Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos Gol Quadrado

Montando um Mini Trio no Gol G4

Recommended Posts

Preciso de algumas dicas da galera entendida de cornetas, ST e afins...

Tenho um som voltado para SQPL ,mas quero um complemento para quando abrir a mala, nada exagerado.

- 2 Drive Selenium 250x

- 2 ST350 selenium

- 1 par de Woofer 8PW3

BOm, estou fechando com o Saulo aqui do forum, uma SD400 para tocar esse Trio..

A idéia é testar primeiro apenas com uma SD400 tocando 1 par de 8Wp3 + 1 par de Drive D250x + 1 par ST350.

Caso ficar muito fraco eu adiciono mais p/ frente outro SD400 ficando 1 no canal direito e outro no canal esquerdo.

Isso da certo ??????

Editado por Carlos Gol Quadrado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma boa alma pode me ajudar ????

Quero decidir logo qual ampli que vou comprar p/ esse sistema, estou pensando em substituir o 6X9 por 1 par de woofer Selenium 8PW3.

Apenas 2 duvidas :

Qual módulo : Taramps - T170 , T200 D, T400 (2canais) ou Soundigital - SD 400.1D.

Consigo ligar tudo isso junto ??? Drivers + ST + woofer nos canais traseiros com apenas um módulo 2 canais ???

Preciso de algumas dicas da galera entendida de cornetas, ST e afins...

Tenho um som voltado para SQPL ,mas quero um complemento para quando abrir a mala, nada exagerado.

- 2 Drive Selenium 250x

- 2 ST selenium

- 1 par de 6x9 (bravox Ultra New)

Qual módulo que aguenta toda essa tralha ???

Alguem tem outra sugestão ?????

Editado por Carlos Gol Quadrado

Compartilhar este post

Link para o post

pois é amigo nunca ouvi esse Tara tocando, mas pelo eu acho dos seus equipamentos não vai tocar principalmente se vc colocar os pw 8', claro tocara mas acho que renderia melhor num t-400, qual valor vocÊ tem para investir? talvez o huricane tocaria legal tbm seu set e tem usado a uns 230 nos clasificados, claro o modulo não o bixo mas pelo preço acho interesante

Compartilhar este post

Link para o post

o bom mesmo era um power one

colocava numa bridge os pw3 e nos outros 2 canais empurrava cornetas e stw

esses amps tirando a sd...

pra da 100w rms no estereo teria q ser a 2ohm o q ficaria complicado

e quanto a sd 400 totalmente fora pq ela é 1 ohm

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo, mas um Power one ja vai ficar muito carregado meu sistema, ja tenho um SD1800 e um GTA 280....

Esse SD400 ou o T400 pode ligar em stereo os 8pw3 e os drivers ????

Ou é melhor pegar um ampli 4 canais e ligar dois bridge mesmo ??????

Alguem tem um sistema parecido ?? qual ampli está usando ????

o bom mesmo era um power one

colocava numa bridge os pw3 e nos outros 2 canais empurrava cornetas e stw

esses amps tirando a sd...

pra da 100w rms no estereo teria q ser a 2ohm o q ficaria complicado

e quanto a sd 400 totalmente fora pq ela é 1 ohm

Compartilhar este post

Link para o post

Esse SD400 ou o T400 pode ligar em stereo os 8pw3 e os drivers ????

Ou é melhor pegar um ampli 4 canais e ligar dois bridge mesmo ?????? (alguma outra sugestão ????

Alguem tem um sistema parecido ?? qual ampli está usando ????

Quero montar logo esse sistema, me ajudem !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

BOm, estou fechando com o Saulo aqui do forum, uma SD400 para tocar esse Trio..

A idéia é testar primeiro apenas com uma SD400 tocando 1 par de 8Wp3 + 1 par de Drive D250x + 1 par ST350.

Caso ficar muito fraco eu adiciono mais p/ frente outro SD400 ficando 1 no canal direito e outro no canal esquerdo.

Isso da certo ??????

Compartilhar este post

Link para o post

Ideal de verdade seria o sd 1000AB mas visando baixo o custo, e isso é que vc quer e apenas vai usar de vez em quando o sd 400 pode sim suprir suas necessidades mas se for duas unidades, a principio pode por uma pra ir tocando os itens segue a imagem abaixo

vou explicar as ligações :

6falantes441.th.gif

Nesse caso vc usaria os 6 itens na impedancia de 1,34 ohms quase que 1 ohms assim usando quase os 400 rms faltando pouco para isso.

depois mais tarde vc poderia acrescentar mais uma sd 400 segue a imagem abaixe de como ficaria

3falantes8.th.gif

o ampli ficaria tocando a 2,67 ohms liberando próximo dos 300 rms tocando todos os itens :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ideal de verdade seria o sd 1000AB mas visando baixo o custo, e isso é que vc quer e apenas vai usar de vez em quando o sd 400 pode sim suprir suas necessidades mas se for duas unidades, a principio pode por uma pra ir tocando os itens segue a imagem abaixo

vou explicar as ligações :

6falantes441.th.gif

Nesse caso vc usaria os 6 itens na impedancia de 1,34 ohms quase que 1 ohms assim usando quase os 400 rms faltando pouco para isso.

depois mais tarde vc poderia acrescentar mais uma sd 400 segue a imagem abaixe de como ficaria

3falantes8.th.gif

o ampli ficaria tocando a 2,67 ohms liberando próximo dos 300 rms tocando todos os itens :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Saulo, só estou meio em dúvida, pq me disseram que o ampli não casa com o meu sistema..... mas pela teoria acho que vai tocar bem.

Eo tal de SD 500 AB não serve ?????

Alguém mais pode opinar ????

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Saulo, só estou meio em dúvida, pq me disseram que o ampli não casa com o meu sistema..... mas pela teoria acho que vai tocar bem.

Eo tal de SD 500 AB não serve ?????

Alguém mais pode opinar ????

Abraços

Ideal SD 1000 AB , se não vá de duas sd 400 assim vc pode gastar um pouco agora e um pouco depois, e vai tocar ja com gasto pequeno :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa de um amp de 4 x 100wrms a 2 ohms e 2 x 200 wrms a 4 ohms em bridge

ai liga os 2 8pw3 em paralelo numa bridge, e os drivers e stw em paralelo na outra bridge, cada um com seus respectivos capacitores.

pode ser o saturno s4, o taramps t400D, o blaupunkt GTA 480... etc

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nos 2 canais traseiros do som .... então eu ligo no canal direito uma bridge e no esquerdo outra ??? vai tocar os woofers somente em 1 canal ????

Você precisa de um amp de 4 x 100wrms a 2 ohms e 2 x 200 wrms a 4 ohms em bridge

ai liga os 2 8pw3 em paralelo numa bridge, e os drivers e stw em paralelo na outra bridge, cada um com seus respectivos capacitores.

pode ser o saturno s4, o taramps t400D, o blaupunkt GTA 480... etc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...