Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Louizz

Falante pentaxial

Recommended Posts

Pessoal, seguinte, meu falante pentaxial ta com problema, e ta um saco, pois ele ta de boa, daqui a poko começa uma xiadera, hj liguei ele e vi que sai fumaça de uma parte dele, essa aprte ta em destaque na foto,

1) alguem sabe se isso toca !?, ou se ali é só pra passar o cabo,

2) pode desconectar, ele vai ficar quadriaxial !?

3) essa porrinha é facil de achar, no conjunto anchieta, creio que tem né !?

Flw

Luiz

imagem0163.th.jpg

Editado por Louizz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião isso não toca, apenas faz barulho!!

Que tal aproveitar que o bagulho danificou e trocar logo por um kit 2 vias ou no maximo coaxial afim de buscar mais qualidade pros seus ouvidos??

ultima coisa que faria era gastar dinheiro pra reparar pentaxial, hexaxial, decaxial...

Compartilhar este post

Link para o post

então, não sei se aquela porcariazinha ali toca, ou não, posso desconectar elas ?!, ou melhor, posso desconectar os dois menores, deixando como um triaxial, tenho um kit duas vias na frente, tem até boa qualidade, mas atras fica uma gritaria mesmo !, pode desconectar aquilo ali !?

no caso eu iria desconectar dos dois falantes !

Flw

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

pode sim, eles são ligados em paralelo com os demais, o woofer vai continuar funcionando normal.

Compartilhar este post

Link para o post

mas como fica la em cima então, se eles estão ligados em paralelo, no caso são os cinco em paralelo, woofer + os 4 baratinho la de cima !

se eu desconectar dois dos baratinho la de cima não vai dar diferença de impedancia e etc ?!

digo, quro desconectar os dois menores de cima, acho que vai melhorar um pouco a qualidade sonora, ams se eles estão em paralelo com o resto do conjunto, não vai ter problema ?!

Flw

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

não pq ligação em paralelo derruba a impedancia, desligando vc estará aumentando a impedancia final. Impedancia a mais não traz nenhum problema ao amp, e sim impedancia a menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, entendido, mas, se não for pedir muito, poderia me explicar pq impedancia a mais nao faz siferença, a proposito,

veja se minhas contas estao corretas:

estarei aumentando a impedancia em dois quintos de 4 ohms, já que o conjunto todo tem impedancia de 4ohm, e a ligação em paralelo é aquela formula

imp/1 + imp/1 + imp/1 + imp/1 + imp/1

logo:

se a impedancia do conjunto todo era de 4ohm, agora ela vai ter 4,16 ohm de impedancia, quanto maior a impedancia, menor a potencia certo !?, então, se a impedancia foi aumentada em 2/5, a potencia tem que diminuir proporcionalmente, ou seja, vai diminuir dois quintos da potencia final?!, ou nesse caso, a gente usa procentagem pra decidir a potencia final ?!

Desculpe se falei muita asneira, é que sou curioso O.O, e desentendido do assunto ainda, mas com o tempo euchego lá !

Flw

Luiz

EDIT: pode-se usar a regra de tres nesse caso !?

Flw

Luiz

Editado por Louizz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...