Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joselitordp

P.A

Recommended Posts

Bom galera, estou montando um som com meu cunhado para pequenas festas ( casamentos e aniversarios por enquanto ) de 150 a 500 pessoas, eu acabei me antecipando e comprando alguns equipamentos sem antes consultar voceis, mas veremos o que podemos fazer.A intenção é o uso para som mecânico, meu cunhado é DJ e eu aprendiz.De começo adquiri 2 pw3 12", 2 pw5 15", vou montar duas caixas, com 1 pw3, 1 pw5, driver ( d305 ) e tweeter. Mais para frente quero adicionar 4 sw1p de 18" pro grave. A duvida é a seguinte quais amplificadores usar?? Pensei em usar 2, um etelj ESR 1600 para os drivers e tweeters, e outro para os pw3 e pw5, um crossover behringer e uma mesinha de uns 8 canais. Vou utilizar, um par de cdj 400 pioneer e um mixer djm400.O que me dizem, estou no caminho certo, ou ja comecei errado??Desde já agradeço.

Cortes que pretendo usar

40hz a 120hz - sw1p

100hz a 400hz - pw5

400hz a 1000hz - pw3

???????????????? D305

???????????????? Tweeter

Como ainda não comprei o driver e tweeter aceito sugestões.

Obrigado

Att Eduardo Borges

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu indico a você comprar um par de drive de titanio, ele substitui o drive de médio e o tw juntos. Vai facilitar muito tua vida, pois simplifica bem o cross, aliás como vai ser o corte de frequências? pra cruzar em 200hz com corte passivo acho totalmente inviável. Use corte ativo entre o pw5 e o pw3, muito melhor ok? aí entre o pw3 e o drive ti pode ser passivo tranquilo, só calcule certinho um resistor pra limitar a potência do drive, casar as sensibilidades e tal.

então ficaria da mesa ou mixer -> cross ativo -> 2 amplificadores, um ligado nos pw5 para responder de 40 a 200hz e outro ampli para os pw3 e ti com corte passivo entre eles. Dependendo do porte das festas vc não vai nem precisar de sub.

Qual projeto de caixa vai seguir? Você pode fazer a caixa dos pw5 separada da caixa de 12, aí deixa como caixa de graves no chão e poe num pedestal as tops 1x12+ti.

o drive de ti te indico o DTI 2545, barato e bom pelo preço.

Sinceramente não gosto do timbre do 12pw3, eu trocaria ele pelo 10pw3, que inclusive vai casar melhor no conjunto com falante de 15 e a caixa é menor.

A potência tente pegar as 2 com mais ou menos o dobro de Potência RMS de cada falante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...