Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Flecha

Daria para fazer um set de qualidade no Omega

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa noite.

é o Seguinte...

Eu já tenho quase tudo, e gostaria de tirar umas dúvidas.

Carro Omega 95.

Os equipamentos que eu já tenho.

Player pionner 7780

Equalizador Carrozeria DEQ 99

Amplificador Silver Line 1000SL (Roadstar) 4 canais de 75rms cada

Amplificador 9.8 980rms

2 Bicho papão 12 550rms na mala.

"Para não gastar mais, manterei o set a cima"

Amanha colocarei 2 kits duas via da selenium de 6 (60rms cada) aqule kit de R$ 130,00 cada...

1ª Dúvida; O som terá qualidade?

2ª Dúvida; Porque todos falam que o 2 via tem que ser na frente e oferecem como opção um coaxial atrás?

2ª.1 - Dúvida; Dois kits duas via não fica melhor que apenas um?

Agradeço desde já as futuras respostas.

3ª Qual será a diferença entre 1 e 2 kits duas vias?

Editado por Flecha
Postado em

Não sei te dizer se esse seu set vai ter qualidade...

Nunca escutei esse ampli mas que eu saiba RS nao é muito voltado pra SQ... O kit da selenium é bem "humilde" ... vale oque custa mas com um pouco mas de dinheiro vc encontra coisa bem melhor ... principalmente usada...

Quanto aos graves eu acho que ta legal da pra manter isso mesmo...

Pelo que sei vou tentar te dar uma ajuda:

2ª Dúvida; Porque todos falam que o 2 via tem que ser na frente e oferecem como opção um coaxial atrás?

Os kit duas vias s~çao compostos por 2 auto falantes(midbass e tweeter) e um cross-over que é responsavel por "separar" as frequencias destinadas a cada autofalante. Os mid bass tocam frequencia mais baixas geralmente entre 100~5000 Hz e ficam em pezinhos ou na porta e não requerem cuidado com o direcinamento do auto falante. Já os tweeters reproduzem geralmente frequencias entre 2000~20000 e requerem um bom posicionamento afim de melhorar o palco sonoro.

A vantagem dos kits duas vias alem de normamente terem alto falantes de melhor qualidade, é que você consegue posicionar o tweeter afim de estabelecer esse palco sonoro (subir o palco) e reproduzir o som com mais fidelidade.

"Palco sonoro, o que é isso?

Você já foi a um concerto musical? A um teatro então, a um show? Com instrumentos tocando ao vivo ou as vozes dos atores em ação...

Você se senta de frente para o palco, fechando os olhos você escuta a nitidez do som ao vivo, a profundidade, a localização de cada instrumento, tudo à sua frente.

Dentro do carro é a mesma coisa, você está sentado de frente para o palco, a voz, a música devem vir da frente do carro e não de trás.

Pra que instalar falantes atrás com potência maior que os da frente então? Você parecerá estar sentado de costas para um show vendo a sua frente um rally endoidecido de carros e motoristas nervosos.(fonte autosom.net)"

Quanto ao coaxial, para quem quer reproduzir fielmente o palco sonoro é desaconselhavel seu uso pois ele atrapalha esse "efeito".

Por isso o pessoal recomenda o kit duas vias na frete e, se achar necessario um som atras, colocar o coaxial atenuado no fader.

Se você deseja reproduzir um SQ com palco sonoro bem definido acredito que 1 só seria melhor... Agora se quer volume dois kits seriam melhores.

Abraço,

Motta

Postado em (editado)

1ª Dúvida; O som terá qualidade?

Eu diria que serial rasoavel , primeiro , bicho papao nao é voltado para SQ

Segundo q 2 subs de 12 cm 600rms é muita coisa pra quem quer qualidade...vc ira escutar mais grave e subgrave do q medio e agudo

Isso é pessoal,tem gente q gosta de apenas 1 kit 2 vias pois gosta da sensacao de palco, vindo mais som pela frente.

Na minha opiniao muito melhor do que um , Fica um som mais estéreo e distribuido.....Pois vem da frente e de traz.

3ª Qual será a diferença entre 1 e 2 kits duas vias?

Tá explicado acima, eu recomendo 2 kits 2 vias ainda mais pq já tem 2 subs....Tente fazer um molde emcima do banco de traz no teto ou em outro lugar para voltar os tweeters de traz para frente....

Um abs.

Editado por fernandoribas
Postado em (editado)

Na verdade eu nem estou ligando muito para som de palco.

E oque eu gostaria é de um som que preencheria o ambiente (interior do carro) inteiro.

O porta malas do omega é gigante, mas dois Bicho papão em uma caixa dutada ocupa pelo menos a metade.

E como eu gosto de viajas e sempre vou de carrro cheio, eu tiro a caixa.

Pelos motivos acima eu gostaria de um gravezinho dentro do carro mesmo sem as caixas, por isso estou pensando em 2 kits ao invés de 1.

O traseiro estou pensando até colocar sem o twiter.

Lembrando que o omega, tanto na frente como atrás possui originalmente 2 kits duas vias, na frente e atrás, por isso é só encaixar pois os lugares já estão lá.

Alguma sugestão?

Abraços e obrigado pelas respostas

Editado por Flecha
Postado em
Na verdade eu nem estou ligando muito para som de palco.

E oque eu gostaria é de um som que preencheria o ambiente (interior do carro) inteiro.

O porta malas do omega é gigante, mas dois Bicho papão em uma caixa dutada ocupa pelo menos a metade.

E como eu gosto de viajas e sempre vou de carrro cheio, eu tiro a caixa.

Pelos motivos acima eu gostaria de um gravezinho dentro do carro mesmo sem as caixas, por isso estou pensando em 2 kits ao invés de 1.

O traseiro estou pensando até colocar sem o twiter.

Lembrando que o omega, tanto na frente como atrás possui originalmente 2 kits duas vias, na frente e atrás, por isso é só encaixar pois os lugares já estão lá.

Alguma sugestão?

Abraços e obrigado pelas respostas

Eu colocaria 2 kits 2 vias , amigao , da uma olhada nos kits do forum q tem pra vender ,tem 2 vias nar por 140 reais....

Eu nao tiraria o tweeter de traz, vc mesmo disse que quer um som bem distribuido.....

Entao se quizer um grave ate qdo vc tiver sem o sub vai ficar dificil , eu aconselho ja q vc ja tem 2 subs de 12 a deixar dentro só o mid e o agudo...

Postado em

Se vc quer um som ambiente atras e nao liga tanto para palco sonoro coloque dois kits mesmo...

Agora so uma pergunta ... como tah a alimentação (bateria) e o cabeamento do seu sistema ?

Abraço

Postado em

A alimentação acredito que estaja tranquila, pois a bateria é de 80ah, e esta sempre carregada pois o alternador do omega é de 125 ah.

O cabo que vai até a pot. 9.8 é de 25mm depois faz uma ponte com um cabo de 10 para a potência estéreo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...