto falants de 15 ou de 12 (depende a litragem) umas corneta e tweeter...

 

nada profissional, mais tbem nao porcaria...

 

com tudo, inclusive acabamento, no maximo 5000 reais...

 

sugestoes sao muito bem vindas ;)

 

 

vlw pelas opinioes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hummm

 

to vendo que vai sair caro a brincadeira ;)

 

ehauehau

 

em torno de 5 mil reais,

 

gosto de ouvir musicas estilo hiphop, rap, rock e outras com batidao

 

quero gastar no maximo 5000

 

e queria um som que fosse show no trio, mais que tocasse legal com a mala fechada...

 

o cara da loja disse q os batstaka eram bom pra isso.... mais andei lendo (e to concordando) que eles sao bem carinhos...

 

dai to vendo se talvez pego ultravox ou eros... quero um som bom, mais q seja mais em conta...

 

talvez nao de pra colocar tanta potencia =/

 

 

penso em 2 alto falants de 15 ou de 12 (depende a litragem) umas corneta e tweeter...

 

nada profissional, mais tbem nao porcaria...

 

com tudo, inclusive acabamento, no maximo 5000 reais...

 

sugestoes sao muito bem vindas ;)

 

 

vlw pelas opinioes!

 

 

Faz um set parecido com esse :

http://www.vitrinedosautomoveis.com.br/fot...-Automotivo/16/

 

2 Sds de 15" = 1400

1 SD2.5 ou T2.5 ou parecido = 1000

2 mg da eros ou pw3(mais barato) = 300

4 d250x (fica mais barato q d405) = 320

2st200 = 80

1 P.one = 400

stx84 = 300

Caixa = 300

fiacao = 100

bateria = 300

instalacao = 100

 

+/- 5k.

 

boa sorte ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duque... nessa foto... quando a mala tah fechada...

 

nao abafa os subs?

 

tava conversando com um amigo meu...

 

to pensando em colocar 3 ultravox 1k4, 1 stetsom 6k2

2 pw3

 

4 cornetas e 2 tweeters (indefinidos)

 

duvida... como fica a ligacao desses falantes no modulo?

 

posso ligar tudo (falantes, cornetas e tweeter) em um módulo?

Editado por CGK_15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

juro que apago esse post quando responderem...

 

é que preciso de ajuda, e com o topico na 2 (ou terceira) pagina ninguem vai ver =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
juro que apago esse post quando responderem...

 

é que preciso de ajuda, e com o topico na 2 (ou terceira) pagina ninguem vai ver =/

Cara, tem que ver como daria pra fazer o projeto. As vezes 2 de 15" podem render mais que 3...agora se der pra fazer a caixa com a litragem correta pra 3 beleza...

Não tenho tanta expereiencia assim não, então a unica coisa que posso te ajudar e colocando uma ideia pra voce..

A foto ai é do meu carro....só que voce tem que pensar muito bem nas baterias. Aonde elas irão...pq pelo que eu penso não é muito bom colcar bateria dentro do carro, em caso de acidente imagina o desastre que pode acontecer. E com essas potencias voce vai precisar de bastante bateria, a não ser que compre uma fonte...

No meu caso, como não tenho modulos tão potentes, a bateria de 60ah do cofre mais uma de 100Ah que fica atras da lateral esquerda do porta malas...o problema que eu tenho que que com o peso do som o carro fica empinado, bem mais baixo atras...

Vai a foto ai pra voce ter uma ideia...espero ter ajudado....

imagem0008.jpg

imagem0007.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
duque... nessa foto... quando a mala tah fechada...

 

nao abafa os subs?

 

tava conversando com um amigo meu...

 

to pensando em colocar 3 ultravox 1k4, 1 stetsom 6k2

2 pw3

 

4 cornetas e 2 tweeters (indefinidos)

 

duvida... como fica a ligacao desses falantes no modulo?

 

posso ligar tudo (falantes, cornetas e tweeter) em um módulo?

 

opa... cara, vc ta querendo um trio forte mas com qualidade ou um trio muito forte?

eu prefiro os sistemas com 4vias.

esses ultravox seriam de 12"???

 

em relacao a foto, num abafa nao. eh que nem carro hatch, qnd fecha a mala fica praticamente tapando os woofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mourao... entao.. espaço tem... to pensando em 3 de 12" pra fazer um esquema bruto mesmo...

 

quanto as baterias... eh complicado mesmo, mas, eh um risco que corremos =/ onde voce axa melhor colocar? no meu caso no fundo do porta malas eh mais baixo e tava pensando em colocar a de 115ah que tenho e talvez mais uma de uns cento e pocos amperes...

 

o problema da bateria eh vazar o acido neh? (qm sabe se sobra dinheiro compro uma de gel)

como funcionaria a fonte? ela é ligada aonde?

 

quanto ao peso, eh complicado mesmo, vou ver se arranjo umas foto do carro e do porta malas no fim de semana... tipo o carro jah eh baixo... com o som vai socar :D, dai tem q regular os farois, e quem sabe mecher na suspensao da frente...

 

entao duque... essa que eh a questao.. eu tinha 2 spider nitro... (sub - spl = tocavam mto no KA) agora to meio receoso pq nao sei como esses ultravox tocam com a mala fechada, queria ouvir pra ver se gosto do som. (sei que nao vai ser nem perto, mais queria ver pra nao me arrepender depois)

 

a tentacao de um som animal com a mala aberta eh mto grande :D por isso queria fazer um trio forte, pra derepente ateh tira uns campeonatinho por aki soh pra curti mesmo....

 

 

esses ultravox 1k4 são de 12 sim, axo q soh tem de 12"

 

gostei pq axei barato... pela potencia e pelo que dizem que eles tocam mais aceito outras sugestoes ;)

 

 

p.s mourao qual a config do teu som? (show de bola)

Editado por CGK_15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...