Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

CGK_15

Projeto para meu Cerato

Recommended Posts

Postado em

Galera... comprei um cerato novo e to querendo montar um som legal

quero que voces opinem, me deem sugestoes, me indiquem locais para comprar (melhores precos)

a principio estou pensando em colocar 2 batstaka 15" 3k6 1800rms empurrados por um stetsom 4k2

gostaria de saber onde acho para comprar pelo melhor precos, se axo no paraguay...

esse modulo guenta o tranco?

qual seria melhor? ele ou um taramps? qual é o mais em conta?

quero colocar umas cornetas (4,6 ou 8 - nao sei ainda) e tweeter, quais v6 recomendam?

e que modulo pra tocar elas?

bateria? capacitor? oq mais vou precisar?

desculpa as muitas duvidas,...

Agradeco a todos que ajudarem ;)

Postado em
Galera... comprei um cerato novo e to querendo montar um som legal

quero que voces opinem, me deem sugestoes, me indiquem locais para comprar (melhores precos)

a principio estou pensando em colocar 2 batstaka 15" 3k6 1800rms empurrados por um stetsom 4k2

gostaria de saber onde acho para comprar pelo melhor precos, se axo no paraguay...

esse modulo guenta o tranco?

qual seria melhor? ele ou um taramps? qual é o mais em conta?

quero colocar umas cornetas (4,6 ou 8 - nao sei ainda) e tweeter, quais v6 recomendam?

e que modulo pra tocar elas?

bateria? capacitor? oq mais vou precisar?

desculpa as muitas duvidas,...

Agradeco a todos que ajudarem ;)

Opa, blz.

sabe que vai precisar de bateria extras neh?! acho q uns 500A (no minimo)

Podes pegar o stetsom 4.2k q ele eh bom... se tiver condicoes de colocar um SD5k tbm seria uma boa. caso nao queria gastar "tanto" vai taramps que tem um preco mais em conta e aguenta muito tbm (uso um)

em relacao as cornetas, podes colocar 2D405 ocuparia menos espaco e tem uma ótima qualidade.

pra puxar elas, se for usar mg (ex.: pw3) coloca um SD500AB ou SD1000AB

Diz ai quanto pretende gastar e qual o qual tipo de musica escuta mais.

Postado em (editado)

400ah acho q já ta de boa, tb temos q pensar no peso né...

Amplificador pode usar stetsom 4k2d ou sd5000 (eu prefiro sd, mas tanto faz).

médios tb concordo com as 2x d405 + 2x hibor trinyum ou então 2x sd3100.

mg tem q ter pode ir de 2x pw3 10", agora se a grana tiver folgada pode ir em 2x eros 310h.

o outro amp poder ser um power one ou sd500ab ou banda 4.8 (se usar os eros 310h tem q ser sd1000ab ou banda 9.8)

crossover pode usar o stx84 ou o jfa 5 canais (mais recomendavel, principalmente se for usar as snake sd3100)

ai vai depender de quanto tu ta disposto a gastar

:legal:

Editado por lilofsa
Postado em

hummm

to vendo que vai sair caro a brincadeira ;)

ehauehau

em torno de 5 mil reais,

gosto de ouvir musicas estilo hiphop, rap, rock e outras com batidao

quero gastar no maximo 5000

e queria um som que fosse show no trio, mais que tocasse legal com a mala fechada...

o cara da loja disse q os batstaka eram bom pra isso.... mais andei lendo (e to concordando) que eles sao bem carinhos...

dai to vendo se talvez pego ultravox ou eros... quero um som bom, mais q seja mais em conta...

talvez nao de pra colocar tanta potencia =/

penso em 2 alto falants de 15 ou de 12 (depende a litragem) umas corneta e tweeter...

nada profissional, mais tbem nao porcaria...

com tudo, inclusive acabamento, no maximo 5000 reais...

sugestoes sao muito bem vindas ;)

vlw pelas opinioes!

Postado em
hummm

to vendo que vai sair caro a brincadeira ;)

ehauehau

em torno de 5 mil reais,

gosto de ouvir musicas estilo hiphop, rap, rock e outras com batidao

quero gastar no maximo 5000

e queria um som que fosse show no trio, mais que tocasse legal com a mala fechada...

o cara da loja disse q os batstaka eram bom pra isso.... mais andei lendo (e to concordando) que eles sao bem carinhos...

dai to vendo se talvez pego ultravox ou eros... quero um som bom, mais q seja mais em conta...

talvez nao de pra colocar tanta potencia =/

penso em 2 alto falants de 15 ou de 12 (depende a litragem) umas corneta e tweeter...

nada profissional, mais tbem nao porcaria...

com tudo, inclusive acabamento, no maximo 5000 reais...

sugestoes sao muito bem vindas ;)

vlw pelas opinioes!

Faz um set parecido com esse :

http://www.vitrinedosautomoveis.com.br/fot...-Automotivo/16/

2 Sds de 15" = 1400

1 SD2.5 ou T2.5 ou parecido = 1000

2 mg da eros ou pw3(mais barato) = 300

4 d250x (fica mais barato q d405) = 320

2st200 = 80

1 P.one = 400

stx84 = 300

Caixa = 300

fiacao = 100

bateria = 300

instalacao = 100

+/- 5k.

boa sorte ae

Postado em (editado)

duque... nessa foto... quando a mala tah fechada...

nao abafa os subs?

tava conversando com um amigo meu...

to pensando em colocar 3 ultravox 1k4, 1 stetsom 6k2

2 pw3

4 cornetas e 2 tweeters (indefinidos)

duvida... como fica a ligacao desses falantes no modulo?

posso ligar tudo (falantes, cornetas e tweeter) em um módulo?

Editado por CGK_15
Postado em
juro que apago esse post quando responderem...

é que preciso de ajuda, e com o topico na 2 (ou terceira) pagina ninguem vai ver =/

Cara, tem que ver como daria pra fazer o projeto. As vezes 2 de 15" podem render mais que 3...agora se der pra fazer a caixa com a litragem correta pra 3 beleza...

Não tenho tanta expereiencia assim não, então a unica coisa que posso te ajudar e colocando uma ideia pra voce..

A foto ai é do meu carro....só que voce tem que pensar muito bem nas baterias. Aonde elas irão...pq pelo que eu penso não é muito bom colcar bateria dentro do carro, em caso de acidente imagina o desastre que pode acontecer. E com essas potencias voce vai precisar de bastante bateria, a não ser que compre uma fonte...

No meu caso, como não tenho modulos tão potentes, a bateria de 60ah do cofre mais uma de 100Ah que fica atras da lateral esquerda do porta malas...o problema que eu tenho que que com o peso do som o carro fica empinado, bem mais baixo atras...

Vai a foto ai pra voce ter uma ideia...espero ter ajudado....

imagem0008.jpg

imagem0007.jpg

Postado em
duque... nessa foto... quando a mala tah fechada...

nao abafa os subs?

tava conversando com um amigo meu...

to pensando em colocar 3 ultravox 1k4, 1 stetsom 6k2

2 pw3

4 cornetas e 2 tweeters (indefinidos)

duvida... como fica a ligacao desses falantes no modulo?

posso ligar tudo (falantes, cornetas e tweeter) em um módulo?

opa... cara, vc ta querendo um trio forte mas com qualidade ou um trio muito forte?

eu prefiro os sistemas com 4vias.

esses ultravox seriam de 12"???

em relacao a foto, num abafa nao. eh que nem carro hatch, qnd fecha a mala fica praticamente tapando os woofer.

Postado em (editado)

mourao... entao.. espaço tem... to pensando em 3 de 12" pra fazer um esquema bruto mesmo...

quanto as baterias... eh complicado mesmo, mas, eh um risco que corremos =/ onde voce axa melhor colocar? no meu caso no fundo do porta malas eh mais baixo e tava pensando em colocar a de 115ah que tenho e talvez mais uma de uns cento e pocos amperes...

o problema da bateria eh vazar o acido neh? (qm sabe se sobra dinheiro compro uma de gel)

como funcionaria a fonte? ela é ligada aonde?

quanto ao peso, eh complicado mesmo, vou ver se arranjo umas foto do carro e do porta malas no fim de semana... tipo o carro jah eh baixo... com o som vai socar :D, dai tem q regular os farois, e quem sabe mecher na suspensao da frente...

entao duque... essa que eh a questao.. eu tinha 2 spider nitro... (sub - spl = tocavam mto no KA) agora to meio receoso pq nao sei como esses ultravox tocam com a mala fechada, queria ouvir pra ver se gosto do som. (sei que nao vai ser nem perto, mais queria ver pra nao me arrepender depois)

a tentacao de um som animal com a mala aberta eh mto grande :D por isso queria fazer um trio forte, pra derepente ateh tira uns campeonatinho por aki soh pra curti mesmo....

esses ultravox 1k4 são de 12 sim, axo q soh tem de 12"

gostei pq axei barato... pela potencia e pelo que dizem que eles tocam mais aceito outras sugestoes ;)

p.s mourao qual a config do teu som? (show de bola)

Editado por CGK_15

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...