Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Henitro

Ajuda Power One

Recommended Posts

aew galera,

eu tinha um b.buster 1600gl(otimo modulo) uma upgrade 250 rms uma corneta e uma tweeter,

adorava o som mais queria algo mais alto e com mais qualidade

vendi tudo, comprei um power one, uma pioneer 308 d2 uma corneta e uma tweeter selenium

o som ta bem mais forte porem nao gostei da sonoridad da pioneer, ela bate muito mas to sentindo diferenca com relacao a qualidade da upgrade :huh:

nao sei se eu colocar um medio grave vai melhorar, eu estava pensando em trocar a pioneer por uma upgrade do modelo novo, oq q eu faco?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
aew galera,

eu tinha um b.buster 1600gl(otimo modulo) uma upgrade 250 rms uma corneta e uma tweeter,

adorava o som mais queria algo mais alto e com mais qualidade

vendi tudo, comprei um power one, uma pioneer 308 d2 uma corneta e uma tweeter selenium

o som ta bem mais forte porem nao gostei da sonoridad da pioneer, ela bate muito mas to sentindo diferenca com relacao a qualidade da upgrade :huh:

nao sei se eu colocar um medio grave vai melhorar, eu estava pensando em trocar a pioneer por uma upgrade do modelo novo, oq q eu faco?

o loco cara... pioneer pior q o upgrade??

diz ai como ta a regulagem do pone... deve ter coisa errada ai! nao abusou no bass boost?

o restante do equipamento eh o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

tá em um terco o bass boost e a ganho ta menos de metade,

o resto tá igual só mudei a caixa q agora é labirinto e o aparelho é um sony 470 tem usb e tals,

n sei se foi o módulo ou se o sub tem mais spl ou se a fiação oua bateria tao insuficiente pq quando aumento pisca tudo e o grave distorce rapidinho

Compartilhar este post

Link para o post
tá em um terco o bass boost e a ganho ta menos de metade,

o resto tá igual só mudei a caixa q agora é labirinto e o aparelho é um sony 470 tem usb e tals,

n sei se foi o módulo ou se o sub tem mais spl ou se a fiação oua bateria tao insuficiente pq quando aumento pisca tudo e o grave distorce rapidinho

então se vira boate quando bate o grave eh bateria... qual eh sua bateria e de quanto?

Compartilhar este post

Link para o post
é de 45 amperes se nao me engano, veio no carro e é da marca motorcraft,

o cabeamento é 6 mm

cara eh pouca bateria... coloca pelo menos uma 75 ~90A... e que cabo eh esse? [""] mete no minimo uns 16mm... ou uns 21mm se couber!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, vou hj msm ver qt é pra trocar tudo, se der no orçamento

eu já faco hj,

ai vo filmar e jogar no youtube pra vc ver.

valeu a ajuda ai

Compartilhar este post

Link para o post

É cara, o problema pode mesmo ser falta de amperagem como disse o amigo acima.

Você tem 2 opções....você pode TROCAR essa bateria do teu carro por uma bateria de uns 75A (Moura ou Heliar) - 1ª opção. (mesmo custando mais caro são as melhores e mais confiáveis) ou então como 2ª opção você poderia ACRESCENTAR uma bateria auxiliar na mala do teu carro.

Ou seja, você deixa a de 45A que tem la no cofre, e coloca + 1 bateria (ai poderia ser Cral, Zetta, MaxPower ou outra do genero) de uma amperagem entre 75A a 90A. (as vezes compensa se espaço não for problema).

Nos 2 casos eu indicaria você utilizar fiação de no MÍNIMO 16mm, e se possível de 21mm (tanto pra interligar as baterias - caso coloque + de uma, quanto pra ligar a bateria no módulo - se não der pra usar 21 vai 16mm).

Ahn e não se esqueça de instalar um fusível logo depois do positivo da bateria (entre o positivo e o módulo) por motivo de segurança!

Flw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

axo q vou trocar por uma moura de 75 amperes msm,

eu nao quero perder mais espaco na mala nao, quase n da pra colocar nda já pq meu carro é hach

e vo colocar o fio de 16 mm q é mais barato

agora eu fui em várias lojas de som e em todas os instaladores

disseram q o fio é mais q suficiente para o módulo!!

eu sinceramente não acredito neles heuiehiuhe

já tem um fusivel de 60 amperes na bateria q eu instalei

Compartilhar este post

Link para o post

Acreditar em "estaladores" da vida é complicado

Quando cabo de alimentação de 6mm para Power One for suficiente as coisas estarão bem mudadas... a menos que a bateria esteja do lado do módulo, ai pode-se até ter algum fundamento, mas como acredito não ser o caso já que o módulo está ligado na bateria do cofre, e imagino o módulo estar fixado no porta malas essa bitola de caso está insuficiente

Amigao conselho, em instalação não fique procurando só pelo mais barato, instalação não é coisa que todo dia você troca, e mesmo que você troque de módulo, sub etc a instalação vai servir se estiver bem dimensionada

Vá de cabos 21mm que vale a pena, só se a diferença em $$$ for extremante alta, mas rode ai algumas lojas de materiais de construção que você deve achar cabos residenciais com valores mais acessíveis, já que as lojas de som metem a faca mesmo

E troque sua bateria por uma de maior amperagem quanto antes (Moura, Heliar)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...