Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ftechima

Montando Set NAR, Pioneer Kevlar e Audiobank

Recommended Posts

Galera, depois de muito pesquisar no forum, ouvir algumas recomendações dos mais experientes resolvi montar esse set.

Alguns aparelhos novos, outros do pessoal do forum mesmo.

O carro no momento é um Fiestinha 2004

HU- Pioneer 8080BT

kit 2 vias Pioneer Kevlar

Módulo AudioBank 4100 560rms totais

Subwoofer NAR 10pol 180rms

Caixa selada de 42L

Cabos rca Knukonceptz 5m de 4canais

Cabos e terminais estou comprando agora

Agora as perguntas.

É necessário 2 fusiveis? um do lado da bateria (30cm) e outro do lado do amp?

O do lado do amp teria que ter qual fusivel? sendo que o da bateria segundo os calculos por volta de 90A

10m de cabo para o kit são suficientes, ou precisa de uns 15m?

Obrigado a todos que ajudaram

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta o fusível próximo à bateria. O amplificador já possui um.

Você não perguntou, mas 42 litros para um 10SW2 da NAR dá para dutar. Se for o caso, te passo o duto dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não perguntou, mas 42 litros para um 10SW2 da NAR dá para dutar. Se for o caso, te passo o duto dele.

:+1

E quanto aos cabos eu tbm estava na duvida... Mas isso vai depedender da onde vc vai deixar os cross do kit...

Para descobrir é simples... basta pegar um barbante e medir. Do ampli ate o cross e depois do cross ate os auto falantes (lembresse que ate depois de chegar no cross a quantidade dobra pq é um para o tweeter e um pro mid). E lembresse que normalmete os cabos dos speakers passam por um lado só do carro.

No final acho que da uns 15m de cabo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando se eu duto ele ou não.

Será que ficaria bom? melhor que selada?

A dutada vai dar uma maior spl? e a selada vai ter melhor qualidade.

esse é um dos projetos de caixa aqui no forum.

To comprando de um usuário daqui do forum e ele usava essa caixa em um NAR de 125, pelo visto usa uma litragem maior.

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

E quanto aos cabos eu tbm estava na duvida... Mas isso vai depedender da onde vc vai deixar os cross do kit...

Para descobrir é simples... basta pegar um barbante e medir. Do ampli ate o cross e depois do cross ate os auto falantes (lembresse que ate depois de chegar no cross a quantidade dobra pq é um para o tweeter e um pro mid). E lembresse que normalmete os cabos dos speakers passam por um lado só do carro.

No final acho que da uns 15m de cabo.

Abraço

Vou colocar os cross próximos dos falantes mesmo. Vi em um DIY aqui no forum o pessoal colocando no lugar onde ficaria o Air Bag.

Vo comprar uns 15m para não ter problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou pensando se eu duto ele ou não.

Será que ficaria bom? melhor que selada?

A dutada vai dar uma maior spl? e a selada vai ter melhor qualidade.

esse é um dos projetos de caixa aqui no forum.

To comprando de um usuário daqui do forum e ele usava essa caixa em um NAR de 125, pelo visto usa uma litragem maior.

Para este sub, com uma caixa de 42 litros, pode usar um duto de 3" x 37cm. A caixa estará sintonizada em 36Hz e tocando acima dos 92 dB apartir dos 50 Hz. É uma caixa bem plana e pode usá-la para um som de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com outra dúvida.

Vi que o pioneer kevlar tem apenas 35rms? os 100 rms a 4ohm do AK4100, vai torrar eles?

Tem alguma coisa para contornar esse problema? ou apenas trocando ele por outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...